E aí Minna-san tudo bem com vocês? Ainda estou inconformada que o anime Frieren e a Jornada para o Além não foi escolhido como anime do ano no Anime Awars. Entendo que a escolha é dos telespectadores, mas gente por favor!!!
Muito mais que um anime modinha, Frieren é uma obra completa. Roteiro, animação, trilha sonora, design dos personagens… Confira um pouco no trailer.
Índice do artigo
Nome: Sousou no Furīren / Frieren: Beyond Journey's End / Frieren e a Jornada para o Além Fonte: Mangá Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 28 ep. Lançamento: Setembro de 2023 Estúdio: Madhouse Gênero: Aventura - Drama - Fantasia
Baseado no mangá de mesmo nome, Frieren é escrito por Kanehito Yamada e ilustrado por Tsukasa Abe. O mangá é publicado pela revista Weekly Shonen Sunday, no Brasil é distribuído pela Panini. No Japão, o mangá já ganhou vários prêmios, e quando não ganhou, recebeu menção honrosa.
No finalzinho de setembro de 2023, o anime foi lançado, abrindo a temporada de outono. Produzido pela Madhouse, e aparentemente o estúdio colocou toda sua paixão nesse trabalho. O anime é maravilhoso e graças Dona Crunchyroll podemos apreciar esta obra, tanto com áudio original quanto dublado em PR-Brasil.
Então após uma década de dedicação ao lado do herói Himmel e seu grupo, a poderosa maga Frieren triunfou sobre o Rei Demônio, restabelecendo a paz no reino. Como elfa, ela tem uma longa vida pela frente, com mais de mil anos pela frente. Ela prometeu voltar para seus amigos e partiu em uma jornada solitária. Cinquenta anos se passaram até que Frieren finalmente retornou para visitar Himmel e os outros. Embora ela não tenha envelhecido, seus amigos têm pouco tempo de vida restante. Frieren testemunha a morte de Himmel, lamentando não ter passado mais tempo com ele. Com esse arrependimento em seu coração, ela parte em uma nova jornada, buscando se conectar e conhecer melhor as pessoas. Ao longo dessa jornada, a elfa Frieren encontrará diversas pessoas e viverá incontáveis aventuras emocionantes!
Frieren é uma das poucas Altas Elfas que ainda vivem no mundo. Com seu talento nato para magia, a elfa tornou-se uma maga poderosíssima, focada em eliminar demônios. Afinal eles são os responsáveis pela extinção de sua raça, e estão fazendo o mesmo com os humanos.
Apesar de já ter vivido centenas de anos, Frieren não tem muito conhecimento de como conviver com a sociedade humana. Mesmo sendo discípula de uma maga humana, lhe falta muito tato para com os outros.
Após unir-se ao grupo do herói, Frieren vivencia uma grande aventura. No período de 10 anos, o grupo atravessou o mundo fazendo história ao derrotar o Lorde Demônio. Mesmo assim, muitos conceitos são distantes para Frieren .
50 anos depois da derrota do Lorde Demônio, Frieren reencontra o grupo do herói para uma última aventura. E nesse momento, ela entende a importância das aventuras que ela vivenciou com o grupo. Agora ela pretende passar adiante os conhecimentos enfim despertados nela.
Minna-san!!!Antes de tudo estou eufórica pela obra maravilhosa que é Frieren. Afinal a protagonista tem a oportunidade de “digerir” seu passado com o grupo do herói ao vivenciar uma nova jornada com novas pessoas.
O roteiro é maravilhoso, o crescimento da protagonista começa após o fim da primeira jornada. Em suas novas aventuras Frieren reconecta-se com o passado, e finalmente entende o que seus amigos tentaram explicar.
Ao assumir a responsabilidade de criar e ensinar magia para Fern, Frieren amadurece um pouco, ainda sim lhe falta a noção de como o tempo é importante para os humanos. Afinal o que são 10 anos para uma elfa que já passou dos mil anos?
Contudo a junção de Stark ao grupo também traz novos aprendizados. Os dois jovens sedentos por viver suas próprias aventuras, mesmo estando ao lado da poderosa Frieren, Fern e Stark têm total liberdade para tomar suas próprias decisões, e por isso a responsabilidade de assumir as consequências de suas ações.
O design dos personagens é bem agradável, logo percebemos, que o estúdio fez questão de caprichar na animação. Além disso a trilha sonora embala a trama, e em várias cenas a emoção do telespectador transborda.
Então na minha percepção o pior defeito do anime Frieren, é que ele acaba. Ou seja, assistiria ele continuamente todas as semanas. A segunda temporada já está confirmada e torço com todas as forças, que ela venha com a mesma qualidade da primeira temporada. A obra merece um reconhecimento maior.
Durante os flashbacks da época em que Frieren estava com o herói, percebemos que a primeira aventura foi épica. Espero que saia um spin off com a 1ª aventura detalhada, o pouco que vemos do passado é muito divertido e emocionante. Da mesma forma, a frustração é grande, pois ela não consegue perceber os sentimentos de seus amigos, e começa a se dar conta agora.
Não entregarei mais nada para vocês! Assistam e comentem aqui, quero mais pessoas para conversar sobre o anime e os personagens! Torcendo para Fern e Stark não cometerem o mesmo erro de Frieren e Himmel… Ja neee!!!!