spot_img
HomeAnimesRe:Zero - Começando Uma Vida em Outro Mundo

Re:Zero – Começando Uma Vida em Outro Mundo

E aí Mina-san tudo bem com vocês? Já viram Re:Zero – Começando Uma Vida em Outro Mundo? Eu queria muito estar em um isekai, sério a coisa está tão tenebrosa que talvez viver em outro mundo e caçar monstros não seja uma má ideia. Mas acredito que para Natsuki Subaru em Re:Zero nem tudo são flores…

Ficha Técnica

Nome: Re:Zero - Começando uma Vida em Outro Mundo 
Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 25 ep. 
                      2ª Temp. 25 ep.  
Lançamento: 2016 
Estúdio: White Fox
Gênero: Seinen - Isekai - Drama - Ação - Romance - Fantasia - Terror - Violência

O anime Re:Zero – Começando Uma Vida em Outro Mundo, é baseado na WebNovel escrita em 2012, pelo autor Tappei Nagatsuki que na época usava o pseudônimo de Mouse-Colored Cat.

Em 2014 a Editora Media Factory, adquiriu os direitos da série e iniciou a publicação das Ligth Novels sendo ilustradas pelo ilustrador Shinichirou Otsuka. Primeira publicação em Janeiro de 2014.

Com o grande sucesso de vendas da novel, cerca de 2 milhões de cópias, no ano de 2016 o estúdio White Fox produziu o anime contendo 25 episódios. Nesse meio tempo ainda segue a publicação do mangá, ou seja, tem adaptação para todos os gostos.

Então, para alegria de todos os fãs, a Dona Crunchyroll trouxe o anime para sua plataforma, inclusive investiu nas dublagens. A primeira temporada está disponível e completamente dublada pra nós. XD

Sinopse de Re:Zero – Começando Uma Vida em Outro Mundo

Natsuki Subaru passa por mais um dia tedioso. Logo após finalizar suas compras na loja de conveniências ele é transportado para outro mundo. Mesmo confuso, Subaru analisa a situação e logo entende que está em um mundo de fantasia.

Ao entrar em um beco sem saída ele é abordado por 03 marginais. Subaru tenta descobrir se possui algum poder, mas de forma cruel descobre que é apenas uma pessoa normal do Japão moderno.

Durante o espancamento de Subaru, uma menina passa por ali, se desculpa e segue adiante. Sem mais esperanças, Subaru é surpreendido por uma linda garota de cabelos prateados, que tentou ignorar a situação mas seu coração bondoso não permitiu. A garota sabia usar magia e manipular espíritos, quando os marginais perceberam isso eles deram no pé.

Quando Subaru recobrou a consciência, encantado pela aparência da garota, ele tenta uma aproximação mas ela é bem desconfiada. A garota de cabelos prateados foi roubada, como agradecimento Subaru se ofereceu para ajudar a procurar a criminosa.

Após muitos obstáculos a garota apresenta-se dizendo se chamar Satella ela é meio Elfa e meio Humana, informação essa que faz Subarur ficar mais encantado ainda por ela. Finalmente após algumas pesquisas, conseguiram chegar à favela da cidade, e lá encontraram um galpão onde pretendiam comprar o item roubado.

Com muita cautela Subaru entra primeiro e se depara com uma cena traumática. Uma grande pessoa havia sido esquartejada ali. Enquanto assimilava a situação, ele ouviu uma voz de mulher e sentiu um impacto. A temperatura de seu corpo começou a subir, uma vez que viu o mar de sangue a sua volta, começou a perder a consciência. Antes que ela sumisse por completo ele ainda pode ver Satella tendo o mesmo destino. De repente Subaru acorda no mesmo lugar onde tudo começou…

Primeira morte.. Ç_Ç

Impressões sobre Re:Zero – Começando Uma Vida em Outro Mundo

Após uma escolha completamente aleatória, comecei a assistir Re:Zero e me surpreendi com o que vi. Tem muitas cenas trágicas, e bem gore. Fora a mistura de sentimentos pelo herói da história. Já senti pena, raiva, vergonha alheia, mas no final senti empatia por ele.

O único poder que ele tem é o retorno da morte. A cada morte sofrida ele volta ao ponto de partida. Falando assim parece um poder apelão, não no caso do Subaru. A cada morte vem a dor, e ao voltar o desespero. Por vezes o adversário é muito mais forte que ele, então ao retornar a vida o desespero é ainda maior.

É uma história bemmm misteriosa e o anime deixa muitas pontas soltas. Graças a Deus existem as novels publicadas aqui no Brasil!!! Confira aqui.

Personagens primeiro arco…

Eu devorei o anime, os finais sempre com uma cena importante então a sensação de “preciso ver o próximo” era constante. As batalhas são boas, e as estratégias finais do Subaru são legais.

Também acho curioso o excesso de confiança que o Subaru possui. Ele é apenas um adolescente normal, que passa os dias trancado em casa jogando vídeo game. Apesar de se orgulha muito da rotina de exercícios para manter-se em forma, e fala na boa que não quer nada com a vida.

O Protagonista Natsuki Subaru

Natsuki Subaru é um adolescente normal. Não se destaca em nada. Passa seus dias trancado em casa. Mas mesmo recluso, ele mantém uma rotina de exercícios matinais.

Dono de um humor sarcástico e uma língua afiada, Subaru tende a ter facilidade para entender as situações e “ler as entrelinhas”. O garoto é bom de lábia, mas muito honesto com seus sentimentos. Dependendo da situação seus blefes são facilmente descobertos.

Na minha humilde opinião Subaru podia ter dormido sem essa. Uma das cenas mais patéticas dele…

Após o teletransporte para outro mundo, sua falta de talento fica mais evidente. Nenhuma habilidade se manifestou e como ele era um “bom pra nada” no mundo moderno, nada mudou mesmo estando em um mundo que exista magia.

Mas é claro que ele receberia uma habilidade, uma bem ingrata, porém bem útil: “O Retorno da Morte”. Toda vez que Subaru morre ele volta à vida. Além de reviver ele volta no tempo, e pode refazer suas ações para obter um melhor resultado, ou seja, até Subaru acertar uma rota onde ele sobreviva.

O Retorno da Morte

Então Subaru aparece em um novo mundo mágico, sem poderes, apesar de conseguir se comunicar com os habitantes ele não compreende a escrita. E como ele descobre o Retorno da Morte? Morrendo horas! Por isso tudo é muito confuso. No momento em que sua consciência retorna leva mais alguns minutos para ele entender o que está acontecendo.

A partir daí ele vai refazendo suas ações, até que um pequeno erro faz com que ele morra novamente, agora em outro lugar com outras pessoas. Então ele retorna, isso é o suficiente para ele ficar pistola e meio que entrar em desespero.

Ele precisa morrer 3 vezes para começar a entender o que estava acontecendo. E na sua 4ª vida ele refaz seus passos de forma mais eficiente. Quando ele soluciona o primeiro evento, uma nova situação acontece, novos personagens e escolhas até ele morrer de novo. Aí o ciclo de tentativas e erros recomeçam de um novo ponto, ou seja, o primeiro problema que foi solucionado não pode ser refeito, então temos um novo ponto de partida.

Re:Zero - Começando Uma Vida em Outro Mundo
Andar de mãos dadas com a morte o tempo todo deve ser cansativo.

Conforme ele vai se relacionando com as pessoas, algumas ele cria vínculos preciosos, o que torna mais doloroso morrer. Pois quando ele retorna, as pessoas não lembram dos acontecimentos, afinal as memórias de todos foram resetadas. A confiança conquistada e os bons momentos só existem na memória do Subaru. Por isso a situação fica mais desesperadora do que já é. E como se não bastasse ele não pode falar pra ninguém sobre seu poder.

Enfim, ele é bonzinho. Ao criar laços com as pessoas, ele não consegue abandoná-las, ou seja, fica mais difícil tomar decisões. Se não salvar todos, ele surta. Se não achar uma alternativa, ele surta. Fica bem complicado pro menino.

Conclusão

Pra quem gosta de passar raiva e ficar ancioso o tempo todo é um anime perfeito! Brincadeiras a parte, eu amo. O design dos personagens é bem bonito, principalmente as meninas. As personalidades de todos são bem peculiares.

O autor gosta muito do sarcasmo, eu gosto desse tipo de humor, dito isto me divirto muito com os diálogos. Eu li em algum lugar (desculpe minha memória é péssima, mas acho que foi uma nota em alguma das novels) que a intenção do autor era que o Subaru fosse um protagonista miserável e facilmente odiado pelo público. Posso dizer que ele fez um bom trabalho.

Por isso em vários momentos ele foi tão patético que eu odiei ele com todas as forças. As meninas são ótimas. Também temos uns personagens masculinos bem legais e bonitões. Sou apaixonada pelo Reinhard. O autor não desenrolou muitos mistérios ainda, e a trama fica cada vez mais envolvente. É claro que vou acompanhar até o fim!

Como o Subaru tem vários pontos de ignição, ela se torna bem lenta pra descobrir o motivo de tudo isso. Mesmo assim, muita coisa ficou de fora da animação, na novel temos mais detalhes, o que nos leva uma compreensão melhor de cada situação.

Re:Zero - Começando Uma Vida em Outro Mundo
Então para suavisar a tensão foi criado um anime com histórias curtinhas e com os personagens no formato chibi bem fofos… XD

Para quem gosta de obras assim, recomendo ler o mangá All You Need is Kill que virou filme a pouco tempo o Edge of Tomorrow ou No Limite do Amanhã. Confere aqui!

E ai pessoal quem viu? O que acharam do anime? Qual morte do Subaru deixou vocês com cabelo em pé? Eu amo a Rem e torço mais por ela.. ^^ Ja nee!!!

Artigo anterior
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS

Leia também

- Publicidade -spot_img
E aí Mina-san tudo bem com vocês? Já viram Re:Zero - Começando Uma Vida em Outro Mundo? Eu queria muito estar em um isekai, sério a coisa está tão tenebrosa que talvez viver em outro mundo e caçar monstros não seja uma má ideia....Re:Zero - Começando Uma Vida em Outro Mundo