E aí Mina-san tudo bem com vocês? Aqui estamos levando a vida conforme as possibilidades. Nem lembro a última vez que comprei um mangazinho. Mesmo assim não desistimos, assim como nossos amados personagens que sobrevivem com pouquíssimo dinheiro. E, é por isso que hoje vamos falar da vida difícil que muitos personagens pobres dos animes levam por causa da falta de dinheiro.
Índice do artigo
Essa é uma das personagens mais pobres dos animes. Após a morte de sua mãe Tohru foi morar com seu avô paterno, porém ele precisou mudar-se para a casa de sua outra filha, não tendo lugar para Tohru. Como a menina não queria causar problemas para seu avô, muito menos para suas amigas. A garota compra uma barraca na promoção e vai morar em uma área afastada que aparentemente não possui moradores. O que ela não contava é que ali era propriedade da família Soma, que acabam ficando com pena da garota e a acolhem.
Mesmo tendo um lugar para viver, Tohru continua trabalhando em seu trabalho de meio período, além de cuidar da casa e alimentação da família Soma. Essa menina vai alcançar a iluminação com toda certeza.
O pai de Misaki sumiu de casa deixando uma enorme dívida para ela, sua mãe e irmã. Como sua mãe tem uma saúde frágil Misaki resolve trabalhar para ajudar no sustento da família. Enquanto sua irmã fica atenta às promoções, cupons e sorteios para compras. As três dão duro para sobreviver sempre com o necessário. Mesmo assim não sobra muito dinheiro, que justifica a casa sempre caindo aos pedaços.
Haruji sonha em ser uma grande advogada como sua falecida mãe. E para isso ela quer estudar no colégio de elite em que sua mãe esteve, o colégio Ouran. Porém os ganhos de seu pai não são o suficiente para bancar os custos do colégio.
Então a garota vai até a escola e se inscreve para vaga de bolsista, e logicamente a vaga é dela, afinal ela é uma aluna exemplar. Um dia antes de entrar na escola alguns acidentes acontecem e ela precisa cortar o cabelo e para não gastar dinheiro faz sozinha, e ainda usa roupas de segunda mão deixando ela parecida com um garoto raquítico à beira da miséria.
Claro ela tem uma vida simples, mas os status dos alunos do colégio Ouran são muito acima da riqueza, chega ser humilhante. Ela acaba contraindo uma dívida com o clube de Anfitriões, e é convocada a trabalhar lá para pagar sua dívida, até descobrirem que ela é uma garota.
Nosso amado presidente do conselho estudantil, da escola de elite Schuchiin. Sua família está um pouco abaixo da classe média, como ele tem um histórico escolar notável, ele consegue frequentar a essa escola. Mesmo após tornar-se presidente do conselho estudantil, ele continua com seu trabalho de meio período, e estudado como um louco para manter sua posição dentro da escola. Motivo este de estar sempre com olheiras pela falta de sono.
Nosso jovem candidato a Rei Mago, é de origem desconhecida. Foi criado em um orfanato, onde sua comida principal era batata de todos os tipos, afinal era o que podiam comprar. E como se não bastasse a falta de dinheiro, o pobre garoto não possui nenhum tipo de magia. Mesmo após conseguir entrar em um esquadrão de magos, ele continua sendo marginalizado por magos de outros esquadrões, mesmo assim ele não se importa e segue adiante.
Como ele sabe das dificuldades que seus irmãos menores enfrentam no orfanato, todo mês Asta envia seu salário de cavaleiro para o orfanato. Afinal dinheiro é o que paga as contas e coloca comida na mesa!
Nanami é um estudante de ensino médio que além de estar falida, seu pai lhe abandonou com várias dívidas, por isso ela foi despejada ficando sem ter onde morar. Perdida em seus pensamentos sentada em uma praça, ela vê um homem pendurado em uma árvore para fugir de um cachorro.
Após salvá-lo, Nanami compartilha sua situação com ele, como agradecimento o homem lhe dá um beijo na testa e um endereço. Ao chegar no lugar ela é acolhida como a nova deusa da Terra do falido Santuário Mikage. Ela não confia muito em homens, por conta dos ensinamentos de sua mãe, mesmo assim ela vai trabalhar duro com seus familiares do templo para resolver qualquer problema.
Nos seus primeiros 14 anos de vida, Iruma teve uma vida miserável. Com pais relapsos que o obrigavam a trabalhar em vários empregos perigosos, ele ainda era responsável pelos afazeres domésticos em casa.
Por conta dos vários empregos Iruma não conseguia frequentar uma escola, e estava sempre com fome. Para finalizar a vida familiar de Iruma, seus pais o venderam para um demônio. Agora Iruma é obrigado a viver no submundo como neto do grande demônio Lord Sullivan.
Nosso jovem Nariyuki Yuiga vem de família pobre. Após o falecimento de seu pai, como o irmão mais velho de 4 crianças, ele tenta conseguir com seu próprio esforço seus sonhos acadêmicos. Prefere deixar o dinheiro do trabalho de sua mãe para emergências familiares.
Nariyuki sonha em conseguir uma recomendação VIP da sua escola, para entrar em uma boa universidade com bolsa, assim poder ajudar sua família financeiramente. Por isso, o diretor da sua escola o nomeia tutor de estudos de outras 03 alunas, prometendo lhe dar sua sonhada recomendação para universidade.
Outra que está sempre contando moedas é nossa feiticeira fofa Miwa. Tornou-se feiticeira somente pelo dinheiro, para poder apoiar sua família financeiramente. Preocupa-se principalmente com seus dois irmãos mais novos, os quais ela quer dar todo suporte financeiros que eles precisarem.
Após o falecimento de sua mãe, o pai de Futaro contraiu uma enorme dívida. Por isso, o pai de Futaro consegue um emprego de tutor para seu filho. Já que Futaro é um gênio não teria problema em ensinar uma criança. Futaro fica bem animado com o pagamento, ao chegar no apartamento de luxo ele percebe que sua aluna não é somente uma mas sim cinco irmãs gêmeas que odeiam estudar. Assim começa a difícil vida de Futaro como tutor.
E pra fechar com chave de ouro, nossa lista de personagens pobres dos animes, não podemos esquecer dele nosso amado Deus da Destruição Yato. A coisa está tão ruim no ramo celestial, que ele precisa se abrigar no templo da Deusa da Pobreza e prestar serviços de faz tudo para os humanos.
Pois é Mina-san, era pra ser 5 personagens e no fim viraram 11! Pra ver como até os personagens de animes estão correndo atrás da máquina. Me simpatizo com eles e se você também simpatiza comenta aqui em baixo e compartilha esse post com a galera! Ja nee!!!
Quais personagens pobres dos animes você mais gosta? Deixe nos comentários abaixo!