Home Animes One Punch Man – 1ª Temporada

One Punch Man – 1ª Temporada

0
737

E ai Mina-san tudo bem com vocês?? É muito difícil decidir que rumo tomar na vida. Ora estudamos, ora escolhemos uma profissão, as vezes entramos na faculdade, as vezes nos formamos, dedicamos tanto tempo e esforço no fim a vida bagunça tudo. Claro que muito da bagunça é resultado das decisões que tomamos. Mesmo assim algumas coisas sempre saem do controle.

Em One Punch Man não poderia ser diferente. O que nos faz feliz? O que acende a chama de nossas emoções que nos fazem dedicar tantos anos sem arrependimentos? Hoje vamos falar um pouco desse anime, ainda que seja uma comédia maravilhosa, sempre nos faz refletir em como levamos a nossa vida.

Ficha Técnica

Nome: One Punch Man
Temporada / Episódios: 1ª Temp. 12 epi.
Lançamento: Outubro/2015
Estúdio: Madhouse
Gênero: Shonen - Ação - Comédia - Fantasia

One Punch Man é um anime baseado em um web-mangá de mesmo nome, escrito pelo mangaká One e ilustrado por Yusuke Murata. Em 2009 One e Murata iniciaram a publicação na internet. No momento em que a série alcançou 14 capítulos, o web-mangá recebeu 7,9 milhões de acessos.

Em junho de 2012 foi publicado o mangá impresso no Japão pela editora Shueisha. Em outubro de 2015 o anime foi lançado com 12 episódios + 06 OVAS, produzido pela Madhouse. O anime faz parte do catálogo da Netflix e da Crunchyroll, Nossa amiga do peito, a Netflix investiu na dublagem da série. Que aliás ficou muito boa, vale a pena conferir.

Mais uma vez, o youtuber @brunobenedet arrasou na seleção de frases!

Sinopse

Saitama é mais um jovem desacreditado na vida corporativa. Mesmo sendo jovem e recém formado, não consegue encontrar emprego e muito menos a vontade de dedicar sua vida a algo. Em um dia pacato na cidade Z, Saitama se depara com um Homem-Caranguejo. Ao notar o estado apático de Saitama, em virtude de seu estado depressivo, a Criatura se solidariza com ele e o deixa em paz.

Ao perceber que o alvo do monstro era um menino, em um impulso ele começa um combate com a criatura. Pela primeira vez em muito tempo Saitama sentiu alegria por estar vivendo aquele momento. Quando todos pensavam que a criatura havia derrotado nosso herói, como se fosse um último suspiro (sqn), Saitama se levanta e acaba com o monstro.

Após comer muito garanguejo, um humano normal se transformou na criatura “Homem-Caranguejo”.

Consequentemente após esse dia, Saitama passa a dedicar sua vida a ser um herói por hobby. Logo após conhecer o andróide Genos, Saitama consegue entrar na sociedade de heróis. A partir daí nosso herói passa a trilhar seu caminho para a fama.. ou não… o_O

Impressões

Genteeee… One Punch Man é muitooo bom!! Ele é um Aniparo, ou seja, uma paródia de animes.. Bom os nomes das cidades não importam então eles recebem como nome as letras do alfabeto. Os monstros surgem do nada, assim como eram nos Tokusatsu antigamente. E o grau de periculosidade é classificado como por exemplo: Nível ogro, Deus ou Dragão..

Saitama é um excelente herói.. sério o melhor de todos. Nem ele sabe explicar como ficou tão forte. Mesmo após abater tantos monstros ninguém, nem ao menos uma pessoa, é testemunha de seus feitos.. hiláriooo.. Desde o primeiro episódio ele se depara com um problema. E com apenas um soco ele é capaz de derrotar a criatura. Por isso, Saitama entra em um estado tedioso de luta, ele sente falta de ter uma luta acirrada onde ele pode se sentir vivo.

Mesmo sendo um aniparo, One Punch Man, consegue ser sério muitas vezes. Saitama é hilário mas ele entende o que é ser um Herói. Ele tem atitudes extremamente altruístas, e manda muito bem nas lições de moral.

Em primeiro lugar conheci o anime, e fiquei viciada. Já vi na com áudio original e dublado. Choro de rir nos dois. Logo após comecei a consumir o mangá, que é maravilhoso, One manda muito bem no seu roteiro.

“Será que em troca de poder eu perdi alguma coisa que é essencial para o ser-humano?” Saitama

Design, Animação e Trilha Sonora

O Design dos personagens é bem fiel ao material original. O estilo do Sensei-Murata é bem bonito e característico. Sabe aquele traço que você bate o olho e diz “Ah! Já sei quem desenhou isso!”. O Saitama é bem simples, ainda que seja o protagonista ele não chama nenhuma atenção, somente pelo fato de ser careca. Deixo resgistrado que quando ele tinha cabelo era gatinho.

Saitama é um homem na casa de seus vinte e poucos anos, magro, não aparenta ter um corpo atlético e careca. Vive de forma bem simples, consumindo somente o necessário. O ponto alto do seu dia é correr atrás das promoções de mercado. Além disso está sempre lendo mangás ou jogando video game. E tem por hobby salvar pessoas e destruir criaturas. Como ele ganha dinheiro não fazemos idéia, One-sensei não se atém a detalhes.

Sempre fui fã do estúdio Madhouse, pois costuma entregar produções bem competentes. One Punch Man não foi diferente. A animação está muito boa, as cenas de luta são bem coreografadas e lindas, cheias de efeitos. Tudo isso ajudou muito na popularização da série.

A trilha sonora é espetacular!! A música de abertura é interpretada pela banda JAM Project. Ela só é uma das bandas mais famosas do Japão. E interpreta vários temas de animes. Empolgação o tempo todo. Sabemos que nem só de abertura vive um anime, por isso cada cena possui uma música embalando o momento.

One Punch literalmente um soco!

Os Heróis

No universo de One Punch Man, existe uma associação de heróis que é responsável em combater as criaturas. Existe um ranking dos heróis e eles são remunerados de acordo com sua classificação. Nosso herói é tão alienado que nem isso ele sabia. A partir do momento em que ocorre o encontro entre Saitama e o Ciborg Genos é que ele passa a conhecer mais sobre a associação.

Até então Saitama tinha que se virar nos trinta pra conseguir dinheiro (que até hoje não sabemos o que ele fazia), era herói somente como hobie. O mais aterrador é que ninguém sabe quem é ele. Mesmo ele tendo uma força monstruosa e acabando com várias criaturas, não existe testemunhas de seus feitos.

Ao descobrir sobre sobre a associação de heróis, Genos explica para Saitama como fazer parte dela. Em seguida os dois passam a ser heróis profissionais. Ainda que Saitama seja mais forte que todos, ele não é reconhecido. Até porque sua nota na prova escrita não foi lá essas coisas.

Já Genos por ser forte, bonito e inteligente já começa lá no topo. Genos é o único a ficar pistola com isso, mas Saitama nem liga.

Por fim, o que realmente importa pro Saitama é encontrar um oponente forte, que faça seu coração bater em meio a luta. A única coisa que ele sente é tédio. Ele sempre foi sozinho. Aos poucos ele começa a ser reconhecido por outros heróis, onde ele passa a expandir seus relacionamentos.

Mesmo assim ele ainda não consegue encontrar sua tão esperada batalha épica. O que mais me encanta é que ele não se importa com reconhecimento. Claro ele está buscando uma satisfação pessoal, então faz sentido ele não esperar reconhecimento. Mas ele salvou a humanidade muitas vezes, e ele não se importa em ninguém saber.

Conclusão

A primeira temporada de One Punch Man veio com tudo. Visto que o anime cumpre seu propósito em prender a atenção do telespectador durante cada episódio. Lutas memoráveis com direito a músicas épicas. Montros de todos os tipo e claro a boa e velha lição de moral.

E muita comédia. Se você ainda não assistiu não perca tempo veja. Se possível acompanhe pelos canais oficiais aqui no Brasil. Ah! Antes que me esqueça, o mangá é publicado pela Editora Panini aqui no Brasil, e ele tá bonitão. Já o preço assim como quase todos os mangás daqui está caro. Mas se você realmente é fã da obra vale a pena ter.

E ai galerinha!! O que vocês acham do Saitama? E quais heróis vocês mais gostaram até agora? Além do Saitama sou fã do Silver Faing e Mumen Raiden (Referencia?).. Comentem das lutas… Ja nee!!

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here