Os poderes do Goku são quase ilimitados. Além disso, seu amor pela batalha é conhecido por todos os fãs, a ponto de colocar ele em encrenca desnecessária muitas vezes. Mas é também algo que o faz muito forte, pois suas habilidades e poderes, como todos saiyajins, vão aumentando cada vez que ele se recupera.
Aqui consideramos apenas os animes. Assim, certos golpes especiais ficaram de fora, já que foram criados apenas para alguns jogos. Por outro lado, alguns ataques foram nomeados no Dragon Ball: Card Game, mas já existiam antes.
Como diria o Kaio do Norte, "O poder do Goku não tem limites". Por isso, seria assombroso para a Terra caso ele se tornasse mal algum dia.
Vamos então conhecer mais sobre os poderes do Goku?
Aqui vai então um pequeno resumo de todos os poderes do Goku nos animes:
Força, velocidade, durabilidade, sentidos sobre-humanos, resistência sobre-humanas, absorção de energia, resistência ao calor, tele cinese, cura, regeneração, absorção de energia, kaioken, teletransporte e telepatia.
Kamehameha, Bakusaiken, Punho do Dragão, Super Punho do Dragão, Golpe Final, Punhos Gêmeos do Super Dragão, Martelo do Dragão, Duplo Tsuibikidan, Kamehameha na Potência Máxima, Kikodan, Explosão de Aura Saiyajin, Onda Espiritual e Genki Dama Universal.
Golpe Milagroso, Chute do Corpo Negro, Descarregar, Explosão de Meteoros, Impacto do Meteoro e Quebra-espadas.
Quer conhecer mais detalhes? Então continue para entender cada um desses poderes do Goku.
Como um saiyajin, um dos poderes de Goku é ter uma força física superior a qualquer ser humano e muitos alienígenas. Então ele é forte o suficiente para quebrar sem esforço todos os materiais ou armas feitos por terráqueos. Além disso, em maior gravidade, ele se move sem nenhum desconforto e até mesmo veste um traje capaz de afundar um planeta.
Sua força física é tão grande que ele pode destruir seres como a forma final de Freeza (que pode sobreviver à explosão de um planeta enquanto está enfraquecido).
Goku pode se mover e reagir pelo menos tão rápido quanto Bills, com velocidades muito superiores ao da luz. Por isso, essa habilidade lhe permite viajar grandes distâncias em curtos períodos de tempo, ou mover-se a velocidades "indescritíveis" durante o combate .
Sua durabilidade é tão grande que ele pode sobreviver à força universal de energia. No entanto, embora naturalmente durável graças à sua fisiologia saiyajin, ele tem limites, já que outros seres poderosos como ele podem até matá-lo, se ele não se defender corretamente.
Quando Goku propositalmente reduz sua guarda e ki, até mesmo um tiro de arma de energia comum, foi capaz de deixá-lo à beira da morte.
Goku é capaz de pensar e reagir em velocidades extremamente altas. Por isso, ele é capaz de se esquivar ou pegar projéteis disparados por armas. Da mesma forma, ele acompanha e participa de velocidades de combate incríveis com seus oponentes. Por fim, como um saiyajin, Goku também tem sentidos aprimorados de olfato, paladar e visão, que ajudam bastante durante os combates.
Goku é capaz de encontrar forças mesmo após estar em fadiga total. Primeiro isso foi mostrado quando ele derrotou Piccolo ainda jovem enquanto seus membros estavam despedaçados e ele mortalmente ferido.
A demonstração mais impressionante de sua resistência ocorre durante os momentos finais do Torneio do Poder, quando lutou contra Jiren ao lado de Freeza.
Graças à sua biologia saiyajin, Goku possui uma resistência extremamente alta ao calor. Por isso ele foi capaz de relaxar calmamente nas saunas quentes do palácio da Princesa Cobra. Com o passar dos anos, sua resistência ao calor só aumentou, pois ele foi capaz de cair pela atmosfera da Terra sem se queimar em alta velocidade.
A habilidade de cura restaura as forças de um indivíduo, algo semelhante à semente dos deuses. Além disso, pode levar um tempo para fazer efeito, quanto maior o ki, da pessoa a ser curada, mais aumenta a dificuldade e tempo para cura. Importante lembrar também que certas técnicas de cura, como a do Goku, tira um pouco do seu ki.
Goku usa a habilidade de cura no Freeza, quando ele está partido ao meio no planeta Namekusei. Além disso ele cura um pequeno pássaro ao se transformar em super saiyajin, quando o irmão do Freeza aparece na Terra.
Essa técnica é uma das mais úteis em batalha. Mas em alguns casos dependendo do nível de ferimento o usuário sai bastante desgastado, pela quantidade de ki usada no processo.
Uma das habilidades incríveis do Goku é a capacidade de usar seu ki vermelho para se regenerar completamente. Quando Bills faz um buraco em seu coração e ele cai no mar, enquanto ele vai afundando, de forma inconsciente, seu corpo fecha a ferida sozinho, deixando apenas a marca na roupa.
A absorção de energia em Dragon Ball é muito usada, seja por vilões ou heróis. Geralmente se absorve outros personagens, mas alguns são capazes de absorver planetas, ataques ou energia de outros seres para usarem em ataques ou aumentar os poderes.
Em um dos seus taques mais poderosos, Goku absorve a energia de plantas, animais e outros seres para formar a Genki Dama. Além disso, essa técnica também é usada por ele aborvendo a própria Genki Dama para aumentar seu ki, elevando muito seus poderes, como vemos no filme "O Retorno dos Andróides".
Uma técnica que multiplica o ki do usuário por uma "batida do coração" - aumentando assim sua força e velocidade e permitindo que ele inflija sérios danos a oponentes que são consideravelmente mais fortes do que ele. No entanto, a desvantagem do Kaioken é que ele prejudica o corpo do usuário, tornando-o mais vulnerável a ataques inimigos. Enquanto estiver no estado, a cor da aura do usuário torna-se avermelhada.
Essa técnica permite ao usuário manipular objetos e outras pessoas com o poder de sua mente. Alguns personagens, como o Freeza, usam essa habilidade durante a batalha. Da mesma forma, Cell também usou essa habilidade para construir uma arena de cambate.
Goku usou a telecinesia enquanto se recuperava da luta contra o Vegeta. Em casa ele levanta um copo da água. Em seguida, em outro momento, enquanto estava treinando no deserto, ele lança uma enorme pirâmide para cima.
Essa técnica consiste na habilidade de viajar grandes distancias de forma instantânea. Ou seja, permite ao usuário viajar entre planetas ou mesmo mundos diferentes. Inclusive outras pessoas podem ser levadas juntos. Para que a técnica tenha efeito é preciso sentir o ki de uma pessoa que esteja no local de destino.
Goku aprendeu essa técnica com os Yardrats, após derrotar Freeza. Essa é uma habilidade constantemente usada por ele. Inclusive com o tempo ele vai aperfeiçoando a técnica, deixando de usar as mãos sobre a testa e tele transportando até rabanetes, portanto sem usar ki para executar a técnica.
Telepatia todo mundo conhece, já que basicamente é a habilidade de se conectar com a mente de outras pessoas, seja transmitindo mensagens, memórias ou sensações. Enfim, é uma técnica usada por vários Guerreiros Z, entre eles Kuririn, Piccolo, Gohan e o próprio Goku.
Goku usou essa habilidade em dois momentos. Em primeiro lugar na Terra, Goku se comunicou com o Kuririn para não matar o Vegeta. Em seguida, em Namekusei, quando ele colocou a mão na cabeça do próprio Kuririn, para entender o que havia ocorrido antes dele chegar.
Inventada pelo Mestre Kame. É um dos disparos de energia pelas mãos mais clássicos de Dragon Ball. Além disso, pode ter algumas variações, como ser controlado para perseguir o inimigo e ser disparado com os pés. É usado por Goku, Cell, Kuririn, Gohan, Mestre Kame, entre outros.
Goku aprendeu esse ataque quando pequeno e depois foi aprimorando a técnica. Como resultado, quando está na forma de Super Saiyajin 4, ele consegue disparar um poderoso Kamehameha 10 vezes mais forte do que o normal.
Em Dragon Ball GT, é usado um Kamehameha especial para quebrar a barreira dimensional.
Soco poderoso, acompanhado por uma grande explosão de ki. Porém, apesar de parecer simples, esse ataque causa uma grande explosão em seu caminho e muito dano.
Goku usa essa técnica no OVA Dragon Ball: O Plano Para Erradicar os Saiyajins.
Esse ataque é feito fechando o punho em direção ao inimigo. Então, uma vez que o punho atinge o peito do alvo o poder aumenta e o ki explodirá na forma de um enorme dragão dourado e, finalmente, colidirá com o alvo, possivelmente destruindo o oponente em seu caminho ou fazendo um grande dano.
Goku usa essa técnica como Super Saiyajin 3 no Dragon Ball GT contra Super Android 17. Além disso, também usou essa técnica contra Hirudegarn no OVA Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão.
Uma combinação do Punho de Dragão e outra técnica, (geralmente um Chojin Geki Ken ou Genki-dama ) usada por Goku em suas várias formas de Super Sayajin.
Goku usa essa técnica contra o Super Android 17, para deixá-lo fraco. Depois finaliza ele com um Kamehameha.
Uma variante mais fraca do Super Punho do Dragão. Além disso, é a energia da Genki Dama usada em um soco normal em vez de um Punho de Dragão.
Goku usou essa técnica para eliminar o Super Android 13, quando os androids retornaram.
Goku desfere uma rajada furiosa de socos, levantando o oponente alto no ar. Então ele se tele transporta atrás e joga de volta no chão com um soco energizado. Em seguida, Carregando dois orbes de energia em suas mãos, Goku voa de volta para o oponente e os acerta de cara com o ataque.
Em Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão, Goku usou essa técnica como Super Saiyajin 3 para derrotar Janemba.
Uma combinação do Kamehameha 10x e do Punho do Dragão. Foi usado por Goku em sua forma Super Saiyajin 4. Além disso, pode ser também feito com uma combinação de Kamehameha, Super God Fist e Kaioken, na forma de Super Saiyajin Deus.
Goku usa esse ataque durante sua batalha contra Omega Shenron, na parte em que ele engana o inimigo, que acha que ele está cego.
Usada por muitos personagens, esse ataque consiste em um disparo duplo de energia continua, usando as duas mãos.
Em Dragon Ball Z, Goku e Pikkon se atacam com essa técnica.
Embora os fundamentos da técnica sejam exatamente os mesmos de um Kamehameha normal, o poder geral deste Kamehameha é ainda maior. É uma técnica criada pelo mestre Kami, mas o Goku também aprende ela.
Goku derrota um robô poderoso no OVA Dragon Ball: Em Busca do Poder, ao entrar no escritório do Conselheiro Black.
Goku levanta uma mão no ar e cria uma esfera amarela de Ki. Em seguida, ele a atira no oponente, fazendo com que a esfera desapareça no corpo do oponente e crie uma explosão de cores vivas.
No OVA Dragon Ball Z: O Retorno de Cooler, após a ajuda de Vegeta, Goku usa esse ataque para tentar derrotar Cooler dentro da Estrela Gete.
Uma técnica simples, onde uma onda de energia amarela é disparada com uma mão.
Como Super Saiyajin Goku utiliza a técnica muitas vezes na série. Ele usa contra Pikkon, Majin Vegeta e também contra o Majin Boo.
É um dos ataques mais usados em Dragon Ball. É uma técnica em que o usuário libera um energia ao seu redor com o ki. Por fim, com as duas mãos pra cima no meio do corpo, cria-se uma onda de choque repelindo oponentes ao redor.
Goku usa contra o Gohan e o Goten infectados em Dragon Ball GT.
A versão final e mais poderosa da Genki Dama, já que extrai seu poder fenomenal de fontes de energia em todo o Universo 7, que é onde os Guerreiros Z vivem.
Esse provavelmente é um dos poderes mais forte de Goku, afinal ele usa esse ataque para derrotar Omega Shenron.
Técnica que absorve energia de outros personagens e canaliza ela em um golpe.
Goku derrota Broly com essa técnica em Dragon Ball Z: Broly - O Lendário Super Saiyajin.
Um chute poderoso usado por Goku na forma de Super Saiyajin 4 contra Qi Xing Long em Dragon Ball GT.
Um ataque rápido usando socos e chutes usado por Goku contra a Força Ginyu no Inferno.
Nessa técnica o oponente recebe uma joelhada no estômago e depois no rosto. Então, o oponente é chutado para longe e então o usuário se transporta para trás para dar uma joelhada em suas costas. Em seguida, após socos e joelhadas, uma onda de energia finaliza o inimigo.
Goku usa esse ataque durante sua batalha contra Majin Boo, no Mundo Sagrado
.
O oponente leva um chute duplo no oponente no ar. Em seguida, o inimigo leva duplo soco no ar em direção ao chão, sendo chutado em seguida. Por fim, vem a finalização com um Kamehameha de uma mão direto no rosto do oponente.
No Mundo Sagrado dos Kai, já em sua forma Super Saiyajin 3, Goku usa esse ataque contra Majin Boo.
A técnica usada para quebrar a espada de Ledgic, em Dragon Ball GT.
Clique e saiba mais sobre o Curso de Desenho de Animes
Com informações do site: Dragon Ball Wiki