O jogo WildStar Online merece um destaque especial em nossos corações. Primeiro que sua ascensão foi meio bizarra, porque a galera começou a vazar em massa meses após seu lançamento. Em seguida, não chegaram nem perto de trazer esses jogadores de volta.
Esse MMORPG sci-fi não fez muitas coisas diferentes, mas trouxe todos os melhores elementos dos jogos do gênero antes dele e os juntou para trazer algo um pouco fora do padrão.
Índice do artigo
Pode-se dizer que o WildStar é um jogo semelhante ao Diablo em termos de jogabilidade, mas com a grande diferença de permitia uma habilidade única: a de se mexer no ar e dar cambalhotas. Este movimento , chamado de "esquiva", agilizava brutalmente os combates em série, tornando-os menos cansativos e mais divertidos.
Além disso, também digna de nota é a trilha sonora de WildStar. Está no mesmo nível das melhores trilhas sonoras de videogame. Tambores de guerra, escapadas de ficção científica e sons etéreos ajudam a criar mistério e emoção enquanto você vaga pelo Nexus.
Por fim, WildStar tentou algumas ideias interessantes também, incluindo raids de 40 players que não deram exatamente certo.
WildStar é ambientado em uma galáxia chamada Void. Esse lugar existia em um local perdido conhecido como "the Twisting Nether." O Twisting Nether, é um plano astral entre os mundos. Além disso, ele também é a chave para viajar através do espaço e tempo.
O Nether é o lugar onde os exilados produzem inovações incríveis, enquanto também lutando igualmente contra a vida alienígena e mutável. A história segue um conflito entre duas facções que disputam o controle do planeta Nexus.
As raças do jogo também são bem trabalhadas e possuem personalidades bem fortes. Existem duas facções no jogo, Dominion e Exiles, ambas possuem 4 raças cada.
São oito raças jogáveis no WildStar: Humanos , Aurin , Granok , Mordesh , Cassian , Draken , Chua e Mechari. Todas possuem suas características e baseada em suas próprias mitologias, tecnologia e magias.
Então, se o WildStar Online era promissor, o que deu errado? Infelizmente, foi a ênfase da Carbine Studios em tornar o jogo “hardcore” e não implementar uma correção adequada nos levels superiores em seu lançamento inicial.
Os jogadores saíram em massa alguns meses após o lançamento do jogo devido a problemas com equipamentos PVP. Além disso a dificuldade de formar grupos de 40 players, deixou os players mais fortes sem muito o que fazer.
Mas se você ignorar esses dois problemas, o jogo inicial foi totalmente satisfatório e ofereceu algumas das mecânicas de combate mais emocionantes em um MMO. E, ouso dizer, é um dos melhores MMOs para jogar sozinho. Além disso, aqueles pequenos Chuas, uma das classes do jogo, terão meu coração para sempre.
Eu imagino o que WildStar seria com um ano a mais de atualizações. Esse jogo sem dúvida poderia ter ido longe!
Após decretar a falência, os criadores do jogo ainda mantém os servidores para jogadores matarem a saudade.
WildStar, está disponível via Steam, mas atualmente não está disponível no Brasil.