America Chavez na Marvel - Poderes, história e futuro

America Chavez vai fazer sua estreia nas telas da Marvel em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O filme não vai apenas mostrar variantes, mas diversos personagens novos. Esse também é um filme perfeito para alguém que viaja entre os universos aparecer.

Cheia de polêmicas e controvérsias, ela definitivamente não se resume a isso. Mas suas características e poderes únicos mostram que ela tem muito a oferecer para as histórias de super-heróis nas telas.

Vamos então conhecer um pouco mais sobre a America Chavez e como a Marvel vai poder encaixar a personagem em seu Universo.

Quem é America Chavez?

America Chavez Marvel

No inicio a America Chavez era um personagem pequena nos quadrinhos. Ela foi lançada em uma série limitada e era meio que uma favorita cult de um pequeno grupo de fãs. Mas conforme sua presença nas revistas começou a aumentar, uma parte dos leitores começaram a se irritar com sua presença. O ódio pela personagem era desproporcional porque ela estava longe de ser protagonista das histórias, sendo apenas uma coadjuvante.

Joe Casey e Nick Dragotta criaram a personagem, que estreou em 2011 na revista "Vingança" #1. Mas as origens da personagem só se tornaram conhecidos quando ela se juntou aos Jovens Vingadores, em 2013.

Chavez é conhecida como Miss America, mas não foi a única a ser conhecida por esse nome na Marvel. Anteriormente na Era de Ouro dos Quadrinhos, tivemos outra personagem quase esquecida com o mesmo nome. Mas a nova super-heroína costuma atender apenas como "America". Convenhamos "Miss America" é meio cafona. No entanto, ela compartilha com sua antecessora o fato de estar bem longe do patriotismo que seu nome indica, muito menos de ter alguma relação com o Capitão América.

Uma curiosidade interessante é que não existem variantes da America Chavez na Marvel. Ela é única em todos os multiversos. Isso é resultado de ter nascido no Paralelo Utópico, um lugar fora dos limites das dimensões.

História da America Chavez

America Chavez Marvel história

America Chavez não é sequer desse universo. Ela veio de uma dimensão conhecida como Paralelo Utópico, governada por um ser chamado Demiurgo, uma espécie de divindade. Essa entidade que deu a ela seus poderes.

Suas mães a criaram com um ambiente de afeto e apoio. No entanto, quando seu lar ficou em perigo, suas mães se sacrificaram para salvá-la. Como resultado, o Paralelo Utópico se tornou parte do Multiverso. Ela tinha apenas 6 anos quando isso aconteceu.

Ela viu então que não restava mais nada naquele lugar e resolveu deixar tudo para trás. Assim, com seus poderes de cruzar dimensões, canalizou uma grande quantidade de energia e veio parar na Terra-616.

Com o codinome de Miss America, ela passou a atuar como super-heroína, aceitando fazer parte da Brigada Juvenil. Esse era grupo clandestino de defensores que dava apoio para alguns personagens da Marvel em emergências. Eles atuaram por exemplo na luta contra os Jovens Mestres, versão juvenil dos Mestres do Terror.

Jovens Vingadores

America Chavez Marvel Jovens Vingadores

Após abandonar o grupo por "diferenças musicais", a America Chavez voltou a viajar pelo multiverso da Marvel, onde encontrou o Kid Loki. Essa variante do deus da trapaça passou a sugerir que ela matasse o Wicanno, pois ele tava querendo trazer a mãe adotiva de Hulkling devolta a vida. Isso traria para a Terra o parasita dimensional conhecido como "Mãe" e todo universo estaria em perigo.

Após esse episódio ela nunca mais confiou em Kid Loki e acabou entrando nos Jovens Vingadores para proteger o Wiccano e ficar de olho no asgardiano. O grupo então se une para deter a Mãe e salvar o universo da destruição.

Existia ainda um motivo especial para Chavez proteger o Wicanno. O jovem mago estava destinado a se tornar o Demiurgo e por isso em algum ponto do futuro, ele criaria todo o universo de onde ela veio. Por isso, ele era visto como um referência para ela, um ídolo mesmo.

Ela viria a ver diversos defeitos no Wicanno que acabariam por decepcioná-la, já que ele era o criador e ela tinha muita expectativa que ele fosse perfeito. Mas ele tinha sua humanidade e ela acabou aceitando isso, protegendo ele sempre e não revelando a ninguém o porque ela fazia isso.

Mundo Bélico

Ela continuou nos Jovens Vingadores até que as Incursões, pequenos colapsos entre os realidades, começaram. Como resultado, A Terra-616 e outra Terra, pertencente a outra realidade se chocaram. Os super-heróis foram levados para o Mundo Bélico, dimensão com retalho de várias realidades. Eles tinham que se unir e lutar entre si. Como resultado America Chavez fez parte da Força-V, uma equipe formada somente por mulheres.

Força-V Mundo Bélico
Força-V no Mundo Bélico.

No entanto, ela acabou sendo traída por Loki e enviada a um lugar chamado Escudo, fronteira do Mundo Bélico. Ali ela conheceu uma variante da Kate Bishop e lutou contra vários exércitos de criaturas, entre elas: zumbis, hordas do Aniquilador e multidões de robôs de Ultrons.

Os supremos

Os Supremos Marvel

Depois do fim das Guerras Secretas, o Multiverso foi reconstruído e America Chavez voltou ao nosso mundo. Ela então não se lembrava nada do que tinha acontecido no Mundo Bélico. Como os Jovens Vingadores estavam separados, ela passou a formar outro grupo que tinha o nome de Supremos, com a tarefa de combater perigos cósmicos.

Ela passou a participar de batalhas que impediam seres multidimensionais de ameaçar a Terra. Por fim, ela criou um plano incrível que transformou o Galactus em uma entidade reparadora de planetas e não mais o Devorador de Mundos.

Nova origem da personagem

America Chavez Marvel nova origem

Por fim, a Marvel acabou alterando as origens da personagem. Os quadrinhos lançados em 2021 com o nome America Chavez: Made in America, mostrou ela como filha de dois médicos humanos comuns, longe de suas origens interdimensionais.

A revelação foi feita por sua irmã perdida, Catalina. A jovem contou para America Chavez que suas mães haviam morrido tentando salvar elas de um experimento na Terra mesmo. Por fim, sua irmã contou a ela que a versão de sua origem em outra dimensão era um mecanismo de enfrentamento para conseguir suportar o sacrifício de suas mães.

Poderes e habilidades da America Chavez

America Chavez Marvel poderes e habilidades

Os poderes e habilidades da America Chavez vêm do Paralelo Utópico, dados à ela pelo Demiurgo.

Os poderes e habilidades da America Chavez incluem:

  • Velocidade sobre-humana.
  • Grande força.
  • Invulnerabilidade física.
  • Abrir portais interdimensionais com o soco.
  • Disparo de raios estelares destrutivos.
  • Viagem no tempo.
  • Voar.
  • Longevidade Sobrehumana.
  • Consciência Hipercósmica.

As habilidades da America Chavez são:

  • Fluência em inglês e espanhol
  • Excelentes habilidades de combate corpo-a-corpo
  • Boa capacidade investigativa.

Controvérsia em torno da personagem nos quadrinhos

America Chavez e Kate Bishop
America Chavez e Kate Bishop tinham mais do que uma amizade nos quadrinhos.

America Chavez tem muitos fãs e alcançou um sucesso rápido. Mas seus poderes, digamos, um pouco apelões não caíram bem para muitos fãs. É uma personagem muito forte para uma novata dos quadrinhos, então muitos acharam isso desbalanceado.

Por outro lado, sua bissexualidade também foi alvo de polêmica, desde que foi insinuado em 2017 nos quadrinhos America Limited. Muitos fãs da Marvel acusavam a empresa de "forçar uma diversidade". Além disso, a personagem também se "identificou como latina", ao invés de simplesmente ser. Somado a tudo isso, tem o fato dela ser alienígena. Muitas dessas explicações vieram apenas para contextualizar a aparência e costumes culturais.

No entanto, tirando essas polêmicas, a personagem fez sucesso nos Jovens Vingadores e foi bem recebida pela crítica. Além disso, ela frequentou os quadrinhos do Gavião Arqueiro, fazendo companhia para a Kate Bishop.

Mas alheio a todo o barulho, a America Chavez, apesar de um pouco esquentada no geral, tem um senso moral muito alto, lembra um pouco o Steve Rogers. Ela já se voltou contra amigos para defender seus princípios. Essas qualidades a fizeram líder nos Jovens Vingadores, dividindo o protagonismo com o Patriota.

Mesmo quando trabalha ao lado de veteranos, como Carol Denvers, mesmo sendo muito poderosa, ela mantém a admiração e respeito pelos veteranos. Além disso, seu traje é muito parecido com a Kamala Khan, outra heroína que mistura estilos e tem uma história rica.

Atriz que interpretará America Chavez na Marvel

Xochitl Gomez American Chavez atriz

A atriz Xochitl Gomez foi escolhida para viver America Chavez. Ela tem apenas 15 anos, então é provável que ainda veremos ela em bastante projetos dentro da Marvel envolvendo séries e filmes.

Xochitl Gomez ficou conhecida pela primeira temporada da série "O Clube das Babás", da Netflix. Assim que foi chamada para atuar em Doutor Estranho 2, ela abandonou a segunda temporada da série.

Xochitl Gomez Marvel
Xochitl Gomez em entrevista ao Entertainment Tonight

A atriz deu entrevista ao Entertainment Tonight e falou sobre a expectativa de viver America Chavez:

"Não posso falar muito. Tenho a sensação de que não devo falar muito. Mas não consigo nem explicar o quanto estou honrada por ter sido capaz de receber tal papel, e que foi mesmo ", disse Gomez.

"Isso, não apenas por ser uma latina, mas apenas uma garota, uma jovem garota, um super-heróina, e isso significa muito. Estou tão feliz de ser aquela que interpreta esse personagem. Espero que muitas pessoas admirem a América e a mim, espero" comentou.

Audição para o papel e sensação de estar na Marvel

A atriz conta que quando ficou sabendo que tinha conseguido o papel de America Chavez, ficou em choque:

“Minha reação foi basicamente, 'Oh, ótimo, uau.' Então, é claro, ao desligar a ligação, fiquei tipo, 'Isso realmente aconteceu?' ", relembra.

"Claro, demorei provavelmente dois ou três dias até que realmente caísse a ficha. Foi quando eu, na verdade, eu chorei. Quer dizer, minha mãe não sabia. Eu não quero que ela saiba, mas eu definitivamente, à noite eu chorei. É uma loucura que eu comece a fazer parte dessa coisa enorme e louca. É tão simplesmente insano. "

Após terminar as filmagens de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Gomez contou como foi estar na pele da personagem da Marvel:

"Eu senti que era perfeito. Isso é o que eu senti. Eu me senti perfeita, e me senti bem", ela expressou. "Eu a acho poderosa. Poder feminino, e acho que é o mesmo, mas forte. Quero dizer todas essas palavras, apenas forte. "

Mais tarde, ainda em 2021, Xochitl Gomez, deu outra entrevista no Los Angeles Latino International Film Festival. Ela então falou que apesar de esconderem, acabou descobrindo que personagem estavam procurando nos testes:

"Eu fiz a audição sem saber que era a Marvel. E então, de alguma forma, havia pequenas pistas lá que diziam “feiticeiro” e outras coisas, e eu estava tipo “ahh, Marvel e Doutor Estranho”. Porque eu já era um fã, então eu apenas fiz algumas pesquisas e fiquei tipo ‘America Chavez’. Uau! Uau!"

Qual o futuro da America Chavez no UCM?

Como todos sabem, a personagem vai fazer sua estreia em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. No entanto, ao contratar uma atriz tão jovem para o papel, parece pouco provável que a Marvel não tenha pensando em um longo legado para America Chavez no UCM.

Alguns prováveis destinos da America Chavez nas telas da Marvel são:

Jovens Vingadores

America Chavez e Kate Bishop são melhores amigas nos quadrinhos. Kate já foi apresentada na Marvel, na série Gavião Arqueiro. Outros personagens dos Jovens Vingadores também. Tivemos Billy e Tommy em "WandaVision", Cassie Lang, a filha do Homem-Formiga, e Eli Bradley, alter ego do Patriota, apresentado em Falcão e o Soldado Invernal.

Aos poucos vemos o grupo dos Jovens Vingadores se formando, então é possível que veremos America Chavez como parte dele em futuro próximo.

Série da America Chavez na Marvel

O site The Geeks Worldwide comentou que America Chavez terá uma série no Disney Plus. Pelo jeito a atração terá como foco a equipe conhecida como os Supremos, formada pelo Pantera Negra, Capitã Marvel, America Chavez, Espectro e Blue Marvel. Vários desses personagens já apareceram no UCM.

A Marvel pode trabalhar muitas faces da personagem, mas precisa se concentrar em seus pontos fortes, que são suas características de personalidade e poderes únicos. Feito isso, poderemos ter uma adição bem popular para o Universo da Marvel.

Veja mais matérias relacionadas:

© 2017 - 2024 Dicas Geeks - Todos direitos reservados
Clique aqui pra contatos comerciais
magnifiercross