Como foi assistir Sengoku Nigth Blood?

E aí Mina-sannn!!! Seguindo minha listinha, vamos falar hoje de um anime que não é muito famoso. Foi mais uma das minhas escolhas aleatórias, e nesse dia com certeza a sorte não estava do meu lado. Veja como Yuzuki lidou ao aparecer em outro mundo.

Ficha Técnica

Nome: Sengoku Nigth Blood
Temporada / Episódios: 1ª Temp. 12 epi. 
Lançamento: 2015 
Estúdio: Typhoon Graphics
Gênero: Romance - Ação - Comédia - Fantasia - Isekai

Sengoku Nigth Blood conhecido também como o "Crepúsculo dos Otakus" (genial) é um anime baseado em um jogo japonês gratuito. O jogo foi criado pelas empresas Marvelous Entertainment, Kodokawa e Otomate da Idea Factory.

Lançado no Japão em maio 2017 para dispositivos Androids e iOS. Em outubro do mesmo ano 12 episódios de animados foram lançados no Japão. Disponíveis na Crunchyroll.

Yuzuki no momento em que é tele transportada para Shinga.

Sinopse

Era um mais um dia normal para a jovem Yuzuki,  no caminho para casa, após uma tarde agradável com sua amiga, uma luz estranha começa a emanar de seu celular. Yuzuki logo percebe que não está mais no Japão dos dias atuais, parece mais com o Japão da era Sengoku e para piorar ela parece estar bem no meio de uma guerra.

Ela é encontrada por um dos exércitos comandado por Toyotomi Hideyoshi, que acaba se interessando por ela. Mais a noite enquanto ela pensava em toda essa situação, Yuzuki acaba conhecendo Imari, um animalzinho falante que servia a antiga sacerdotiza daquele mundo a Himemiko.

Imari explica que ali é o mundo de Shinga, onde enxistem várias tribos não humanas com poderes especiais. Todos conviviam em harmonia devido a existência da Himemiko-sama, mas com o desaparecimento misterioso da sacerdotisa, as tribos entraram em guerra.

Todos os líderes desejam a unificação de Shinga de acordo com seus ideais. Imari pede ajuda de Yuzuki para que ela o ajude a encontrar a Himemiko. Mas o como uma garota que veio do Japão moderno pode ajudar em mundo como aquele?

Interação dos Personagens com Yuzuki

Primeiro encontro entre Yuzuki e Hideyoshi

A heroína Yuzuki é bem bonita, gentil e delicada. Sobre a história, bem, achei bem vaga. As reações da heroína são sem graça também. Sério a pessoa vai pra outro mundo, cai no meio de uma guerra e ela não fica espantada.

É como se ela estivesse em uma montanha russa e só levantasse os braços, mas a expressão facial não muda (cada vez mais parecido com crepúsculo). Fora que todos os líderes dos exércitos caem de amor por ela.

E o grande poder dela, é que quando um vampiro suga o sangue dela ele meio que vira um super sayajin, com direito a cabelo loiro e tudo mais.

Ela conhece todos os exércitos, acabamos nos simpatizando com todos eles, pois todos tem motivos nobres. Não existe um vilão entre eles, somente os montros chamados Yakumas, que parecem ser atraídos pela Yuzuki que destroem tudo.

O Imari é bem fofinho, mas ele não é de grande ajuda. E cara eles estão em um mundo em que não existe tecnologia, os territórios são bem distantes um do outro, mas as informações sempre chegam em tempo real, tipo, todos sabem de tudo menos a Yuzuki.

Impressões

Galera! Esse anime é visualmente bem bonito, exatamente por isso comecei a assistir ele. Todos os exércitos são de vampiros lindos ou lobsomens maravilhosos. Os personagens possuem os nomes de heróis da história do Japão, praticamente todos da era Sengoku.

Como disse antes fui atraída pelo visual, mas achei a história muito raza. Tem muitos personagens, então são 12 episódios se não me engano são 06 exércitos, ficou 2 episódios para falar de cada um deles e teve um final genérico meio aberto.

Bom é isso. Não tem muito o que falar, minha expectativa estava bem alta, e no fim me frustrei. Se tiver uma segunda temporada eu quero ver afinal sou brasileira e não desisto nunca!

E odeio quando a história não fecha direito, igual quando temos final aberto, tipo o final você decide saca? No dia que eu quiser decidir o final de uma história eu escrevo uma, então sempre fico na expectativa de ter um final decente.

Hideyoshi e Nobunaga

Pensei que ia ser algo estilo Ynuyasha, mas a heroína não me desceu. Ela não progride, ela só segue o fluxo, o personagem não amadurece. Ela está sempre sendo levada e atrapalhando pois ela não sabe lutar. E não sei porque eles sempre levam ela pro campo de batalha com a desculpa que é o lugar mais seguro. Sério isso?

Os Combates

Sem contar que como no anime é um período de guerra, era para termos muitas cenas de lutas maravilhosas, com essa variedade de personagem lindos e fortes certo? Mas não temos.

A cenas de lutas são bem curtas e ela tem mais diálogos que luta mesmo. E quando os personagens estão lutando com os monstros, só aparece uma tela preta com alguns efeitos pra dizer que os monstros estão sendo cortados e é isso. Sério que desperdício de recurso.

É perfeitamente aceitável que um soldado de elite saia com uma garota de outro mundo para colher nabos..

Mas me contem se vocês assistiram Sengoku Nigth Blood, se frustraram como eu? Ou foi o melhor anime da vida de vocês? Alguém já jogou o jogo? Talvez lá a história seja melhor..

Comentem aí!! Mas tiro o chapéu para a abertura e encerramentos, sim no plural, os encerramentos mudam conforme vamos conhecendo as tribos. Ja nee!!

Aqui sim temos um isekai de respeito!

© 2017 - 2024 Dicas Geeks - Todos direitos reservados
Clique aqui pra contatos comerciais
magnifiercross