E aí Minna-san tudo bem com vocês? Nem acredito que finalmente meu Slime favorito estreou semana passada na Crunchyroll. Você já conhece o novo Lorde Demônio Rimuru Tempest? Se não conhece cola aqui que vou te apresentar. E pra quem já é fã tá esperando para comentar??
Índice do artigo
Nome: Tensei Shitara Slime Datta Ken / That Time I Got Reincarnated as a Slime Fonte: Light Novel Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 25 ep. 2ª Temp. 26 ep. 3ª Temp. Andamento +08 OVA’s +01 Filme Lançamento: Outubro de 2018 Estúdio: 8-Bit Gênero: Aventura - Drama - Fantasia - Isekai - Ação
Tensei Shitara Slime Datta Ken, também conhecido como Ten Sura ou simplesmente 'o isekai do Slime', é uma série de light novel escrita por Fuse e ilustrada por Mitz Vah, baseada na obra original.
O Isekai do Slime começou como uma Web Novel em 2013, depois uma Light Novel em 2014, em seguida vários Mangás a partir de 2015 para finalmente ganhar um Anime em 2018. O qual podemos acompanhar na Crunchyroll no idioma original e dublado em PT-Brasil.
Satoru Mikami, um típico funcionário corporativo de 37 anos que reside em Tóquio, conformado com sua vida monótona, embora careça de uma companheira. Em meio a um encontro casual com um colega, acaba sendo esfaqueado. Enquanto ele se despede da vida, uma voz misteriosa ressoa em sua mente, recitando uma série de comandos incompreensíveis.
Ao recobrar a consciência, Satoru descobre que reencarnou em um mundo desconhecido, transformado em um slime. Além disso, adquiriu novas habilidades, destacando-se "Predador", que lhe permite absorver e imitar qualquer coisa que devore. Em sua jornada, encontra Veldora, um dragão que está aprisionado a 300 anos. Veldora e Satoru tornam-se amigos, por isso, Satoru promete libertar Velsora, em contrapartida Veldora lhe concede proteção divina e um nome. E Rimuru por sua vez, reforça a ligação entre os dois com um sobrenome “Tempest”.
Liberto de sua vida anterior monótona, conforme ele se adapta à sua nova forma, suas extraordinárias conquistas logo se espalham pelo mundo, transformando seu destino de maneira inesperada.
Mikami Satoru conquistou uma vida profissional satisfatória. Logo após sair da faculdade entrou em uma grande empresa, e agora aos 37 anos já possui boa estabilidade financeira. Mas toda essa dedicação o impediu de ter um relacionamento, sendo esse seu único arrependimento em seus momentos finais.
Por ser uma boa pessoa, Satoru acaba se sacrificando para proteger seu kouhai. Provavelmente ele agiu mais por reflexo, mas a vontade de proteger lhe trouxe novas possibilidades. Em seus últimos minutos, conforme a morte se aproximava, uma voz misteriosa lhe citava vários comandos os quais ele nem prestava atenção.
Logo após tornar-se um slime Satoru começa a testar sua nova forma, e percebe que além dos conhecimentos de sua vida passada, ele ainda preza seus valores. Sente empatia pela situação de Veldora e o ajuda. Ao encontrar humanos pela primeira vez, com raciocínio lógico prefere se ocultar, afinal a prioridade é sobreviver nessa nova vida.
Mas ao longo de suas novas aventuras, agora como o Slime Rimuru, nosso protagonista percebe que seus valores mudaram um pouco. Talvez por se tornar-se um monstro, matar humanos não é um fardo tão pesado como ela imaginava.
Ainda sim ele costuma ponderar muito antes de matar alguém. Afinal seu maior interesse é ter uma vida tranquila e conviver com várias raças sejam humanos ou não. Mas como ele é um imã de seguidores a vida não será tão tranquila.
Para o personagem Rimuru, a vida ideal é conviver com diferentes raças de forma harmoniosa. Se na nossa sociedade já existe discriminação imagina se mosntros tentassem coexistir com humanos?
Pois então, conforme o número de seguidores do Slime aumenta, Rimuru vê a necessidade de proteger seu povo. Afinal, não importa ser Satoru ou Rimuru a partir do momento que ele acolhe alguém ele se responsabiliza por esse companheiro.
O Slime é muito leal a seus companheiros, por isso a prioridade é o bem estar de seu povo. Mesmo assim ele quer ter uma relação de amizade com qualquer raça, e como um dia já foi humano ele tem muito carinho pela humanidade.
No entanto, ele não perdoa ninguém que tente prejudicar seus aliados. Rimuru tenta uma primeira abordagem mais amigável possível, e se não funciona e resolve com seu poder bem apelão. O pequeno Slime está abrindo a força um caminho para uma nova sociedade, onde todos os seres terão a oportunidade de coexistir.
Ele deve ter assistido Flufy Paradise.
O Isekai do Slime é o responsável por minhas maratonas intermináveis em animes isekais. Não costumava acompanhar muito o gênero, assisti somente os mais populares (SAO), até que comecei a achar estranho os títulos gigantes de personagens encarnando em seres não humanos.
Então quando o anime já estava na 2ª temporada, e muitos títulos pitorescos surgiam, comecei a assistir o anime. E viciei, em seguida viciei o Renato é claro que a Serena também.
A evolução do personagem, bem como o meio que o rodeia é bem rápida. O pequeno Slime logo torna-se um ser imponente e poderoso. Sinto-me em um farm game, onde aos poucos se conquista recursos para então ampliar o território.
O Estúdio Atma Entretenimento é responsável pela dublagem PT-Brasil do Isekai do Slime. A dublagem brasileira está de parabéns, diálogos engraçados e bem abrasileirados.
E ainda necessito enaltecer a animação do Isekai do Slime. As cenas de lutas, e demonstrações de poder nos encantam, não tanto quanto Kimetsu mas é bem feito. em resumo o Isekai do Slime é divertido, bonito e reflexivo, recomendo que assistam, combinado Minna-san? Ja-nee!