No mangá de Dragon Ball Super, conhecemos a versão Instinto Superior de Vegeta: o Ego Superior. Então, o mangaká Toyotaro, escritor e desenhista da franquia, deu entrevista no evento Jump Festa sobre isso. Ele falou sobre as diferenças entre os poderes de Goku e Vegeta.
Toyotaro explicou que até no japonês, o jeito que as palavras são escritas, foi idealizado para serem opostas. Isso refletiria a personalidade dos personagens, que em muitas vezes seguem direções diferentes.
O autor então explica na entrevista:
“As palavras originais em japonês para ‘instinto’ e ‘ego’ são similares, mas dependendo do kanji, ou da leitura, instinto se torna ‘seu corpo se move por conta própria’, certo? Então esse é o Instinto Superior. Por outro lado, apesar do japonês para ‘ego’ ser similar a ‘instinto’, se você olhar de perto o kanji, você poderia explica-lo como ‘fazer como quiser’, certo? Resumindo, é a diferença entre ‘seu corpo se move livremente’ e ‘mover seu corpo livremente’”, diz ele.
O desenhista continua explicando que até o visual do Instinto e Ego Superior possuem referencias diferentes. No Ego Superior, Vegeta se assemelha com o deus da destruição Bills. Já Goku, no Instinto Superior, Goku mostra semelhanças visuais com Whis, anjo que o ajudou em seu treinamento.
“Basicamente, eu tentei captar a essência de Bills. Não tenho certeza se Toriyama-sensei planejou isso ou não, mas eu sinto que Goku com o Instinto Superior tem cabelo prateado porque Whis o tem da mesma cor… de qualquer forma, eu pensei em como Vegeta se pareceria se você incorporasse um pouco do design de Bills”, explica Toyotaro.
Para Goku lutar é mais importante que respirar, faz parte de quem ele é. Por isso, obter no Instinto Superior, a capacidade de lutar mais rápido que o pensamento parece algo que se ajusta à sua personalidade.
Por outro lado, Vegeta obtém seu poder do orgulho e ímpeto em superar seus inimigos. Assim, a essência do Ego Superior de lutar de forma desenfreada para destruir os inimigos parece ser tudo que o Vegeta sempre quis se tornar.
Dragon Ball Super foi lançado em 5 de julho de 2015, em versão anime e mangá. Os eventos ignoram Dragon Ball GT e são continuação direta da saga de Majin Boo. Goku passa a enfrentar deuses e seres muito poderosos, desafiando seus limites.
A editora Panini publica o mangá de Dragon Ball Super no Brasil e o streaming Crunchyroll exibe o anime. Toda a arte do projeto é de Toyotaro, mas o lendário Akira Toriyama supervisiona a saga.
Com informações do site: Comic Book
Veja também: