E aí Mina-San tudo bem com vocês? Tem anime que nos pega de jeito né verdade? As vezes fico presa em diálogos tão profundos, que fico até emotiva por dias. E dessa vez foi School Babysitters. Como é fofo esse anime, vamos acompanhar a história dos dois irmãos mais amorosos que eu já vi, Ryuichi e Kotaro.
Índice do artigo
Nome: School Babysitters / Gakuen Babysitters Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 13 Epi. Lançamento: 2018 Estúdio: Brain's Base Gênero: Shoujo - Comédia - Slice of Life - Escolar
School Babysitters ou Gakuen Babysitters no original, possui 12 episódios. Foi escrito e ilustrado pelo mangaká Tokeino Hari, baseado no mangá de mesmo nome . Em 2018 o estúdio Brain's Base lançou o anime.
"Nossos pais eram do tipo andarilhos. Mal vinham pra casa. Até que o avião deles caiu. e agora eles realmente não vão mais voltar."
Após o acidente repentino que resultou na morte de seus pais, Kashima Ryuichi por volta de seus 14 anos e seu irmão mais novo Kashima Kotaro por volta de seus 3 anos ficaram sós. Sem nenhum familiar para se responsabiliza por eles.
No mesmo acidente a Sra. Morinomiya Yoko, diretora da prestigiada escola Morinomiya, perdeu seu filho e sua nora, ficando só assim como os meninos. Devido a essa triste coincidência, a Sra. Mirinomiya decide adotá-los.
Então Ryuichi e seu irmão vão ao encontro da senhora para começar suas novas vidas. Esperava ser recebido por uma doce senhora, Ryuichi estava confiante, pelo menos até entrar na sala dela.
A Sra Morinomiya governa com mãos de ferro a escola com ajuda do seu eficiente secretário/mordomo Saikawa Keigo. E já declara no primeiro momento que Ryuichi e Kotaro estão ali para substituir o filho dela. E quando não estiver na escola Ryuichi deverá trabalhar na creche da escola para cuidar dos filhos dos funcionários, afinal quem não trabalha não come!
Então Saiwaka acompanha os garotos até a creche e explica que o filho da Sra Morinomiya, juntamente com a esposa fundaram a creche dentro da escola para ajudar os funcionários.
Mas como o orçamento era muito baixo para pagar cuidadores, surgiu a idéia do Clube de Babás. Inicialmente era para os alunos do ensino médio fazer parte dele, mas nenhum aluno se inscreveu.
Ryuichi tem experiência em cuidar de crianças e é um aluno, enfim a oportunidade perfeita para tentar retomar esse projeto. Logo após entender melhor a situação Ryuichi fica mais animado e confiante com essa tarefa.
Fofuraaa!! É uma palavra que combina muito com esse anime. A princípio pensei que não devia ser muito bom, mas me surpreendi. Criei muitos estereótipos que não estavam corretos.
No começo pensamos que está tudo bem com a perda dos pais, mas no primeiro episódio os irmão se deparam com um choque de realidade que faz qualquer um dar uma engasgada.
Mesmo sendo jovem Ryuichi é um pai pro Kotaro, daqueles bem super protetores sabe? É possível perceber a dependência que Ryuichi tem por Kotaro, quando deveria ser o oposto.
Ele relata algumas vezes, que mesmo quando os pais eram vivos era ele quem cuidava do Kotaro, o que deu muita experiência com crianças pequenas. O Kotaro é um fofo, e muito mais maduro que os outros da sua idade.
A primeira impressão da Sra Morinomiya, é que ela é uma velha chata, mas várias vezes conseguimos perceber como ela estima os meninos. O secretário da Sra Morinomiya é TOP! Me lembra até o Sakamoto (cool).
É uma anime bem leve, onde os aprendizados maiores acontecem graças a interação com as crianças da creche. Temos muitos personagens, os estudantes, as crianças e os pais das crianças.
Além do Ryuichi, a creche possui mais um funcionário, que mais dorme do que cuida das crianças, e logo depois, o colega de classe do Ryuichi o Kamitani Hayato que é filho da professora de ciências e irmão de uma das crianças da creche (o Taka), também entra no Clube de Babás e passa a ajudar os irmãos nessa empreitada.
E volta e meia algum aluno aparece na creche e acaba ajudando um pouco. E assim como aqui no Brasil a criançada fica mais na creche do que junto dos pais. É curtinho tem 12 episódios com final bonitinho, eu vi em um dia, é bem gostoso!
Ele está disponível na Crunchyroll completinho.
Esse foi um review pensando no dia dos pais, pra provar que quando tem amor e dedicação qualquer um consegue ser pai. O que vocês acham? Qual criancinha é mais fofa? Sou fã do Kotaro.. Ja nee!!