Conheça Kirito em Sword Art Online

E aí Mina-sannn!! Tudo bem com vocês? Quanto tempo né? Vamos  falar de um anime top! Quando ele foi ao ar foi sucesso na hora! É uma obra muito boa que merece ser reconhecida. As aventuras de Kirito em Sword Art Online!

Ficha Técnica

Nome: Sword Art Online
Temporada(s) / Episódios: 1ª Temp. 25 ep. 
                          2ª Temp. 24 ep.
                          3ª Temp. 47 ep.
Lançamento: 2012
Estúdio: A-1 Pictures 
Gênero: Isekai - Romance - Ficção Científica - Drama

Sword Art Online é uma série de Ligth Novel, escrita por Raki Kawahara e ilustrada por Abeshi. A primeira Novel foi lançada em Abril/2009 pela Editora ASCII Media Works.

Após o sucesso da série, a editora lançou 10  volumes adaptados para mangá. O anime foi ao ar em Julho/2012, a 1ª temporada conteve 25 episódios e foram transmitidos por 12 (sim 12) emissoras no Japão. No dia 31/12/2013 lançaram o 1º filme da franquia "Sword Art Online: Extra Edition".

Seguindo o cronograma em Julho/2014 chegou a aguardada 2ª temporada com 24 episódios. Após quase 3 anos de hiato em  Fevereiro/2017 o 2º filme foi lançado "Sword Art Online: Ordinal Scale.

Então no embalo em Outubro/2018 a 3ª temporada do anime veio com tudo, ela está programada para ter 50 episódios tendo uma pausa entre uma parte e outra. Essa é a nova modinha, os animes com longas temporadas são produzidos com pausas programadas.

Sword Art Online é um sucesso comercial, por isso todos os produtos da franquia vendem bem, temos ainda uma infinidade de jogos para Play Station, PS Vita e afins.. Ainda temos o lançamento da Novel e entre os lançamentos alguns Spin Off's. Vire e mexe aparece algum material novo para ser consumido.

No Brasil a Editora Panini tem os direitos da publicação da obra. E podemos encontrar no anime na Netflix e Crunchyroll, onde é possível assistir a animação dublada.

Conheça mais da obra aqui!

Cena 1º Episódio, momento em que Kirito entra no SAO.

Sinopse

No ano de 2022, a tecnologia havia avançado a ponto de existir um hardware chamado Nevergear. Com ele era possível ao jogador imergir em um mundo de realidade virtual.

Kayaba Akihiko criou um novo jogo: Sword Art Online, conhecido como SAO. No seu lançamento 10 mil pessoas se conectaram ao tão esperado mundo de SAO.

Kirigaya Kazuto ou Kirito dentro do jogo, foi um dos players escolhidos como Betas Testers, ele estava extremamente ansioso para voltar aquele mundo. No início ele faz amizade com um jogador amador chamado Klein. Kirito passou o dia ensinando Klein como jpgar.

Mas quando Klein tenta deslogar ele diz para Kirito que não está encontrando o botão de sair. De repente surge um Game Master que se apresenta como sendo Kayaba Akihiko.

Então ele explica que a única forma de sair de SAO era completando todos os níveis do jogo e derrotando o último Boss. Quem morrer dentro do jogo morre na vida real, se algum familiar do jogador tentar retirar o Nevergear uma descarga elétrica irá matar o usuário no mesmo instante.

Kirito logo assimila toda a situação e decide seguir para a próxima cidade o mais rápido possível, pois para vencer aquele jogo é necessário tornar-se forte. Ele convida Klein e já lhe explica como funciona para conseguirem sobreviver.Mas Klein recusa o convite, pois ele precisava encontrar seus outros amigos no jogo.

Klein percebe e diz que Kirito já fez muito por ele, que ele pode seguir seu caminho, pois com toda certeza ambos vão se encontrar novamente. Mesmo com um sentimento de culpa, Kirito se despede e segue em frente. Agora dentro de um jogo mortal nosso herói precisa ficar forte e derrotar seus adversários!

Impressões

Fiz de novo galera, fui assistir 3 episódios só pra dar uma relembrada e consumi a 1ª  e a 2ª temporada inteira. Fazer o que né! Quando é bom eu vejo tudo. Mas vamos ao que interessa.

Lembro que a primeira vez que assisti SAO foi por pressão, meu marido literalmente ligou a TV no anime enquanto eu estava viajando no sofá e disse assiste que é bom...hahahah Mas fiz ele ver de novo comigo, e ele viu bem feliz.

Mundo das fadas XD

A 1ª parte da temporada te consome, faz você maratonar fácil fácil. Temos muitas lutas bem coreografadas a trilha sonora é boa. Tem romance!!! Além de ser fofo é perfeito.

O anime é construído para agradar várias pessoas, atraindo um público bem diversificado. Por isso atraiu muitos fãs espalhados pelo mundo todo. A 1ª temporada é singular, na minha opinião é o melhor momento do anime.

As outras temporadas tem altos e baixos, com um começo tão impactante ficou difícil manter a constância na trama. E isso segue até as temporadas mais recentes, que de fato foram de tirar o fôlego com as animações nas batalhas. Mas a história é dão densa que fica um pouco chato.

Desenvolvimento da História

Essa primeira parte é toda focada se o Kirito vai conseguir ou não alcançar seus objetivos. Aos poucos vamos conhecendo o personagem e descobrindo o porque ele se sente tão confortável dentro do jogo.

Durante sua jornada ele se aproxima de forma segura de muitas pessoas, mas ele continua preferindo seguir seu caminho como o Lobo Solitário. E o tempo todo somos lembrados de como a cabeça do ser humano é bugada.

Mesmo todos sabendo que estão em um mundo virtual com consequências reais, algumas pessoas tão nem aí e saem quebrando tudo. Alguns tornam-se assassinos, e pior que não são poucos. E já alguns tentam se tornar heróis e ainda temos outros, acredito ser a maioria, que simplesmente tentam seguir a vida e depositar suas esperanças em outros players.

Já a 2ª metade da temporada dá uma quebrada no rítimo, ela é mais parada e mais focada no Kirito ser o herói que salva a mocinha. Tem bem menos batalhas, que eu lembro bem temos uma memorável muito boa, as outras eu achei mais normais.

Sou sincera em dizer que vi até o fim pois queria ver o desfecho da história mas em comparação com a primeira metade é bem diferente. É ruim? Não diria que é ruim, mas o telespectador ta super vidrado de repente quebra isso, dá uma desanimada. Mas temos um final fechado isso é bom.

A História Continua

Mas o sucesso da franquia foi grande então na 2ª temporada temos Kirito como protagonista e novos personagens. A segunda temporada tem uma pegada de suspense e outra realidade, eles saem de um jogo de fantasia medieval para entrar em um de tiros. Dá um up na série de novo.

A segunda metade da temporada é mais focada na Asuna acho importante, mas novamente desagrada muitos fãs. O que esse povo tem contra a segunda metade das temporadas? Apesar que eu não achei desagradável, essa parte da história é mais dramática e bem emotiva, pra mim que amo os shoujos da vida achei boa.

2ª Temporada

Não vi a 3ª temporada ainda, quero que saiam todos os episódios para eu maratonar. Mesmo as críticas sendo boas, muito boas, estou me segurando. Na real minha vontade é ler a Novel, mas me faltam duas coisas: dinheiro e espaço!

Por ser um anime baseado em uma Novel temos algumas lacunas que o pessoal aceita e segue. Com certeza tem muita coisa de fora da história, o primeiro mundo mesmo deve ter muita coisa.

Conclusão

Mina-san mesmo tendo seus altos e baixos é um anime muito bom, aborda temas importantes sobre os dramas da mente humana, fala de vários traumas e de como podem ser superados. Eu super recomendo e espero viver e ter dinheiro o suficiente para um dia consumir uma tecnologia dessa.

Conheça mais isekais com jogos como temas aqui!

Consegui finalizar o último texto do ano, e semana que vem prevejo muita coisa boa, ainda vamos seguir essa linha de personagens invocados pra outro mundo., e claro vamos ter filmes no cinemaaaa xD Espero um ano repleto de animes e mangás maravilhosos.. E muito dinheiro no bolso para conseguirmos consumir nosso mangá de cada dia!!!

あけましておめでとうございます (akemashite omedetou gozaimasu)

Ja nee!!

© 2017 - 2024 Dicas Geeks - Todos direitos reservados
Clique aqui pra contatos comerciais
magnifiercross