E aí Mina-san tudo bem com vocês? Embora eu seja a louca dos animes e mangás, também curo assistir séries. Principalmente as de Super Heróis. E com The Flasch pude matar a saudade dos meus ídolos da DC.
Índice do artigo
Aos 11 anos de idade, Barry Alen testemunha o assassinato de sua mãe, e a condenação injusta de seu pai como principal culpado. Mesmo Barry descrevendo a cena do crime, ninguém deu credibilidade para esta informação, afinal o garoto dizia ter visto raios.
Estando ele sozinho o policial e detetive Joe West acaba levando Barry para viver com ele e sua filha Iris West. 15 anos após a tragédia, Barry tornou-se investigador forense da cidade de Central City, trabalhando na mesma unidade de Joe.
Ele e todos os cientistas da cidade estavam empolgados com a inauguração do Acelerador de Partículas criado pelo cientista Harrison Wells proprietário do S.T.A.R. Labs. Quando ligaram o acelerador ocorreu um acidente e uma onda emitida pelo aparelho acertou toda a cidade.
Neste momento uma tempestade estava se formando, ao tentar fechar a janela de seu laboratório um raio acerta Barry. Ao acordar Barry se vê em uma cama de hospital, é quando o cientista Harrison e sua equipe explicam que Barry passou 09 meses em coma. Barry agradece o cuidado e vai encontrar sua família. De repente ele percebe que algo está diferente.. ele está rápido.. muito rápido...
Esse seriado do Flash foi desenvolvida pelos produtores Greg Berlanti e Andrew Kreisberg juntamente com o roteirista de quadrinhos Geoff Johns. Transmitida pela emissora Teh CW em 2014, fez muito sucesso na época.
Atualmente o seriado está na 4ª temporada. Aqui no Brasil ela é transmitida pela Warner Chanel, Rede Globo e temos disponível até a 3ª temporada na Netflix.
Barry Alen é o segundo Flash, em 1990 teve um seriado do Flash que também contava a história do Barry. Essa série é um reboot de todas as histórias do Flash, ela tenta apresentar todos os personagens já conhecidos em séries de TV, animações e quadrinhos.
Como a moda atual é interligar as histórias dos Heróis, tanto em filmes como em séries, The Flash é cheio de crossover com outras séries em andamento que são: Arrow, DC's Legends of Tomorrow e Super Girl. Viagens no tempo é mais ou menos o sobre nome da série e claro a apresentação da teoria do multiverso
Apesar do histórico de tragédias na vida de Barry, The Flash é um seriado bem leve, ele não tem aquele ar sombrio de Arrow por exemplo. Sou suspeita a falar pois o Flash é um dos meus heróis favoritos.
Enquanto muitos heróis as vezes se tornam "vilões" paras pessoas, como Batman que hora é herói e hora a polícia quer prender ele, o Flash é o amigo da galera. As pessoas não se sentem intimidadas por ele, afinal ele não usa armas e nem é um bom lutador, ele simplesmente corre para o perigo.
Apesar de interpretarmos assim, ainda acho ele um herói perigoso, todos os velocistas conseguem brincar com a linha do tempo, viajar para o passado ou futuro sem conta que conseguem passear livremente pelo multiverso.
Os Flash's costumam ser bem bonzinhos, então nunca querem brincar muito com seus poderes, porém, até eles descobrirem o peso da responsabilidade alguns erros são cometidos e sempre tem consequência.
Neste seriado, o Barry está sempre dando o seu melhor, mas não sozinho, nesse universo ele tem uma equipe de amigos que o ajudam sempre. Aliás, as vezes da a sensação que todo mundo sabe a identidade do Flasch.
Sério, sempre que ele quer ganhar confiança de alguém ele revela sua identidade..ai ai.. amadores .. em fim ele tem muitos aliados que estão diariamente com ele lutando contra o crime.
Ele confia muito no Arqueiro Verde, é o seriado que mais tem interação com o Flash. Ele construiu uma amizade legal com a Super Girl também, mas até o time do arqueiro interage bem com ele.
No seriado conhecemos também o Kid Flash, que nesse seriado também é filho do Joe West o Wally West, que é o Flash que eu mais me lembro, o piadista. Mas no seriado o Wally não é tão engraçado e nem tão gênio.
Sim ele é inteligente mas não tanto quanto o personagem deveria ser, e os atos cômicos dele não tem haver com as piadas sarcásticas e sim mais com as atitudes de um adolescente que ganhou superpoderes. Mas como o foco do seriado é o Barry, vamos relevar.
O Time Flash tem muitos ajudantes, mas conforme as temporadas vão passando o número de ajudantes vão alternando, não vou entrar em muitos detalhes se não vou dar spoiler. Os vilões centrais são bem apelões também, e os secundários bem medianos, mas eles servem pro Barry ter experiência então vamos perdoar ^^.
Em resumo, eu fico feliz vendo Flash, não é a toa que maratonei (na medida do possível) as 03 temporadas, a 4ª temporada está em andamento e como já está na metade, vou esperar chegar na Netflix XD.
Vocês estão acompanhando? O que acharam desse Flash? E dos vilões? Ja nee!