E aí Mina-san tudo bem com vocês?? Cara que saudade estava de vocês.. Estou com vários artigos pra postar, mas não estou satisfeita com nenhum deles, então comecei um novo ^^".. Que ano ein minha gente, depois de ficar o verão tentando estudar pra concurso, e finalmente ter a absoluta certeza que preciso de mais concentração pra isso, agora estamos enclausurados por causa de uma gripe, putz! Bem que os boletos podiam entrar em quarentena também né? Mas acho que isso não vai acontecer T_T. Então tendo em vista tanta notícia ruim, andei maratonando algumas coisas, só coisa boa..haha Vamos dar inicio aos trabalhos com Carole & Tuesday.
Índice do artigo
Nome: Carole & Tuesday Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 24 ep. Lançamento: 2019 Estúdio: Bones Gênero: Drama - Musical - Sci-Fi
O anime é produzido pelo estúdio Bones, em comemoração aos 20 anos do estúdio e 10 anos da gravadora FlyingDog. É um anime musical contendo 24 episódios divididos em 2 cours, e a principio uma temporada. É uma produção original, um mês depois da estreia do anime Morito Yamataka começou a serialização no Young Ace. A série está disponível no catálogo da Netflix em muitos idiomas inclusive no nosso.
No futuro, passou 50 anos que os habitantes da Terra migraram para Marte. A vida em Marte é muito boa, a maior parte dos habitantes utilizam de alguma forma o sistema de inteligência artificial para facilitar seu cotidiano.
Tuesday é uma filha de uma política muito influente, mas se sentia sufocada em sua própria casa, por isso ela decide fugir, em direção a capital de Marte, a cidade de Alba, para tornar-se uma musicista.
Carole é uma órfão refugiada da terra, que mora sozinha e dá duro para se sustentar, e sempre que pode toca sua música, pois é o que ela realmente ama. Após muitas dificuldades o destino uniu essas duas garotas em cima de uma ponte ao som da mesma melodia, e desde então juntas elas vão lutar pelo sonho delas.
Lele-chan, com tanto anime passando por que escolheu esse? Porque eu viciei na trilha sonora do anime, só isso. Pior do que quando eu vidrei nas musicas de Kimi no na Wa, as músicas de Carole & Tuesday são lindas e grudentas, tu fica o dia todo cantarolando elas.
Na época de lançamento do anime, eu lembro dos criadores terem se pronunciado que a maior preocupação deles eram as canções, que inclusive elas seriam em inglês para ter um maior alcance.
Eu assisti o anime por causa dessa declaração, então estava realmente curiosa se as músicas iam ser boas mesmo, e realmente são. A história fecha na primeira temporada, acredito que não teremos uma segunda.
A história do anime é o nosso arroz com feijão, duas meninas correndo atrás do sonho de virar musicistas. Tuesday compõe as letras e Carole a melodia, ambas possuem vozes lindíssimas.
No mundo em que elas vivem, geralmente os compositores e criadores de entretenimento são as Inteligencias Artificiais, o artista humano paga por uma I.A. e ela compõe canções e melodias que vão conquistar seu respectivo público de acordo com dados previamente colhidos.
Mas como Carole e Tuesday não tem dinheiro para investir, mas muito talento para demonstrar, elas mesmo criam suas canções, que sempre são muito bem aceitas pelo público. Mas elas só conseguiram ficar conhecidas graças ao Roddy, que as gravou cantando e colocou na internet, logo o vídeo viralizou, abrindo caminho para saírem do anonimato.
Temos também a história da personagem Angela, que é uma atriz e modelo que sonha em ser cantora, e com a ajuda de sua mãe, ela consegue um apoiador ecêntrico porém muito competênte. Ela é a rival direta das nossas meninas.
Da animação, eu não gostei. Ela é completamente em CGA, não sei se já comentei isso aqui, mas esse tipo de animação não me agrada. Temos muita repetição de imagens principalmente os figurantes da platéia.
Não importa onde seja a apresentação, nem qual artista está se apresentando, os espectadores são sempre os mesmos, com as mesmas expressões, esses personagens parecem com os NPC's imóveis.
Pelo poder da conveniência, em um determinado momento Carole e Tuesday conseguem uma banda na faixa para acompanhá-las, o designer deles é bizarros. Acredito que eles usaram todo orçamento da animação nas protagonistas que realmente são lindas, duas bonecas, mas na hora da movimentação, eu estranhei bastante.
Um ponto bem forte do anime, é a representatividade. As meninas que lutam pelo sonho sem recurso financeiro. A atriz rotulada que quer mostrar que é mais que um rostinho bonito. A luta dos refugiados pela igualdade. E como o gênero das pessoas é o que menos importa e sim elas serem felizes.
Todas essas importantes questões são abordadas enquanto as meninas tentam conquistar seu sonho. Temos até o combate aos discursos de ódio. Mas como tudo se passa muito rápido, não dá tempo do telespectador se envolver emocionalmente.
Existe o contexto e uma luta da população por uma sociedade mais livre. Mas não tem impacto, exceto o episódio final, onde de fato presenciamos a luta por uma causa. Quando o Rapper e amigo de infância da Carole aparece também é um momento importante que merecia uma relevância maior.
Ocorre uma revolução pelos direitos humanos, mas tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo na trama, que não conseguimos dar atenção que o momento merece. De fato o anime traz diversos problemas sociais, e todos acontecendo paralelamente e mais a trama principal.
Eu amo quando os animes nos apresentam problemas e lutam pelas soluções (veja outro anime aqui!). Por isso acho uma lástima não ter mais episódios para trabalhar melhor. Eu imagino que os criadores queriam abordar melhor mas como sempre falta recurso, e foi dito que a maior preocupação eram as músicas, então...
Apesar de cutucar quase todos os problemas que temos na nossa sociedade atual, é um anime leve. Que mostra um mundo mil anos luz a nossa frente, com uma tecnologia bemmm avançada.
A trilha sonora é maravilhosa, eu ouço com bastante frequência. As protagonistas são um amorzinho, são heroínas da sociedade moderna e isso é indiscutível. Tem muitos pontos que poderiam ser melhorados.
Quanto a representatividade que ele trouxe para as minorias, precisamos de mais obras assim. Vivemos em mundo preconceituoso que ama rotular as pessoas, sem dar o devido reconhecimento. Temos muitas pessoas talentosas no mundo que não são reconhecidas devido a seu status, origem ou escolha sexual.
Convido vocês a assistirem a obra ou parte dela e compartilhar conosco sua opinião! Aguardo anciosa pelos post de vocês, aproveitando o espaço estamos precisando de redatores, quem tiver interesse de se divertir conosco entre em contato no e-mail leticia@dicasgeeks.com.br! Ja neeeee!!!