Dando continuidade aos nossos reviews amorosos, vamos nos preparar para chuva de lágrimas com o best seller Violet Evergarden, vocês vão precisar de no mínimo 13 lençóis pois são o número de episódios da 1ª temporada que nos emocionam do início ao fim.
Índice do artigo
Nome: Violet Evergarden Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 13 Epi. Lançamento: 2018 Estúdio: Kyoto Animation Gênero: Drama - Romance - Fantasia - Ficção Científica - Slice of Life
Violet Evergarden é um anime baseado em uma série de ligth novel de mesmo nome, escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase. Ganhou uma belíssima série animada em janeiro de 2018, transmitida aqui no Brasil pela Netflix semanalmente conforme os episódios eram lançados no Japão pela Kyoto Animation.
Logo após a guerra as nações tentam dar início a uma era de paz. Mas a guerra deixa cicatrizes, que não são esquecidas. Violet apesar de ser uma criança, é uma soldado com muitas cicatrizes da guerra no corpo e no coração.
Por isso Violet encontra-se em reabilitação no hospital. Criada pelo major Gilbert, e aos comandos dele era uma ferramenta extremamente eficaz nos campos de batalha. Com pena por ela ser uma criança, ele a ensina como ler e escrever, mesmo assim Violet só vive para seguir sua próxima ordem.
04 meses após o final da guerra, o Tenente-Coronel Hodgins vai buscá-la no hospital. Violet perdeu os 02 braços na batalha e recebeu próteses, ainda assim ela pergunta ao Tenente sobre a localização de seu Major.
Hodgins a leva do hospital para a casa da família do Major, para que a menina pudesse ter uma vida tranquila e com conforto. Violet se nega a fica na mansão, então Hodgins a leva para sua empresa. A primeira empresa de correios, onde fornece os serviços de Autônomas de Automemórias.
Violet se encanta com a função e quer trabalhar com isso. Mas ela precisa passar os sentimentos dos clientes para o papel e isso é um problema para uma pessoa que nunca foi livre para ter expressar sentimentos. Então o Tenente a inscreve em um curso de formação das Autônomas, ela é exemplar e eficientes em todas as funções. Mas no momento de transcrever as cartas ela é objetiva e fria. Quando questionada do por que escolheu essa tarefa, ela responde: "Quero entender o que o major me disse: Viva Violet! Eu te amo." Será que ela vai conseguir entender o significado dessas palavras um dia? E o Major? O que terá acontecido com ele???
Fiquei de boca aberta com a beleza de cada episódio. Os personagens são lindos, cada um com uma carcterística marcante. Olhos, broches, roupas tudo desenhado com muito cuidado. Enfim é notável o empenho dos artistas que trabalharam na criação de cada um deles.
A animação possui um ritmo cotínuo o tempo todo, e em alguns momentos ela ultrapassa as expectativas. A obra é muito bem animada, a movimentação das roupas, cabelos e as expressões dos personagens.
O tempo todo as pessoas sorriem, mas algumas percebemos o cansaço e a tristeza que carregam. A história fala muito da dificuldade de esquecer uma guerra, sejam as famílias que perderam entes queridos, ou os sobreviventes dos campos de batalha.
A produção foi muito sensível em cada cena, certamente foi um longo trabalho que exigiu sacrifício e dedicação de toda a equipe.
Ahhhhhhh!!! Fazia tempo que eu não chorava desse jeito.. sério todos os episódios são lindos de mais... A animação é espetaculosa... sério muito boa as cenas muitas vezes parecem reais... O movimento dos personagens os efeitos visuais são lindíssimos.. A Violet é uma boneca..linda de mais.
O aprendizado dela é emocionante, é como se ela tivesse passado a vida toda isolada do mundo e de repente ela começa entender o significado das palavras que ela escreve e as reações dela são emocionantes. A procura incansável sobre o que é amor e o choque de realidade quando ela começa a sentir o amor e o peso das ações dela no passado..chega a doer na gente.
Quero me aprofundar mais na história. No Japão já temos promessa da continuação, se seguir a qualidade da primeira temporada vai ser sucesso garantido. A novel já é premiada e com certeza o anime vai ser também. A história é muito tocante a trilha sonora é envolvente.
Cada episódio é uma mini crônica do cotidiano da Violet, e durante os trabalhos dela ela upa emocionalmente e correlaciona aquele sentimento com flashback's da vida dela durante a guerra. No decorrer dos episódios ela cria laços com os colegas de trabalhos e com as pessoas que ela convive, nesse meio tempo, sempre deixando sua marca no coração de todos.
É isso mina-san, quem não viu precisa ver!! E comentem aqui qual episódio emocionou mais.. vou ver de novo e escolher o meu!!! Ja nee!!!