E aí Mina-san tudo bem com vocês? Quem nunca imitou seu super-herói favorito quando criança? Quem nunca sonhou em se tornar seu ídolo? Hoje vamos falar um pouco do anime do momento My Hero Academia que está na lista dos mais populares dessa temporada.
Índice do artigo
Nome: Boku no Hero Academia / My Hero Academia Temporada(s) / Episódios: 1ª Temp. 13 ep. 2ª Temp. 25 ep. 3ª Temp. 24 ep. 4ª Temp. 24 ep. 5ª Temp. Em andamento Lançamento: 2016 Estúdio: Bones Gênero: Shounen - Ação - Fantasia - Comédia - Super Herói
O anime é baseado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado pelo mangaká Kohei Horikoshi. No Japão ele é serelizado na revista Weekly Shonen e seus volumes encadernados pela editora Shueisha. No Brasil os mangás são publicados pela editora JBC.
A primeira temporada do anime foi ao ar em Junho de 2016 produzida pelo estúdio Bones.
Conheça mais da história aqui.
Midorya Izuku sonha em se tornar um Super-Herói, mas ele faz parte da minoria da população mundial que não possui nenhum tipo de individualidade.
Logo após a aula no caminho de volta pra casa, Midorya é atacado por um vilão, mas eis que aparece diante de seus olhos o Heróis dos Heróis, o símbolo da paz, o grande ídolo do jovem Midorya o Super-Herói All Might.
Depois de ser salvo por seu grande ídolo Midorya não se contém e gruda nele, e faz a pergunta mais importante da sua vida: "Alguém sem individualidade como eu, pode ser tornar um grande herói como você?"
All Might fica sem palavras, mas como todos ele desencoraja o jovem. Ambos se dão conta que o vilão fugiu, o herói vai atrás dele, e Midorya perdido em seus pensamentos percebe que além de atrapalhar seu ídolo ele está sem saída.
Então ele vê o vilão atacando seu amigo, vários heróis estavam reunidos no local, mas devido as restrições de suas habilidades eles estavam se contendo em salvar o garoto.
A única pessoa que foi correndo em direção ao perigo foi Midorya, um garoto comum sem nenhuma individualidade que não se importou com o que ia acontecer com ele e sim com o que deveria ser feito.
Ao ver a cena All Migth se comove, pois o dever de um herói é se arriscar mesmo quando não é chamado. E assim o grande herói salva os dois garotos. All Might vai ao encontro de Midorya e diz: "Você também pode se tornar um super-herói."
O anime é repleto de personagens, e muitos deles são bizarros. Eu sempre acabo fazendo comparações com os X-man. Só que ao contrário do X-man a humanidade acabou aceitando e convivendo com humanos que possuíam algum tipo de habilidade.
Afinal julgam que cerca de 80% da população possui alguma habilidade sobre-humana. Essas habilidades são tão aceitas que acabam sendo usadas para trabalhos normais.
Nem todos os habitantes do mundo são super-heróis ou vilões. Existem os cargos normais que fazem uso das habilidades para baratear mão de obra ou equipamentos, coexistindo com pessoas "normais".
Lógico com o aparecimento de infinitas habilidades, o poder acaba subindo a cabeça de algumas pessoas. Então se faz necessário uma classe trabalhadora com o cargo de Heróis, com direito a agências competindo pelo mercado e tudo mais.
Fala-se muito a questão que os heróis não deveriam ser remunerados, mas como ser herói em tempo integral sem ter uma compensação? Os vilões são bem ousados, o foco principal é abalar a estrutura da sociedade. Fazer com que as pessoas percam a crença nos heróis dessa forma os vilões terão mais brechas para agir.
My Hero é um anime muito legal, bem emotivo e também motivacional. A pegada de nunca desistir dos seus sonhos e por mais que pareça impossível não podemos nos dar por vencidos.
A história do anime é narrada pelo personagem principal o Midorya, ele começa avisando que essa é a história de como ele se tornou o maior herói do mundo. Quando eu vi essa narração logo pensei final feliz e isso me deixou muito feliz. Mas depois de acompanhar o anime acredito que não posso me apegar muito a isso.
O autor trabalha muito bem com as histórias dos personagens. Ao ponto de justificar as ações dos vilões, as histórias trágicas e a falta de empatia da sociedade nos faz analisar e até se solidarizar com cada personagem.
Eu AMO o Midorya! Ele é muito fofo, inteligente e bom caráter. Quando tem pessoas em risco ele não pensa nele e sim no que precisa ser feito. Só acho muito demorado pra ele se acostumar com o poder que ele ganha.
Eu ODEIO o Bakugo e odeio mais ainda ter que admitir que ele é um excelente herói, a habilidade dele é boa, ele é inteligente, tem raciocínio rápido mas tem um gênio horrível. Ele é extremamente orgulhoso, e sobre a rivalidade que ele tem com o Midorya, acho os motivos dele muito infantis. mas em fim.
Outro personagem que amo é o Todoroki, a história dele é bem profunda, o crescimento dele é consistente. E o poder dele é ótimo tanto para pequenas lutas quanto para grandes combates.
A Uchaco é uma menina bem fofa e com um sonho simples, ganhar dinheiro para ajudar sua família. Mesmo assim ela se dedica muito para conseguir proteger todos sua volta.
Iida é o representante da classe, e o mais responsável de todos. Ele se esforça bastante para ultrapassar seus limites e ser motivo de orgulho de sua família e amigos.
Todos eles pertence a sala 1-A da escola secundária UA, são um total de 20 alunos na sala, e todos aparecem alguns com maior frequência.
O anime não se aprofunda muito na história do All Migth, quando é necessário tem uns flashback's, acredito que um dia vão contar a história dele com detalhes. Até para crescimento do próprio Midorya.
Ele tem um papel essencial na vida do Midorya, afinal ele passou os poderes dele para o jovem. E tem a responsabilidade de treinar o garoto, porém All Migth não é um bom treinador, ele não consegue explicar apropriadamente como o garoto deve fazer. Mas é fato que ele gosta muito do Midorya e se preocupa muito com ele, por isso ele sempre se esforça para ser um bom mentor.
A animação é bonita a trilha sonora é boa, as batalhas são emocionantes, elas são muito emotivas nos deixando vidrados nelas. Eu sigo acompanhando semanalmente e super fã.
Como a Funimation disponibilizou os episódios dublados minha filha está conseguindo acompanhar. E está viciadinha!! Como o anime tem bastante ação e a história sempre leva a um crescimento social, achei muito bom que minha filha tenha gostado.
Espero que vocês gostem também e comentem o que estão achando! Ja nee!! Eeee PLUS ULTRA!!!
Acompanhe tudo sobre animes aqui!