Julie and the Phantoms 1ª Temporada

E aí Mina-san tudo bem com vocês? Hoje nada de animes, vamos comentar sobre uma série que arrebatou meu coração e meus ouvidos. Julie and the Phantoms da Netflix, uma nova série teen: 

Ficha Técnica de Julie and the Phantoms

Nome: Julie and the Phantoms
Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 09 ep.m
Lançamento: 2020
Criadores: Dan Cross e David Hoge
Distribuição: Netflix
Gênero: Musical - Comédia Dramática - Romance - Slice of Life

Julie and the Phantoms é uma série de comédia dramática e musical, criada por Dan Cross e David Hoge. A criação dela teve como base a série brasileira Julie e os Fantasmas de 2016, na época produzida pela Rede Bandeirantes e a Nickelodeon Brasil.

O produtor da série é ninguém menos que Kenny Ortega, responsável por produções como High School Musical. Kenny assinou um contrato com a Netflix para produzir várias séries por muito tempo, então podemos esperar por muitas séries de qualidade.

Sinopse Julie and the Phantoms

A banda Sunset Curve está prestes a fazer sua estreia no show busines, antes do show 3 integrantes da banda Luke, Alex e Reggie resolvem ir comer um “dogão” enquanto o 4º membro Bobby dispensa o lanche para conversar com a linda Rose. Infelizmente o “dogão” estava estragado e foi a causa da morte dos três jovens.

Muitos anos depois a jovem Julie Molina, está enfrentando um período de luto, faz um ano que sua mãe faleceu, por isso seu pai pediu que ela guardasse as coisas do estúdio, pois ele quer vender a casa.

Julie encontra um CD da banda Sunset Curve e coloca para tocar, para surpresa de Julie os 3 fantasmas do garotos aparecem para ela. Relutante em aceitar aquela situação ela foge, mas somente ela consegue vê-los. Com medo que as pessoas condenem sua sanidade, Julie guarda esse segredo que a assusta, mas os meninos tentam fazer parte da vida dela e aos poucos ela começa a aceitá-los.

Julie continua relutante em tocar, mas após perder sua vaga na aula de música ela toca mais uma vez no piano de sua garagem. E os meninos presenciam o talento da menina, e resolvem convidá-la para a banda. Como será que isso vai funcionar?

O sonho interrompido

Sunset Curve trabalhou muito e renunciou a muitas coisas para estar no palco. Principalmente os relacionamentos familiares, ensaiaram muito para conseguirem sua grande estreia no palco onde todas as grandes bandas passaram: Orpheum em Los Angeles.

Mas havia um “dogão” em seu caminho! Sim, um simples lanche encerrou a brilhante carreira dos meninos. Não tiveram tempo nem de fazer a apresentação, e o que poderia ter sido um sucesso meteórico caiu no esquecimento.

Nesta temporada não foi explorado o lado de quem ficou, no caso Bobby, o único integrante que sobreviveu, pois não foi lanchar. Só sabemos que ele seguiu carreira solo e se apropriou de todas as canções de autoria de Luke e fez muito sucesso com elas. E em nenhuma ocasião creditou os meninos pelo sucesso.

Este é um dos fatos que deixa os garotos furiosos, afinal Luke por exemplo, saiu de casa brigado com seus pais para ir atrás de seu sonho, e morreu sem poder mostrar seu talento para eles. 

Então temos 3 lindos e talentosos fantasmas, frustrados porém com muita vontade de seguir fazendo música. Mesmo após a morte!

Julie Molina em Julie and the Phantoms

Julie cresceu sob influência de sua mãe, uma grande compositora, a menina já nasceu com muito talento correndo em suas veias. Mas com a morte da mãe Julie perde a vontade de cantar. Aliás ela tem medo de cantar, pois ao cantar a morte de sua mãe será real e ela terá que seguir só.

Já passou um ano desde que a mãe de Julie morreu, mesmo com todo apoio da família e amigos, ela não ousa chegar perto nem mesmo do piano. Mas isso muda quando ela conhece os fantasmas da banda Sunset Curve.

Mesmo mortos eles continuam sedentos por cantar sua música, eles querem ser ouvidos, enquanto Julie viva, com apoio familiar e com talento não o faz. Então pela primeira vez em um longo ano Julie toca e canta, e os meninos presenciam o nascimento de uma nova estrela.

Julie and the Phantoms

Mas já é tarde, Julie perdeu sua vaga na classe de música, com medo de ousar ela conversa com seus novos amigos que a encorajam, afinal ela está viva o que mais pode detê-la? Julie espera uma apresentação se encerrar na escola e sobe no palco e começa de forma tímida uma apresentação.

E para encorajar a nova amiga, os meninos começam a tocar no palco, aí a magia acontece, enquanto eles tocam com a Julie o público consegue vê-los. Depois de muito tempo eles se sentem vivos, e Julie se sente parte de algo.

Agora juntos eles formam a banda Julie and the Phantoms, embora nenhum deles saiba o porquê de tudo estar acontecendo eles vão seguindo o fluxo. Com o decorrer das apresentações vemos o crescimento emocional de Julie, que vai ganhando autoconfiança, e aos poucos percebe que ela não precisa dos fantasmas, mas ela já os ama e teme perdê-los.

Assuntos pendentes?

Os meninos não fazem ideia do  porque eles conseguiram voltar para este plano, mas enquanto Alex caminhava ele conhece outro fantasma, Willie. Willie consegue segurar objetos e explica para ele que geralmente os fantasmas permanecem nesse plano enquanto possuem assuntos pendentes. 

Ao saber que existe uma possibilidade de resolverem suas pendências e fazerem a passagem para o outro mundo, os meninos ficam hesitantes. Afinal eles sempre sonharam com o momento em que estão vivendo ao lado de Julie. E arriscar fazer a passagem e talvez ganhar uma nova vida, não seria com essas pessoas e Julie não estaria com eles.

Enquanto pensa, eles conhecem o fantasma Caleb Covington, em vida ele foi um grande mágico e após a morte ele é um grande fantasma.

Além de ser muito poderoso, Caleb ostenta uma vida de fama e apresentações maravilhosas, onde seu público são pessoas vivas, que pagam muito dinheiro pelos shows fantasmagóricos.

Julie and the Phantoms

E com ele vem a proposta de passar a eternidade fazendo apresentações, proposta esta que mexe com os garotos. Afinal o que eles mais almejam é poder tocar para muitas pessoas. Entre fazer a passagem e permanecer na terra qual será a melhor alternativa?

Conexão entre Julie e os Fantasmas

Passam muitos anos até eles conhecerem a Julie, e mesmo assim a química entre eles é muito boa. O laço entre os 4 fica mais forte a cada episódio, principalmente entre Luke e Julie. Neste momento já nos preparamos pelo pior, afinal eles não podem ficar juntos.

E aos poucos vamos encontrando pistas de como os garotos e a Julie tem uma conexão, a começar pelo Bobby o único sobrevivente da Sunset Curve. Ele é pai da Carrie, ex-amiga da Julie e hoje sua maior rival. Bobby fez sua fama e fortuna com as músicas escritas pelo Luke e não deu crédito ao amigo. 

Nos episódios finais, o telespectador já conhece outra conexão entre eles, mas não vou entregar aqui!

Impressões de Julie and the Phantoms

Lencinhos na mão pessoal? Então eu amei a série, ela não fazia parte da minha lista, de fato eu achava que não ia curtir. Mas caí na besteira de criar um grupo no whats com algumas amigas só para falar de séries, filmes e afins. E uma delas disse que o seriado era bom e que a trilha sonora era melhor ainda.

Então fui lá conferir, de fato é uma história emotiva com vários personagens carismáticos. A morte dos meninos é bem triste, todos lindos, talentosos e jovens morrerem por causa de um cachorro quente é o fim da picada. 

Os efeitos especiais estão muito bons, a parte fantasmagórica não está trash, pelo contrário, estão bem competentes. A trilha sonora é perfeita, estou como quando assisti Carole and Tuesday, não paro de ouvir as músicas, são lindas e ficam na cabeça.

Julie and the Phantoms

Temos muita representatividade na série também, Julie nossa amada protagonista é negra que não esconde os cabelos, e esbanja talento por onde passa. Alex nosso lindo baterista é homossexual assumido e muito bem resolvido com isso, e Willie aparece para ser tampa da panela de Alex.

Flynn a atual melhor amiga da Julie, esbanja atitude positiva e super proativa toda empoderada. Luke é um amorzinho, ele correu atrás do sonho enfrentou sua família que ele amava muito, e se arrepende amargamente de não ter resolvido isso. 

Minhas impressões são as melhores possíveis, claro que nem tudo é perfeito, mas é uma boa série bem nível das séries da Disney.

Continuação?

Julie and the Phantoms foi muito bem aceita pelo público, é um seriado bem leve, as trapalhadas dos fantasmas são bem bobinhas, não temos um romance ardente até porque não condiz com o público alvo. Mas a série aborda temas relevantes, e espalha amor e o importante é se divertir enquanto assiste e é o que acontece em cada episódio. 

Então a Netflix está fazendo o maior suspense se vai ter 2ª temporada ou não, a fala de todos os envolvidos é que por conta da pandemia todos os tipos de musicais são muito prejudicados. Mas estão todos confiantes que haverá uma continuação.

Me despeço de vocês deixando a lista de músicas do seriado, espero que curtam tanto quanto eu! Ja nee!!!

OBS: Este seriado me fez voltar a ver musicais adolescentes... xD Então cuidado!

 

© 2017 - 2024 Dicas Geeks - Todos direitos reservados
Clique aqui pra contatos comerciais
magnifiercross