E aí Minna-san tudo bem com vocês? Vamos conversar um pouco sobre o queridinho da temporada: Spy x Family. Confesso que estava bem feliz com essa estreia, mas não esperava tamanha repercussão. Confira o trailer oficial:
Índice do artigo
Nome: Spy x Family Episódios: 1ª Temp. 1ª Parte 12 ep. Lançamento: 2022 Estúdio: WIT e CloverWorks Gênero: Shounen - Ação - Comédia - Romance - Slice of Life
O Anime Spy x Family é baseado no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado pelo mangaká Tatsuya Endo. Desde o lançamento de seu primeiro capítulo em 2019, o mangá vem conquistando inúmeros fãs pelo mundo.
E na atual Temporada de Primavera, estreou a tão esperada animação desta obra maravilhosa. Hoje você pode assistir pela Crunchyrrol, que aproveitou muito bem o hype da série e
Por anos, as nações de Ostania e Westalis estão uma guerra fria sem fim. Para investigar os movimentos de um importante partido político, Westalis convoca Twilight, seu melhor espião, para montar uma família falsa e se infiltrar nos eventos sociais promovidos pela escola do filho do político.
Mas aleatoriamente, Twilight acaba adotando Anya, uma garotinha com poderes telepáticos, e se "casa" com Yor, uma assassina profissional! Sem saberem das identidades uns dos outros, esta família incomum viverá inúmeras aventuras para garantir a paz mundial.
Minha gente amiga, essa Temporada de primavera está repleta de títulos que fazem nossos corações acelerarem. Mas o termômetro de fofura sobe em Spy x Family, acompanhar o relacionamento familiar entre um espião, uma telepata e uma assassina de aluguel sem correlação sanguínea é muito fofo.
Mesmo com esse histórico familiar o relacionamento dos três é lindo e engraçado. Graças a pequena Anya podemos nos esbaldar em risos. Por acompanhar o mangá sempre acreditei que o anime faria sucesso. E realmente tornou-se um dos hits da Temporada de Primavera.
A animação está bem competente e a adaptação segue o mais fiel possível a obra original. Desta vez não simpatizei com a abertura, mas o encerramento aquece qualquer coração frio. Devido suas profissões de alto risco, a rotina dos pais é bem puxada e perigosa, tanto que eles não percebem como mais fortes que as pessoas comuns. Ou seja, em momentos importantes a reação deles costuma ser bem poderosa, e nenhum dos dois acha estranho.
Estou amando o anime, e conto os dias na folhinha para o lançamento do novo episódio. E agora a Dona Crunchyroll nos brindou com a dublagem “simultânea”, por isso, tenho mais uma desculpa para rever cada episódio.
Desta vez o espião Twilight assumiu a identidade de um Psiquiatra competente sob o nome Loid Forget. Então ao conhecer Yor Briar, usa a história de que é pai solteiro, pois sua esposa faleceu a 2 anos. Yor é uma das melhores assassinas da organização, conhecida como Rosa Selvagem sempre cumpriu suas missões.
Loid precisa de uma esposa e Yor precisa de um marido, ambos precisam ocultar suas identidades, nada como um casual encontro em uma alfaiataria para selar esta união. Logo após uma breve apresentação a proposta de serem um casal para alcançarem seus objetivos surge espontaneamente.
Então no primeiro encontro a situação fica séria, e decidem se casar pelo bem comum. Ambos usam desculpas esfarrapadas entre eles, e por mais que a mentira seja óbvia, o casal prefere acreditar. Já que os dois precisam mentir constantemente é mais fácil simplesmente deixar passar.
Tanto Yor quanto Loid preocupam-se e defendem essa família recém criada, os dois tentam ser bons pais para Anya, e costumam levar em consideração o bem estar da família. Aparentemente Yor é mais preocupada quanto ao relacionamento do casal, aos poucos ela torna-se mais consciente do partidão que é o Loid. Mas Loid não é indiferente, pelo contrário, ele costuma sempre enaltecer os pontos fortes da esposa, e não gosta quando as pessoas tentam menosprezá-la.
A dinâmica entre eles é tão boa, que nem passa pela cabeça de Loid em trocar de esposa. E por sua vez Yor se esforça dobrado para que a família funcione, e vestiu o papel de esposa. Ela quer que tudo dê certo, e que como efeito colateral todos possam ser felizes.
Anya Forger é uma adorável garotinha que já passou por muitos momentos ruins na vida. Quando menor era conhecida como Cobaia 007, passou por inúmeros experimentos principalmente após conseguir seu poder paranormal.
Por ser telepata, ela é capaz de ler a mente das pessoas a sua volta, cansada dos maus tratos Anya foge do laboratório e passa por vários lares adotivos. Mas pelo sonho de ter uma amável família, ela se esforçava demais nos relacionamentos familiares, e ao usar seus poderes as família acabavam não gostando da garota e devolvendo para o orfanato.
Ao conhecer Loid ela logo entende que seria necessária para uma missão, ela pensa que seria emocionante ter um pai espião, e começa a dançar conforme a música. A mesma coisa se repete ao conhecer Yor, ao descobrir da profissão de assassina da candidata a futura mamãe, a garota usa seus poderes para esclarecer qualquer mal entendido.
Podemos dizer com toda a certeza que a grande mente por traz da família Forger é Anya, ela é a cola que mantém a família unida. E por mais simplista que ela pareça ser, o raciocínio dela é muito rápido e a confiança que ela tem nos pais é enorme.
No 3º episódio durante a caçada ao batedor de carteiras, percebemos como Anya confia nas habilidades de seu pai. Ao apontar para uma padaria que era a direção em que o ladrão estava. E mesmo após a troca de roupa do ladrão, Loid é capaz de reconhecê-lo e pagá-lo.
Claro que acima de tudo está a satisfação de vivenciar uma situação emocionante ao vivo, afinal Anya é apaixonada por desenhos de espiões. Mas o amor que ela está cativando por esses “falsos pais” é extremamente verdadeiro.
Mais que um anime fofo, é um retrato de uma sociedade hipócrita que usa das guerras como meio de ampliar riquezas. Tanto Loid quanto Yor são sobreviventes de guerra, após perder os pais, Yor tornou-se assassina ainda criança para sustentar ela e seu irmão mais novo.
Hoje ela não precisa mais ser assassina, mas ela pensa que está limpando o mundo de pessoas que prejudicam a sociedade. Por isso ela segue com o trabalho sujo, pois acredita que ela ajuda o mundo a ser um lugar melhor. E que as pessoas que ela ama terão um lugar decente para viver pois ela ajudou a construir.
Loid vive uma situação similar, ele anseia proteger o mundo da guerra, ele conhece os horrores que uma nação em guerra vive. Por isso ele prefere trabalhar no anonimato para limpar o caos que existe no mundo.
E a jovem Anya nada mais é que produto da ambição de várias nações em transformar crianças inocentes em possíveis armas de combate. Nossa Loli favorita fugiu do seu destino, tentando ter uma vida mais próxima à normalidade de uma criança da sua idade.
Então vejo ela como uma guerreira, e graças a ela a família Forger talvez tenha um final feliz, ao menos torço muito por isso, mas muitas águas vão rolar.
E para aqueles que, assim como eu, estão apaixonados por Spy x Family, a Editora Panini trouxe o mangá para o Brasil. Você pode encontrar a maior parte dos volumes aqui!
Não podemos esquecer do anime que está disponível no catálogo da Crunchyroll com áudio original e dublado. Como o sucesso da obra já era esperado, a primeira temporada foi dividida em 2 arcos de 12 episódios.
Claro que com um anime tão gostoso de assistir 12 episódios vão passar voando, mas não se desespere em outubro teremos mais 12.
Então encerro o post com o encerramento mais fofo da temporada!! Jaa-ne!