E aí Mina-san tudo bem com vocês? Agora faço parte da galera que assinou a Amazon Prime, estava em casa viajando, e meu esposo sugeriu uma série para assistirmos. Ela está meio popzinha por esses dias. Ele me convenceu na hora quando disse que ela só tinha 08 episódios. Estou falando da série de Super Herói The Boys!
Índice do artigo
Nome: The Boys Temporada(s) / Episódios: 1ª Temp. 08 ep. 2ª Temp. 08 ep. Lançamento: 2019 Produção: Sony Pictures Television / Amazon Video Gênero: Ação - Suspense - Humor Ácido - Drama - Heróis - Violência
The Boys é uma web série transmitida pela Prime Vídeo. Estreou em julho de 2019, como já falei ela possui 08 episódios de aproximadamente uma hora cada. A série é baseada na série de revistas em quadrinhos de mesmo nome criada por Garth Ennie e Darick Robertson.
Hughie encerrava mais um dia monótono de trabalho em uma loja de eletrônicos, como de costume sua namorada Robin o encontra na loja para irem juntos para casa. Enquanto o casal espera o semáforo abrir, conversam casualmente até que em uma fração de segundos o corpo de Robin explode.
Hughie em choque ainda segurando as mãos de sua amada dá de cara com o Super Herói Trem Bala coberto pelo sangue de Robin. O Super diz que não pode parar pois está em uma perseguição.
Dias se passam, após o funeral de Robin, Hughie volta para casa de seu pai e recebe a visita de um representante da agência de heróis Vought.
Então ele oferece um cheque de um alto valor acompanhado de um contrato de confidencialidade, onde Hughie assumiria o compromisso de nunca mais falar com ninguém sobre o acidente que matou sua namorada.
Na mesma hora Hughie pede para que o funcionário da Vought se retire, mesmo com seu pai tentando persuadir o rapaz ele fica irredutível. Os dias vão se passando e o sentimento de perda, e a forma injusta como tudo aconteceu vão consumindo Hughie até que o Sr Billy Butcher entra em contato com o rapaz lhe prometendo a justiça que ele tanto almeja.
Pessoas lindas que lêem meus artigos, essa série é bem legal. Existe uma agência de heróis, a Vougth ela investe milhões em marketing para que consiga "vender os passes" dos heróis para determinadas regiões.
Não é como as séries clássicas que uma pessoa com poderes resolve combater o crime na raça e na coragem, não mesmo, tudo gira em torno de dinheiro. A Vougth criou o time de heróis dos sonhos conhecido como os Sete, que são sete heróis principais, que ganham milhões de doletas fazendo tudo o que a empresa manda.
Pior que a maior parte dos heróis são extremamente egocêntricos, e preocupados somente qual valor vai entrar em sua conta. E eles nem chegam perto de viver o que eles dizem que vivem na mídia. Então além de terem super poderes eles são amparados por uma organização milionária que consegue abafar tudo que eles fazem, como foi o caso da morte da Robin.
Hughie é o típico nerd tranquilo, que não gosta de mudanças, e principalmente não tem coragem de se posicionar nem para pedir nem um aumento salarial. Ele era assim até o acidente de Robin, onde a raiva passou a consumi-lo constantemente.
Billy Butcher tem essa mesma raiva de Hughie mas ele já é mais experiente, e consegue persuadir o garoto a fazer justiça com as próprias mãos. Aos trancos e barrancos eles conseguem reunir uma equipe e iniciam a luta contra os Supers.
Fiquei fascinada pela inversão de papéis, onde o Herói desagrada completamente o telespectador. Eles nem parecem mais Heróis e sim celebridades hollywoodianas que não sabem mais como gastar suas fortunas, festas, bebidas, drogas e orgias ocorrem o tempo todo. Lembrando que a classificação da série é 18+ beleza?
Nem todos os Heróis são deturpados, alguns realmente querem fazer do mundo um lugar melhor mas acabam sendo engolidos pelo sistema. E a maior parte da população nem sonha com esse tipo de coisa.
Sem contar que o Capitão Pátria, que nada mais é que a junção de Super Homem e Capitão América, porém bem maquiavélico, coloca medo geral nos outros Supers. Todos tremem na base quando precisam falar com ele.
A desconstrução do caráter heroico é uma baita sacada, a falta de pudor e ironização dos heróis tem um timer perfeito. Então ao acompanhar a saga dos personagens acabamos simpatizando com a causa dos protagonistas. Mas não aprovar o extremismo do Butcher, que acredita que Super Herói bom é Super Herói morto, mesmo assim, é mais provável torcer pelos rapazes.
O roteiro é bem alinhavado, mas não é muito difícil de concluir como a história vai seguir, depois que você acostuma com a trama, os fatos tornam-se um pouco previsíveis.
Os efeitos são bons, e os atores muito bons. O episódio final é agoniante principalmente por nos deixar de boca aberta e indignados em ter que esperara a segunda temporada. Mas não se descabele, a segunda temporada já está sendo gravada XD
Meu último desejo de hoje é poder ler as HQ's! e vocês? O que estão esperando dessa série? Jaa ne!!
Conheça mais séries aqui!