spot_img
HomeAnimesO Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim - Tudo sobre o...

O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim – Tudo sobre o anime!

O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim será um longa em forma de anime do mundo de Tolkien a ser lançada no cinema em breve. A reportagem da Variety confirmou a a produção do longa. Além disso, a New Line Cinema, responsável pela trilogia de Peter Jackson também será responsável pela produção.

Ainda existem poucas informações sobre o desenho e tudo que se sabe está aqui. Além disso, vamos atualizando conforme as informações forem chegando. Confira abaixo!

História de O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim

A história de Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim vai se passar 200 anos antes dos acontecimentos de O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. Além disso, o anime vai narrar as batalhas e conquistas de Helm Mão-de-Martelo, Rei de Rohan. Entre elas, a construção do Abismo de Helm, fortaleza já bem conhecida por aparecer em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002).

O anime não vai ter nenhuma relação com a série da Amazon “Os Anéis do Poder”, já que a produção da empresa de Jeff Bezos se passa milênios antes. Mas é interessante observar que o anime se passa entre a série e os filmes recentes.

Quem foi o Rei Helm Hammerhand ou Mão-de-Martelo, personagem principal?

Helm “Mão-de-Martelo” foi o nono Rei de Rohan. Nasceu em no ano 2691, da Terceira Era. Seu governo foi atormentado pela guerra contra os Dunlendings que faziam de tudo para usurpar seu trono.

Ele se tornou rei com a idade de cinquenta anos, quando seu pai, Gram morreu. Rohan já vivia anos de guerra aberta com os Dunlendings, que operavam a partir da fortaleza capturada de Isengard.

Conflito com os Dunlendings

Durante seu reinado, o Rei Helm entrou em conflito com um proprietário de terras arrogante e poderoso chamado Freca. Freca reinvindicava o trono de Helm, alegando ser um descendente do Rei Fréawine, de Rohan. Ele possuía terras na fronteira do reino e desprezava o Rei Helm, enquanto o monarca sempre desconfiava dele.

No ano 2754, da Terceira Era, Freca tentou manipular o Rei Helm, para que ele aprovasse o casamento entre seu filho Wulf e a princesa do rei. Para intimidar o rei, ele marchou com seus homens até a reunião do conselho real em Edoras.

O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim Edora Rohan
Edoras, capital do Reino de Rohan, no filme Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Em meio a uma discussão e briga entre os dois, o Rei Helm desferiu um golpe com o punho em Freca, que foi tão forte que o desafeto faleceu. Isso deixou os homens de Freca enfurecidos, que partiram dali, mas viraram inimigos declarados do reino desde então. Helm declarou Wulf e seus parentes inimigos oficiais do Rei.

Quatro anos depois, um exército de Dunlendings sob a liderança de Wulf, Corsários de Umbar e Easterlings invadiram Rohan. O Rei Helm perdeu a batalha nas Travessias de Isen. Ele então bateu em retirada para Súthburg, a Fortaleza da Trombeta. Mais tarde a fortaleza seria batizada como Abismo de Helm, em sua homenagem. Lá ele se manteve firme em um longo período de cerco.

O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim Forteleza da Trombeta
O Rei Helm resistiu há um longo cerco na Fortaleza da Trombeta, que mais tarde viria ser batizada em sua homenagem como Abismo de Helm.

Enquanto o Rei Helm estava isolado e sitiado, os Dunlendings tomaram todo restante do reino sob a liderança de Wulf. O filho mais velho de Helm, príncipe Haleth, morreu defendendo a capital Edoras. Essa foi a última batalha antes de todo o reino cair.

Surge uma lenda

Helm Mão-de-Martelo O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim
Estátua em homenagem a Helm Mão-de-Martelo no Abismo de Helm.

Meses mais tarde, durante o feriado de Yule, o príncipe Háma, com um pequeno grupo de homens desapareceu em uma nevasca quando saíram para buscar comida e nunca mais voltaram. A partir disso, nos anos seguinte, nessa época, a trombeta da fortaleza era tocada. Então o Rei Helm saia por entre o cerco dos Dunlending na nevasca e matava muitos homens inimigos.

Os inimigos do Rei Helm passaram a temer muito esse período do ano, pois acreditavam que o monarca ficara tão furioso que matava dezenas deles apenas com a mão limpa. Um boato começou a circular também de que na falta de comida, Helm comia homens.

Aparentemente a dor da perda do filho e a fome, deixaram Helm cada dia mais feroz. Mas em uma dessas incursões pelas linhas inimigas o rei morreu. Seu corpo foi encontrado congelado na neve em pé, com os olhos abertos, parecendo pronto para lutar. Desde então, uma crença foi difundida entre os moradores de Rohan e os Dunlendings. Falavam que mesmo depois de morto, a alma de Helm Mão-de-Martelo defendia a Fortaleza da Trombeta.

O Rei Helm morreu aos sessenta e oito anos. Seus filhos, os príncipes Haleth e Hama também morreram na guerra. Mas seu sobrinho Fréaláf Hildeson, derrotou os Dunlendings com a ajuda de Gondor e sucedeu Helm no trono de Rohan.

Helm ganhou o apelido Hammerhand, ou “Mão de Martelo”, porque possuía grande força e agilidade com as mãos. Era conhecido por abandonar as armas e lutar com as mãos nuas nas batalhas. No entanto, muitos acreditavam que o rei tinha uma superstição de que se não usasse armas, também não seria ferido por elas.

Quem vai produzir e dirigir o desenho?

Desde 2021, o estúdio Sola Entertainment é responsável pela criação do longa.

O experiente diretor e roteirista japonês Kenji Kamiyama será responsável pelo longa. Não poderia ter nome mais adequado já que ele já dirigiu mais de 20 longas de animes, entre eles cinco filmes de Ghost in Shell, Star Wars Visions, Blade Runner: Black Lotus, entre outros.

O produtor Joseph Chou que trabalhou com Kamiyama em Blade Runner: Black Lotus também também está envolvido com a produção.

A roteirista Philippa Boyens, que fez parte da equipe de roteiristas vencedora do Oscar pelas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, é a produtora executiva do filme. 

A equipe criativa ainda inclui Richard Taylor, ganhador do Oscar de maquiagem e efeitos visuais por “O Senhor dos Anéis“, Alan Lee, que também ganhou um Oscar de direção de arte no mesmo filme e o ilustrador de Tolkien, John Howe.

“Os filmes de ‘O Senhor dos Anéis’ levaram a obra-prima de Tolkien a novos patamares cinematográficos e inspiraram uma geração…É um presente poder revisitar a Terra-média com muitos dos mesmos criadores visionários e o talentoso Kenji Kamiyama no comando. Este será um retrato épico, diferente de tudo o que o público já viu.” disse o presidente do Warner Bros, Toby Emmerich.

Imagens de O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim

Como visto na imagem acima na arte divulgada, a produção deve seguir uma estética bem próxima dos filmes de Peter Jackson.

Lançamento de O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim

O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim chegará aos cinemas em 12 de abril de 2024.

Leia mais sobre o Senhor dos Anéis:

ARTIGOS RELACIONADOS

Leia também

- Publicidade -spot_img