E aí Minna-san tudo bem com vocês? Tenho visto muito barulho nas redes sociais sobre o mangá Chainsaw Man por isso fiquei bem curiosa sobre a obra. Então resolvi dar uma espiada que virou uma maratona de leitura, sim eu li toda a 1ª temporada de Chainsaw Man. É preciso dizer uma coisa para vocês: O futuro é pica!!!
Inacreditável como eu demorei para começar a ler e mais surpreendente ainda é quão rápido eu terminei. Prepare os seus corações e conheça mais sobre esta fantástica obra!
Índice do artigo
Nome: Chainsaw Man Volumes Publicados: 11 Autor: Tatsuki Fujimoto Lançamento: 2018 Gênero: Ação - Fantasia Sombria - Comédia de Terror - Sobrenatural
Escrito e ilustrado pelo mangaká Tatsuki Fujimoto, o primeiro capítulo foi publicado pela revista Shueisha’s Weekly Shonen Jump em Dezembro de 2018, e logo caiu nas graças dos leitores ganhando imensa popularidade.
A Editora Panini queimou a largada e trouxe a obra para o Brasil. Embora nosso mercado esteja passando por uma crise, a editora apostou suas fichas em Chainsaw Man. Enquanto no Japão a obra continua vendendo como água aqui a expectativa maior é com o início do anime que é previsto para a Temporada de Verão 2022.
Em Dezembro de 2021 durante a Jump Fest um foi transmitido um teaser da animação. Em maio de 2022 a Crunchyroll anunciou os direitos de transmissão do anime, com direito a trailer e tudo mais. Agora estamos atualizando constantemente a página de anúncios da Temporada de Verão 2022 mas continuamos só na vontade.
Logo após o suicídio do pai, o pequeno Denji recebeu a visita do líder da yakuza o menino acaba de herdar a dívida do pai. Enquanto ele entrava em desespero um encontro inesperado acontece. Um demônio ferido se aproxima, Denji simpatiza com o pequeno e lhe propõe um contrato onde ambos se ajudam.
Para não ser morto ele resolve ser caçador de demônios, afinal é o único meio de juntar dinheiro de forma rápida. Agora Denji se auto proclama ter 16 anos, mesmo caçando demônios de forma autônoma com seu parceiro Pochita ele foi obrigado a vender alguns órgãos para sobreviver um pouco mais.
Mas neste mundo onde os demônios nascem dos medos humanos, e se aproveitam de suas fraquezas, Denji e Pochita foram encurralados por seus próprios empregadores yakuzas.
Mas em seus últimos suspiros algo inesperado acontece, por conta de uma antiga promessa com Pochita, eles se fundem e então Denji torna-se um ser híbrido, metade humano metade demônio. Com poderes do serra elétrica, Denji derrota o demônio e recebe um convite inesperado dos caçadores de demônio do governo.
Ae rapaziada o Futuro é Pica!!! Sim eu amei essa frase!!! Infelizmente não sei se vai estar assim na tradução oficial mas deveria… Enfim Chainsaw Man foi uma descoberta e tanto, em resumo é uma versão de Jujutsu com muito sangue, palavrões e cenas picantes.
Desde o primeiro capítulo fiquei comovida e apegada ao protagonista Denji. Acredito que por ter uma filha que eu amo e crio com todo cuidado, conhecer a história do Denji me sensibilizou muito. Mesmo em meio ao medo e desespero, a vontade que ele tinha de viver o impulsionava para frente em todo tempo.
Então Chainsaw Man nos traz um protagonista que vive a beira do desespero, mas mesmo assim consegue se adaptar a uma nova realidade bem rápido. O Autor também nos prende com seu roteiro cheio de ação e mistérios.
Se você gosta de carnificina estilo The Boys Chainsaw Man vai ser um deleite para seus olhos. Tá talvez estava exagerando, mas as pessoas não cortadas como papel e sangue e tripas voam por todos os lados.
Mas o que mais me agradou, é que a trama mantém um bom ritmo com as informações, e todas elas chegam a uma conclusão satisfatória. Quando o autor concluiu a primeira temporada de Chainsaw Man, acredito que ele se preparou para se caso o mangá não tivesse continuidade. Pois é um final de história bem aceitável.
Serei sincera, me decepcionei comigo mesma por gostar tanto de uma história que não tem nenhum apego aos seus personagens. Não darei spoiler de quem e nem quando mas prepare o seu coração pois Chainsaw Man não perdoa ninguém.
E como teremos uma segunda temporada no mangá, espero mais informações sobre o Pochita. O demônio serra que se aliou ao Denji, pelo jeito ele é uma entidade muito importante, mas não sabemos como ele foi parar no mundo humano e nem a real história dele.
Apenas que ele estava muito ferido e o Denji, ainda criança o salvou e desde então eles vivem juntos.
Em Chainsaw Man os demônios nascem dos medos humanos. E quanto mais temido mais poderoso ele fica, e para melhorar eles se alimentam de carne e sangue humanos, momento Kimetsu no Yaiba.
Então pessoal eu recomendo essa história cheia de sangue, estou ansiosa pela animação e ao mesmo tempo com muito medo de como será feita. A temporada de verão já começou e ainda não temos sinais de Chainsaw Man na Crunchyroll.
Chainsaw Man trata muitos assuntos delicados, principalmente quanto a individualidade de cada um. Todos nós temos objetivos e sonhos, às vezes o meu sonho parece inferior ao seu, mas continua sendo meu sonho e ninguém tem nada haver com isso. Como da mesma forma não posso dizer que seu sonho é inatingível.
E claro as vezes descobrimos que a jornada em busca do sonho é mais satisfatória que a conquista do próprio sonho, muitas vezes estamos tão confusos que nem mesmo sabemos o que sonhar. Então aparece um Denji da vida e nos ensina que podemos achar a felicidade em pequenas coisas, ao mesmo tempo que não podemos parar de buscar o que nos satisfaz.
Mas não desanime a segunda temporada do mangá está chegando e em breve saberemos como Denji continuou sua vida como caçador de demônios.
E você já leu Chainsaw Man? O que achou da obra? Comenta aí qual seu personagem favorito! Ja neee!!!