E aí Minna-san tudo bem com vocês? No dia 13 de abril de 2024 estreou na Crunchyroll o anime Kaiju No. 8, com direito a reloginho de contagem regressiva e dublagem simultânea. Será que o anime está raipado?
Índice do artigo
Nome: Kaiju No. 8 Fonte: Mangá Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 02 ep. atual Lançamento: Abril de 2024 Estúdio: I.G Produções Gênero: Aventura - Ficção - Humor - Batalha
O anime Kaiju No. 8 é baseado no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado pelo mangaká Naoya Matsumoto. Em 2020 o mangá ganhou uma serialização no aplicativo e site da Shounen Jump+, liberada gratuitamente.
Atualmente o mangá já conta com mais de 13 milhões de cópias em circulação, a Panini que não perde tempo, adquiriu os direitos de distribuição aqui no Brasil. E agora em meio as estreias da temporada de Primavera ganhou uma animação de alta qualidade.
No dia 12 de abril a plataforma de stream da Crunchyroll colocou um relógio de contagem regressiva em sua página inicial, então finalmente no dia 13/04/24 Kaiju No. 8 estreou. E pra ficar na memória dos fãs, o anime veio com dublagem simultânea pelo Estúdio Som de Vera Cruz.
Kaiju No. 8 vem ganhando prêmios desde o ano de 2021, aparentemente o anime quer seguir esta direção e bater outros trabalhos, será que mantém a qualidade até o final da temporada? Veremos..
Em um mundo assolado por ameaças imponentes conhecidas como "Kaiju", Kafka Hibino nutria desde criança, o sonho de se alistar na Força de Defesa do Japão para combatê-los.
Ele havia feito uma promessa à sua amiga de infância, Mina Ashiro: juntos, derrotariam esses monstros. Infelizmente a vida não é fácil, por isso seus caminhos se separam, levando Kafka a abandonar sua ambição inicial. Em vez disso, encontrou emprego na Monster Sweeper, Inc., uma empresa especializada em limpeza profissional, encarregada de limpar a cidade após as batalhas contra os Kaiju. Enquanto isso, Mina Ashiro ascendeu ao posto de capitã da 3ª Divisão da Força de Defesa. Por ora, Kafka não era considerado digno de lutar ao lado dela contra os Kaiju.
Então no ambiente de trabalho, Kafka conheceu o jovem Reno Ichikawa, um novo colega altamente motivado a entrar na Força de Defesa. A determinação incansável de Reno em se unir à Força de Defesa não admitia falhas. Essa perseverança reavivou a ambição de Kafka de se juntar a Mina na proteção da humanidade contra os Kaiju. Um sonho congelado pelo tempo, descongelado por uma promessa ardente!
Ao meu ver não precisa! Se você não conhece essa regra calma, vamos explicar. Quando separamos um tempo para ver um novo anime, às vezes o primeiro episódio não nos prende, antes de dropar a série respira e não pira.
Então partimos para o segundo episódio, desta vez ficamos em cima do muro, afinal teve momentos bons e outros nem tanto. Mas insistimos e vamos ao 3º episódio, é nesse momento que tomamos uma decisão.
Ou seja, se uma série de anime não te agrada nos 3 primeiros episódios, infelizmente ela não vai ter salvação para você. Mas na maior parte das séries, os primeiros episódios costumam ser mais densos, afinal é a apresentação da história. Geralmente no 3º episódio tudo se encaixa e começa a trama a todo vapor.
Kaiju No. 8 quebrou essa regra, se você gosta de ação, o 1º já vem com tudo. Humor, sangue, tripas, e uma dose de reflexão sobre a vida adulta. Se na sua lista de animes estão os títulos Attack on Titan, Chainsaw Man e Jujutsu Kaisen você vai gostar de Kaiju No. 8.
Embora Kaiju No. 8 seja um mangá premiado, no caso do anime precisamos fazer algumas ressalvas. O design dos personagens é diferente do original, por enquanto nada impactante, mas no mangá é melhor.
Por ser um mangá tão popular e com muitas cenas de ação, esperava mais da animação. Aparentemente teremos muitas cenas impactantes, entretanto a trilha sonora e a animação não estão tão bem conectadas. Por isso não fiquei emocionada com os eventos até o momento.
Me apaixonei pelo Kafka, nossa ele é muito querido e divertido. Com toda a certeza o protagonista vai carregar o anime nas costas. O ponto forte do anime Kaju são as cenas de humor. Entre uma leitura e outra, sempre me recomendam o mangá do Kaiju No. 8, mas nunca li a obra, nem folheei.
Então o que me cativou até agora no anime, são as cenas de humor, o lado cômico da obra, e história é legal, e lembra outras obras que já mencionei, porém o anime não me pegou nesse lado. Torço para que ele melhore ao longo da temporada, afinal ele tem todas as características para se tornar um anime premiado assim com o mangá já é.
Mesmo descontente com algumas coisas, os dois primeiros episódios já me cativaram, e nem preciso ficar ponderando muito, vou acompanhar e pronto! Tomara que a dublagem continue saindo junto com o anime, fica mais cômico que no áudio original.
Como anda a percepção de vocês sobre o anime Kaiju no. 8? Quem já conhece a obra está satisfeito com a adaptação? Comenta ai! Ja-ne!!