Capitã Marvel - Poderes e fraquezas

Capitã Marvel poderes

Após os eventos chocantes de Avengers: Infinity War , toda a atenção dos fãs da Marvel estão agora na Capitã Marvel. Ela com certeza será um adversário de respeito para Thanos.

O diretor da Marvel Studios, Kevin Feige, comentou recentemente : "A Capitã Marvel é a personagem mais poderosa que já colocamos em um filme. Seus poderes estão fora das paradas, e quando ela for apresentada, ela será de longe a personagem mais forte que tivemos".

Carol Denvers era fora do comum, antes mesmo de virar heroína. Ela serviu na Força Aérea, na CIA e na NASA destacando-se como um piloto, soldado e agente secreto.

Enquanto ela era diretora de segurança da NASA, ela foi designada para investigar o guerreiro Kree Mar-Vell. Enquanto ela estava desvendando esse mistério, um acidente com equipamentos de alta tecnologia da Kree fundiu a estrutura genética de Mar-Vell com a dela. Ela recebeu então todos os poderes extraordinários de Mar-Vell, transformando-a em Capitão Marvel.

A seguir vamos listar alguns poderes que ela já demonstrou ter nos quadrinhos. Isso nos dará alguma base do que ela será capaz nas telonas:

Poderes

Absorção e manipulação de energia

Capitão Marvel ganhou muitas habilidades sobre-humanas de sua fusão com Mar-Vell, mas uma das mais úteis e notáveis ​​é a capacidade de absorver e manipular energia. Ela pode absorver vários tipos de energia, incluindo formas comuns de energia, como eletricidade, e usar isso para melhorar seus próprios poderes físicos.

Além de aumentar suas habilidades sobre-humanas, ela também pode projetar essa energia de suas mãos. Sua projeção de energia pode ser tão intensa quanto a força de uma explosão nuclear.

Essa manipulação de energia é a base para a maior parte de seu poder, permitindo muitos aspectos de sua força, durabilidade e vôo.

Apesar de conseguir absorver a energia do sol, semelhante ao Super-homem, a Capitã Marvel pode usar uma série de diferentes tipos de energia para alimentar suas habilidades, o que significa que ela não precisa depender estritamente do sol. Em um caso, a Capitã Marvel até absorveu a energia de um super-herói, o Spectrum, um super-humano que poderia se transformar em energia eletromagnética.

Suas habilidades de energia têm sido usadas para simular outros poderes, como simular telecinesia manipulando a energia ao redor de um objeto. Manipulação e absorção de energia têm sido mostradas ocasionalmente para fornecer outros poderes, tais como a capacidade de mudar o tamanho

Precognição e consciência cósmica

A parte genética Kree, da Capitã Marvel, a deixou com uma percepção sensorial que permite sentir o perigo muito antes dele acontecer. Seria semelhante ao "Sentido Aranha" do Homem-Aranha, mas também pode fornecer poderes além do sentimento de perigo que se aproxima.

Já sua consciência cósmica lhe permite determinar imediatamente as fraquezas de seus inimigos e descobrir sua localização atual quando se encontra em lugares desconhecidos.

O alcance desse poder nunca foi definido, até agora ela demonstrou apenas uma parte do que Mar-Vell podia fazer antes do acidente e isso quer dizer que ela ainda tem muito a desenvolver nesse sentido.

Gerar luz, calor e radiação

Uma vez Carol Denvers perdeu a maioria dos seus poderes em uma batalha. Ela foi capturada e usaram então um raio evolutivo sobre ela, a conectando com um buraco branco, originando uma versão mais poderosa da Capitã Marvel, chamada de Binária.

Como Binária, quase todos os seus poderes habituais são aumentados, como a força sobre-humana, mas ela também ganhou novos poderes, principalmente no sentido de manipular energia.

Ela passa não apenas a manipular, mas também a ter controle total sobre as energias estelares, gerando calor, luz e radiação.

Esses poderes ficam adormecidos, possivelmente despertando se ela se conectar a uma fonte de energia muito grande.

Voo mais rápido que a velocidade do som

Essa foi uma habilidade bem conveniente, vamos admitir. Sua história e habilidades avançadas como piloto fazem ela ter compreensão de mecânica de voo e combate bem vantajosas.

Além de voar sozinha de forma extremamente rápida, ela também consegue manobras rápidas e lutar sem dificuldades enquanto voa. A soma das suas habilidades deixa ela tão eficiente ou até melhor que outros heróis baseados em vôo como Iron Man, Falcão e Visão.

[td_smart_list_end]

Fraquezas

Dupla personalidade

No início de sua carreira nas histórias em quadrinhos, Carol Danvers teve problemas para processar seus novos poderes e nova identidade. Ela desenvolveu uma personalidade dividida, identidades separadas para Carol Danvers e seu novo super herói, a Capitã Marvel.

Carol já sofreu períodos de apagão onde não tinha conhecimento de nada que acontecesse com a capitã Marvel.

Ela não sabia que ela era realmente a Capitã Marvel, e a Capitã Marvel não sabia que ela era realmente Carol Danvers. Ela se transformava quando desmaiava, por possuir uma percepção sensorial fora do comum, como já vimos que a fazia pressentir o perigo antes dele acontecer.

Eventualmente, Carol descobriu a verdadeira natureza de seus apagões e percebeu que ela era a Capitã Marvel. Ela só conseguiu consertar sua mente fragmentada com a ajuda de poderosos aliados interplanetários.

Recentemente, a Capitã Marvel não tem mais esse problema depois de um tratamento bem-sucedido, mas foi uma parte importante de sua história inicial que poderia ser explorado no MCU.

Lavagem cerebral

Apesar de todos poderes físicos, o Capitã Marvel mostra pouca evidência de uma mente poderosa. Sempre quando está em apuros, geralmente é por causa de algum tipo de poder mental ou psicológico e tem sido bem ineficiente de resistir a ela.

A primeira história envolvendo essa fraqueza foi um capítulo inicial e controverso na história da Capitã Marvel.

Marcus, o filho de Immortus, ficou obcecado com Carol e decidiu fazer uma lavagem cerebral nela e manipulá-la para se apaixonar por ele.

Marcus sequestrou a Capitã Marvel e usou tecnologia de Immortus para fazer uma lavagem cerebral nela. Pra deixar tudo ainda mais esquisito, ele fez com que Carol tivesse talvez a gravidez mais estranha da história dos quadrinhos.

Marcus a engravidou com sua "essência", o que causou uma gravidez acelerada para Carol que a levou ao trabalho de parto em questão de dias. Quando ela deu à luz, Marcus, tentou aflorar nela o "amor de mãe" e manipulá-la novamente.

Marcus convenceu Carol a deixar a Terra e ir ao Limbo com ele. Os Vingadores estavam cientes de que isso estava acontecendo nada fizeram, enquanto Marcus e Carol seguiam seu caminho.

Marcus inesperadamente continuou a envelhecer rapidamente no Limbo, terminando rapidamente sua vida na velhice. Depois que Marcus se foi, Carol estava livre de sua lavagem cerebral e retornou à Terra.

Quando ela voltou, sentiu que os Vingadores a haviam traído, permitindo que ela saísse com o homem que a estava controlando e manipulando.

Absorção de energia

O Capitão Marvel pode ser um super-humano da mais alta ordem, mas nem sempre a protege dos poderes de outros super-heróis e supervilões.

Em um incidente, Rogue foi capaz de destruir completamente sua vida. Vampira ouviu uma profecia do destino mutante precognitivo que a Sra. Marvel estaria envolvida em um evento que destruiria a vida de Vampira. Vampira decidiu destruir a Sra. Marvel antes que ela tivesse alguma chance de cumprir a profecia.

Vampira atacou Carol, levando a uma briga na ponte Golden Gate. Vampira usou suas habilidades de absorção de energia em Carol, mas o processo deu errado e ela absorveu seus pensamentos e memórias também.

O erro no processo também tornou a transferência permanente. Rogue foi levado à loucura pelos pensamentos e memórias de Carol, e Carol ficou em branco.

Vampira, em seguida, tentou acabar com Carol permanentemente, jogando-a da ponte, mas Carol foi salva pela Mulher-Aranha.

Mesmo depois que o enredo foi resolvido, este encontro fatídico deixou Rogue com alguns dos incríveis poderes de Carol, permitindo que ela voasse e concedendo sua força sobre-humana nos quadrinhos.

Capitão Marvel foi capaz de recuperar seus poderes através das experiências da Brood, mas isso mostra que Carol é suscetível a habilidades que afetam seus poderes em geral.

Muitos dizem que ela é o personagem mais próximo do Super-homem que a Marvel têm. Apesar de os incríveis poderes, a Capitã Marvel não é um herói invencível. Ao longo de sua história nos quadrinhos, ela mostrou várias fraquezas importantes que seus inimigos exploraram, então ela provavelmente precisará da ajuda dos outros Vingadores para cobrir esses pontos fracos e derrotar um inimigo tão poderoso quanto Thanos.

© 2017 - 2024 Dicas Geeks - Todos direitos reservados
Clique aqui pra contatos comerciais
magnifiercross