E aí, galera, tudo tranquilo? Sei que dei uma sumida na semana passada, mas foi por um bom motivo... Tem listinha nova vindo aí! Na verdade, acabou virando uma lista enorme, aguardem. Mas vamos direto ao ponto: estava dando uma olhada nos lançamentos da temporada e percebi que tinha pulado Wind Breaker.
Decidi adicioná-lo à minha lista, e então vi um comentário que dizia ser o novo Tokyo Revenge. Claro que fiquei curiosa e quis conferir, e adivinhem só o que descobri? Querem saber mais? Então continuem comigo!
Índice do artigo
Nome: Wind Breaker Fonte: Mangá Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 06 ep. atual Lançamento: Abril de 2024 Estúdio: CloverWorks Gênero: Ação - Luta - Drama - Shounen
A animação é baseada no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado pelo mangaká Satoro Nii. A serialização começou no site de mangá Magazine Pocket da Kodansha em janeiro de 2021, em meio a pandemia. Em março de 2024 os capítulos digitais começaram a ganhar volumes impressos.
E com o sucesso da obra, veio como uma das estreias da Temporada de Primavera na Crunchyroll. Até o momento temos cinco episódios lançados e alguns já estão dublados em PT-Brasil. O Estúdio CloverWorks é responsável pela bela animação, que até o momento está bem bonita. O anime é lançado na Crunchyroll, toda quinta-feira uma hora após o lançamento no Japão.
Sakura é um jovem solitário, afinal ele sofre muito preconceito desde criança por causa da sua condição de heterocromia. Por isso tornou-se um delinquente no ensino fundamental que quer ser um lutador no topo do mundo.
Na esperança de ter um período de ensino médio com muitas lutas, ele entra no colégio Furin. Afinal o Furin possui a fama de ter muitos alunos delinquentes matriculados, mas ao chegar na cidade Sakura nota algumas peculiaridades no bairro.
Sakura descobre que o Colégio se transformou em um grupo que protege a cidade, agora conhecidos como Bofurin. Trabalham sob o lema: “Quem destruir coisas e quem tiver maldade no coração, será, sem exceções, eliminado pelo Bofurin.”
Por isso todo aluno do Furin é muito bem quisto pela população, e agora será que Sakura finalmente encontrou seu lugar de delinquente?
Pessoas lindas do meu coração, o Estúdio CloverWorks tem vários animes de respeito em seu currículo: Spy x Family, Horomiya, My Dress-up Darling, SHADOWS HOUSE, Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai e muitos outros.
Ele costuma construir uma animação mais poética, apostando nos closes de cenas emotivas. As lutas entre os delinquentes estão legais até o momento, confesso que depois de assistir Bucchigiri fiquei mais exigente nessa parte.
Mas as batalhas não deixaram a desejar, e as lutas do 1º episódio são bem coreografadas e mostram todo talento de Sakura. A luta do episódio 5, do personagem Hayato Suō, tá bem daora. O delinquente Sakura desde o 1º episódio mostra competência nas artes marciais, e como ele precisa colocar para fora toda frustração que guardou até o momento.
O design dos personagens é bem bonito, o anime apresenta um delinquente mais lindo que o outro. Acho o traço dos personagens um pouco nostálgico, às vezes me remete a outras obras com certeza influências que o mangaká tem.
Então se compararmos com Tokyo Revenge, é claro que não. Afinal Tokyo Revenge leva a história para o lado sombrio dos delinquentes, como prostituição, extorção e assassinato. Já Wind Breaker só usa o fundo da pancadaria desenfreada dos delinquentes, mas possui um contexto bem diferente.
Há 16 anos Sakura é discriminado por sofrer de heterocromia, em resposta a isso ele aprendeu a usar seus punhos. Logo é taxado como um delinquente encrenqueiro, por isso decide subir na vida de delinquente e entra no Colégio Furin.
Mas lá ele encontra várias pessoas gentis que usam sua força para proteger os mais fracos. Antes das aulas começarem já teve muita pancadaria, e após o início das aulas, nada de aula e mais lutas. Tudo do jeito que um delinquente gosta.
De repente Sakura se vê em um ambiente oposto ao que ele esperava, o jovem experimenta uma confusão de sentimentos. Nosso mais jovem delinquente é um tsundere de carteirinha, porém muito gentil e preocupado com os mais indefesos. Perfeito para o Furin.
Estou enamorada do Sakura. O jeitinho tímido ao receber elogios me lembra o Chopper de One Piece, protagonista fofo com passado sofrido em busca do topo para finalmente ter um merecido reconhecimento.
Enquanto isso, o atual delinquente do tipo Hajime Umemiya me lembra o Mirio Togata de My Hero Academia, o delinquente boa pinta, carismático e com forte senso de justiça. Todos os personagens possuem suas características bem marcantes e um coração que não cabe no peito.
Ainda temos Kotoha Tachibana, que não sei porque o autor desenhou ela como uma mulher adulta responsável embora a jovem tenha somente 16 anos. Mas a presença de Kotoha é muito importante para todos os delinquentes. Principalmente Umemiya, afinal eles cresceram juntos em um orfanato e se tratam como irmãos.
Poderia ficar horas falando dos outros delinquentes da obra, afinal temos várias personalidades de destaque, e olha que não apareceu nem a metade. Bom, isso era de se esperar pois temos somente 5 episódios lançados até o momento.
Até o momento estou curtindo bastante nosso novo anime de delinquente, estou me coçando para ler o mangá, mas vou me segurar pelo menos até o final da temporada. Assim espero. O que vocês estão achando do novo anime de delinquente? Esperavam algo mais sombrio? Matane!!
OBS: Gente descobri que existe um manhwa chamado Wind Breaker, lerei e postarei sobre ele, ai não resisto.