Os Anéis do Poder, nem estreou e já tem tudo para ser uma das melhores e maiores séries de todos os tempos. Entretanto, vários livros, seis filmes, 21 Oscars e 25 anos depois é um legado que cria uma expectativa gigante. Afinal, a ansiedade para voltar à Terra-Média é compartilhada por milhões de fãs pelo mundo.
A Amazon Studios é o sortuda que vai recriar a magia literária de J. R. R. Tolkien em formato de série. Como resultado, essa vai ser a série mais cara da história.
Se você quer saber absolutamente tudo sobre Os Anéis do Poder, série baseada em Senhor dos Anéis, continue lendo!
Índice do artigo
É oficial: a série O Senhor dos Anéis na Amazon será lançada em 2 de setembro de 2022. Os episódios chegarão ao streaming toda semana.
“A jornada começa em 2 de setembro de 2022 com a estreia de nossa série original 'O Senhor dos Anéis' no Prime Video”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios em comunicado obtido pela Variety.
"Não consigo expressar o suficiente o quão empolgados estamos em levar nosso público global a uma nova e épica jornada pela Terra-média! Nossos talentosos produtores, elenco, equipes criativas e de produção trabalharam incansavelmente na Nova Zelândia para dar vida a essa visão incalculável e inspiradora”. Finalizou ela.
A Amazon já renovou a série para uma segunda temporada, de acordo com o Deadline. As filmagens terminaram em 2 de agosto, mas os mesmos roteiristas já trabalham na nova temporada.
A Amazon Studios assinou um contrato de 250 milhões de dólares com os detentores dos direitos de Tolkien: a editora HarperCollins e a New Line Cinema. Assim, a empresa se comprometeu a produzir várias temporadas.
O Hollywood Reporter informou que o orçamento deve ser de pelo menos 1 bilhão de dólares (720 milhões de libras) – o maior da história para a televisão.
Só para ter uma comparação, a temporada final de Game of Thrones custou US $ 90 milhões de dólares para a HBO.
No mesmo lugar de sempre! Os showrunners JD Payne e Patrick McKay disseram que a Nova Zelândia era o lugar perfeito. Aliás, segundo eles, o país reflete a “beleza primordial da Segunda Era da Terra-Média”.
“Sabíamos que precisávamos encontrar um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas intocadas, que também abrigasse cenários de classe mundial, estúdios e artesãos altamente qualificados e experientes e outros funcionários”, escreveram eles. “E estamos felizes em confirmar oficialmente a Nova Zelândia como nosso lar para nossa série.”
Recentemente foi confirmado que a segunda temporada será filmada no Reino Unido. Por mais que muitos fãs protestassem, A Amazon está concentrando suas séries naquele país que oferece 25% de desconto para os estúdios.
A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da Terra-Média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos das obras de J. R. R. Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes eram forjados, reinos ascendiam para a glória e caíam em ruínas, heróis improváveis eram testados, esperança ficava pendurada pelo mais fino dos fios e o maior vilão já criado por Tolkien ameaçava cobrir todo o mundo na escuridão.
Começando em uma época de paz relativa, a série segue um grupo de personagens, alguns já conhecidos e outros novos, que confronta o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas das Montanhas da Névoa, passando pelas florestas fabulosas da capital élfica de Lindon, até a ilha de Númenor, e os cantos mais profundos do mapa, esses reinos e personagens vão cravar seu legado, algo que irá ficar marcado até muito tempo depois de suas mortes.
O trailer de Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder saiu no intervalo do Super Bowl. Podemos vislumbrar a grandiosidade da série no vídeo. Confira abaixo:
Abaixo você ainda confere o primeiro vídeo da série divulgado pela Amazon:
A Amazon se comprometeu a produzir cinco temporadas de Os Anéis do Poder já que isso foi parte de seu acordo de direitos de US$ 250 milhões.
Amazon, Netflix e HBO estavam em negociações para adquirir os direitos, mas no final Jeff Bezos levou a melhor.
A Amazon Studios produzirá a série em cooperação com a Tolkien Estate and Trust, as editoras de livros HarperCollins e a New Line Cinema (uma divisão da Warner Bros., que fez os filmes originais vencedores do Oscar com Peter Jackson.
Os Anéis do Poder anunciou seu elenco principal após alguns meses de especulações. Mas a maioria dos papéis estavam em segredo absoluto. Mas um pouco antes de divulgar o trailer da série, diversas fotos foram publicadas pela Variety.
“Depois de realizar uma extensa pesquisa global, estamos felizes em finalmente revelar o primeiro grupo de artistas brilhantes que participarão da série 'O Senhor dos Anéis' da Amazon”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay.
“Essas mulheres e homens excepcionalmente talentosos são mais do que apenas nossos atores: eles são os mais novos membros de uma família criativa em constante expansão que agora está trabalhando incansavelmente para dar vida à Terra-média novamente para fãs e público em todo o mundo.”
Veja abaixo alguns atores principais do elenco de Os Anéis do Poder:
Morfydd Clark ( Orgulho e Preconceito e Predadores Assassinos) viverá uam versão mais jovem da elfa guerreira Galadriel. Ela será comandante dos exércitos do Norte e um dos papeis principais da série.
Nazanin Boniadi viverá Bronwyn, uma mãe solteira e curandeira do sul da Terra-Média. Ela viverá um romance proibido com o elfo silvestre Arondir. A atriz ficou conhecida por viver Nora em How I Met Your Mother e Fara Sherazi na série Homeland.
Owain Arthur viverá o lendário Durin IV Durin IV, príncipe do movimentado reino subterrâneo de Khazad-dûm. O ator ficou conhecido como Jimmy Clacy de The Palace, estará na série.
Robert Aramayo vai viverum jovem e já conhecido Elrond, elfo que na trilogia de Peter Jackson foi vivido por Hugo Weaving (Matrix). O personagem é descrito como um jovem elfo político e ambicioso. Aramayo ficou conhecido por interpretar o jovem Ed Stark em Game of Trones.
Ismael Cruz Córdova viverá o Elfo silvestre Arondir. O personagem terá um romance proibido com com a humana Bronwyn e foi criado especialmente para a série. Córdova é conhecido por filmes como Miss Bala e Filha de Deus.
Sophia Nomvete, conhecida pela série Tempest, viverá a princesa anã Disa, do reino de Khazad-dûm. Segundo a Vanity Fair, a atriz pode se tornar a favorita de muitos na série e imaginamos a razão. Uma mulher anã deve ter uma trama bem rica para contar.
Halbrand é um humano que não existe nos livros e foi criado para a série. Seu passado o atormenta e tem tudo para ser um mistério intrigante na série.
A atriz australiana Markella Kavenagh foi confirmada anteriormente para assumir o papel de Tyra – é possível que ela seja uma raça de hobbits chamada de Pés-Peludos.
Maxim Baldry ( Anos e Anos, Doctor Who ) foi, em março de 2020, confirmado pelo Deadline como estrelando um papel de grande destaque. Mais tarde foi confirmado que o ator viveria um jovem marinheiro Isildur muito tempo antes de ser corrompido pelo Um Anel.
Nem é preciso dizer que a série vai ter um elenco gigante, já que conta a história de uma era. Diversos outros atores estarão na série. Mas é claro, seus papeis ainda estão guardados a sete chaves.
Veja a lista abaixo a lista de atores que estarão na série compondo elenco:
Ema Horvath, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Megan Richards, Dylan Smith e Charlie Vickers ainda não tiveram seus papeis divulgados.
Outros membros do elenco em papeis menores incluem: Cynthia Addai-Robinson, Ian Blackburn, Kip Chapman, Anthony Crum, Maxine Cunliffe, Trystan Gravelle, Thusitha Jayasundera, Fabian McCallum e Lenny Henry, que foram anunciados em dezembro de 2020.
Em junho de 2020, uma agência de talentos da Nova Zelândia fez um anuncio curioso. Estava buscando inscrições urgentes de pessoas que consideradas “descoladas” em um anúncio de emprego incomum.
Com um post no Facebook, a empresa listou qualidades desejáveis do recrutamento. Assim, era possível ver na lista queimaduras faciais, membros “longos e magros”, cicatrizes de acne, maçãs do rosto profundas, linhas faciais, ossos ausentes, olhos grandes e rostos magros como qualidades desejáveis.
Não mencionaram um papel específico, mas uma imagem anterior foi removida que apresentava uma série de fotos policiais para ilustrar o visual que a agência está procurando.
O post da agência não confirmou que estavam selecionando candidatos para a série do Senhor dos Anéis. Mas uma versão anterior do post no Facebook mencionava algo como “líder do booker enviando talentos para o Senhor dos Anéis da Amazon” e incluiu a hashtag #lordoftheringsonprime.
A menção ao Senhor dos Anéis foi posteriormente retirada do post.
Alguns personagens que apareceram nos filmes estavam vivos na Segunda Era da Terra-média. Os atores que interpretaram esses papéis anteriormente falaram sobre a série Os Anéis do Poder e sobre a possibilidade de voltar.
Ian McKellen, que interpretou Gandalf na trilogia original, manifestou interesse em reprisar seu papel.
McKellen foi perguntado por Graham Norton em seu programa de rádio da BBC se seria irritante ter outro mago de chapéu por perto. Ele então respondeu: “O que você quer dizer com outro Gandalf?”
Ele acrescentou: “Eu não disse sim porque não me perguntaram. Mas você está sugerindo que outra pessoa vai atuar? Gandalf tem mais de 7.000 anos, então não sou muito velho.”
Enquanto isso, o ator John Rhys Davies, que interpretou o anão mal-humorado Gimli, criticou a Amazon por fazer uma série tão logo após o original de Jackson.
“Não se trata de fazer melhor, trata-se de ganhar mais dinheiro, só isso”, disse Rhys-Davies ao Den of Geek . “Se eles acham que podem ganhar mais dinheiro, então eles vão.”
Andy Serkis, interprete de Gollum nos filmes, não espera retornar para a série.
Ele disse ao ScreenCrush:
“Parece incrível, mas não me vejo fazendo parte disso. Eu acho que é uma abordagem completamente nova e nova para tudo isso, então eu não acho que me imaginaria em qualquer lugar perto disso realmente.”
Orlando Bloom, que interpretou Legolas, não acha que ele aparecerá na próxima série. Abordando a possibilidade de aparecer na sequência da franquia de filmes de grande sucesso, embora tenha admitido que acha “ótimo” que o serviço de streaming esteja assumindo a série, ele não acha que será convidado a aparecer nela .
“Eu não sei como eles vão abordar isso. Eu não tive nenhuma conversa sobre isso, mas eu senti que fiz tudo o que…” ele parou, antes de acrescentar que, embora reaparecer na trilogia de filmes de Jackson de O Hobbit tenha feito sentido, ele não tem tanta certeza sobre voltar agora.
“Eu gosto de pensar em mim mesmo como sem idade, mas... eu não sei onde eu me encaixaria nesse mundo, realmente,” ele admitiu. “Se você está dizendo que há Legolas, eles provavelmente têm um garoto de 19 anos que está pronto para ir.”
Peter Jackson ajudou a formar a equipe criativa da série. Mas disse que não está envolvido (pelo menos atualmente) na série Os Anéis do Poder.
Veja o que em entrevista à publicação francesa Allocine:
“Não "Não estou envolvido na série O Senhor dos Anéis. Entendo que meu nome possa ser mencionado, mas não há nada acontecendo comigo neste projeto ",estou envolvido de forma alguma na série 'O Senhor dos Anéis'… acontecendo comigo neste projeto.”
JD Payne e Patrick McKay serão os dois showrunners da série. Eles já trabalharam como escritores em 'Godzilla vs. Kong' e 'Star Trek 4'.
Em um comunicado, a dupla disse:
“O mundo rico que JRR Tolkien criou está cheio de majestade e coração, sabedoria e complexidade”, acrescentando: “Estamos absolutamente entusiasmados por fazer parceria com a Amazon para trazê-lo à vida novamente. Sentimo-nos como Frodo, partindo do Condado, com uma grande responsabilidade sob nossos cuidados – é o começo da aventura de uma vida.”
O cineasta JA Bayona dirigirá os dois primeiros episódios. Além disso, também atuará como produtor executivo do programa ao lado de sua parceira Belén Atienza.
O diretor chinês-britânico Wayne Che Yip se juntou à equipe criativa do programa. Ele atuará como diretor e co-produtor executivo também. Portanto, dará sequência ao trabalho de Bayona nos dois primeiros episódios.
Charlotte Brändström dirigirá dois episódios da temporada. O diretor sueco-francês dirigiu episódios de The Witcher, O Legado de Júpiter, The Man In The High Castle e Outlander.
A Amazon confirmou que o show será ambientado na Era de Númenor (ou a Segunda Era). Portanto, este é o período de 3.441 anos antes da Sociedade do Anel. Isso foi confirmado através de mapas que a empresa postou no Twitter.
Eles foram ao ar em fevereiro e março de 2020, depois que a Amazon twittou “Bem-vindo à Segunda Era”, confirmando o período de tempo em que o programa de televisão será ambientado.
Obviamente, esta é uma quantidade enorme de tempo, então teremos que esperar e ver em qual parte desse período de 3.441 anos será definido.
Existem vários caminhos que os escritores podem seguir. Sabemos que a série será uma prequela dos filmes O Senhor dos Anéis. Então isso significa que qualquer coisa antes de Bilbo entregar o anel a Frodo é uma possibilidade.
O site TheOneRing havia publicado que a história mostraria um jovem Aragorn. Mas recentes informações da Amazon mostraram que a história será muito abrangente e se passa muito antes de Aragorn nascer.
Tudo leva a crer que haverá um núcleo principal de cada raça e uma trama em comum, mostrando a interação entre eles e as consequências sobre a Terra-média do crescimento de uma mal conhecido: Sauron.
Há também inúmeras tramas de jogos que foram muito bem sucedidas com os fãs mais jovens. Shadow Of Mordor, por exemplo, faturou milhões de dólares, e poderia ter parte de sua trama usada na série.
O ponto é: possivelmente existem centenas de possibilidades disponíveis para a série de TV de O Senhor dos Anéis que exigiriam poucas grandes mudanças na história.
Uma chamada de elenco recente sugere que o programa pode apresentar conteúdo adulto. Quem afirma isso é o site de fãs TheOneRing.net.
A reportagem relata que a coordenadora de intimidade da Nova Zelândia, Jennifer Ward-Lealand, foi contratada em um projeto da Amazon. Em seguida, um anúncio procurando atores “confortáveis com nudez” foi postado pela agência de talentos BGT.
Por isso, o TheOneRing realizou uma grande investigação a respeito e soltou o rumor de que nudez, mas nenhum sexo, aparecerá na série.
“A nudez é escassa e não sexualizada”, dizia o relatório. “Esta escolha artística representa um material temático muito sombrio, sugestivo de visuais de vítimas do tipo campo de concentração, um retrato angustiante da corrupção dos Elfos por poderes sombrios para finalmente se tornarem Orcs.” diz a publicação.
O Amazon Prime Video ainda não confirmou ou negou esses rumores.
A conta do Twitter para o programa não era usada desde que foi criada em 2018, mas em janeiro de 2020 começou a twittar links para uma série de mapas online da Terra-média.
A conta oficial começou a postar citações de Tolkein (“Comecei sabiamente com um mapa”). Em seguida, eles passaram a postar as imagens dos mapas em sequência citando as linhas do anel.
Não existe nada oficial declarando se os mapas mostram às raças que foram sucumbindo aos poderes dos anéis. Mas é possível captar uma certa ligação.
Sim! Em março de 2020, o diretor J. A. Bayona compartilhou uma foto dos bastidores de uma sessão noturna em que a iluminação criava um efeito especial.
“A luz do nosso set acidentalmente caiu em cima de uma árvore e fez parecer uma nuvem estranha de um filme de Miyazaki”, escreveu Bayona abaixo da foto compartilhada no Instagram.
Um pouco antes da divulgação do trailer, foram mostrados outras imagens do set e de alguns personangens. Veja abaixo!
Uma primeira imagem da série foi divulgada pela Amazon em agosto de 2021.
Logo em seguida a empresa também divulgou uma série de pôsteres mostrando os personagens da série, ou pelo menos parte deles. Veja a galeria abaixo!
As imagens mais recentes da série Os Aneis do Poder, mostram diversos personagens e alguma coisa do enredo da série:
Veja mais artigos sobre esse assunto!