E aí Mina-san tudo bem com vocês??? Tirando a dor nas costas está tudo supimpa! Percebemos que a idade chega quando suas costas gritam. É pessoal houve um tempo em que podia passar dia e noite na frente do PC que era de boas. Vamos parando com essa deprê e chutar o balde com mais uma série que me surpreendeu bastante. No passado eu tive péssimas experiências em alugar DVD's ou assistir séries indicadas. Sério 90% das vezes eram coisa ruins. Mas dessa vez me surpreendi. Estava assistindo aos vídeos dos guris do PN, e eles estavam fazendo um review da série Kingdom, pausei o vídeo e fui ver a série na Netflix e gostei. Sente só:
Índice do artigo
Nome: Kingdom Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 06 ep. 2ª Temp. 06 ep. Lançamento: 2019 Criador: Kim Eun-hee Gênero: Histórico - Fantasia - Terror - Drama - Suspense
Kingdom é uma série sul coreana distribuída pela Netflix desde Janeiro de 2019. Baseada no Manhua Kingdom of the Gods, também da Coréia. A série é escrita por Kim Eun-Hee e dirigida por Kim Seong-Hun, composta por 6 episódios de quase 1h cada.
Todos os episódios foram acompanhados de perto pela dupla criadora, ultrapassando em em 100% do orçamento, cada episódio custou cerca 2 milhões de dólares.
Durante a Dinastia Joseon, a população da Coréia era abatida pela fome e alta cobrança de impostos. A família real era composta pelo Rei, o atual Príncipe herdeiro fruto do primeiro casamento real e a nova Rainha que já está esperando uma nova criança que talvez herdará o trono.
Se o bebe for menino automaticamente ele passa a ser o herdeiro legítimo do trono. Infelizmente o Rei adoece, a Rainha anuncia que ele está com varíola e não pode receber visitas. Apenas a Rainha e o conselheiro real, possuem contato direto com o Rei.
O Rei já está morto, na tentativa de ganhar mais tempo o médico real é convocado. Ao aplicar a medicação no Rei algo tenebroso acontece, o Rei enlouquece e ataca o auxiliar do médico que falece no mesmo instante. O Príncipe juntamente com seu vassalo, viaja para encontrar o médico real na intenção de obter respostas sobre a saúde de seu pai.
Durante sua viagem o Príncipe conhece como é dolorosa a vida de seu povo, e começa a ter certeza que ele precisa assumir o trono antes que seu povo morra.
Chegando na aldeia do médico real, o cenário é mais horripilante, a entrada do local estava lacrada, muitas estacas ensanguentadas faziam do lugar uma fortaleza. O príncipe e seu guarda encontram muitos corpos escondidos, então eles chamam as autoridades do local para que investiguem a situação.
O Príncipe encontra uma médica que ajudava no hospital da vila. Enquanto conversava com o Príncipe ela descobre que ele foi até a aldeia e abriu o hospital, ela fica desesperada.
Então os corpos começam a se mover e rapidamente a atacar a população. Agora além de lutar pelo trono, o jovem Príncipe vai precisar lutar pela sua sobrevivência e de seu povo.
Gente do céu! Já vou justificando algumas coisas: Não usei os nomes dos personagens pois são todos compostos e parecidos eu ia errar então usei seus cargos. O resumo fiz o mais resumido que deu para não atrapalhar vocês. Mina-san esta série nada mais é que uma Game Of Thrones coreano.
Já comentei com vocês que quis ver a série pela indicação dos meninos do PN. Para quem é fã de quadrinhos eu recomendo darem uma olhada no canal deles, além de fãs são profissionais, então eles realmente entendem do que estão falando. Vamos fazer uma campanha #PNmepatrocina
Absorvi o máximo de informação pra passar pra vocês, mas como o cinema coreano não é muuuito popular por aqui, não tinha muitas informações, mas vamos lá.
Eu sempre tive receio das produções asiáticas, tava mais pra pré-conceito mesmo. E depois que passei a ver as algumas minha mente se abriu. Antes eu sempre assistia os filmes como se fossem paródias, até porque a comédia deles é diferente da nossa, é algo mais caricato. E eis que passo a me deparar com produções muito boas.
Kingdom é uma delas, a trama política é bem intrigante. Primeiro pensamos que o príncipe quer ver o pai morto logo pra assumir o trono. Depois percebemos que a Rainha é bem gananciosa também. E quando conhecemos o pai da Rainha que é o Conselheiro real ai a treta fica mais esclarecida, e vemos como um tenta passar por cima do outro.
A manipulação corre solta, e a galera baixa a cabeça geral. A monarquia está claramente sofrendo um golpe mas não sabe da onde a vai vir. E os senhores feudais só querem saber dos cargos e das festas. Quando a chapa começa a esquentar eles tendem a apoiar o lado mais vantajoso para eles.
Já os intelectuais apoiam o Príncipe herdeiro, que é justo com todos independente da classe social. Mas com o golpe acontecendo já no primeiro episódio o Conselheiro corta o mau pela raiz e manda matar geral, então Príncipe fica sem apoio. A sorte dele é que ele sai na jornada atrás do médico, se não a cabeça dele tinha rolado.
Eu não vou contar como que se espalhou o surto zumbi sério é legal vocês descobrirem mas temos 2 fatos curiosos: 1º o paciente zero é o Rei, foi por causa dele que a doença foi criada. 2º foi o Príncipe e seu vassalo que abriram o hospital e chamaram as autoridades que retiraram os corpos zumbis do local.
Resultado, tudo de ruim que acontece no país é por causa da incompetência de seus soberanos. Ah! Letícia como é que o príncipe ia saber! Gente eu gosto dele também, mas se tu vai em um hospital, ta todo trancado, cheio de sangue com estacas apontando pra dentro, que fica bem claro que é pra ninguém sair.
Antes de sair abrindo tudo eu ia investigar, rapidinho ali perto ele encontrou a médica ela ia explicar tudo. Sem contar que mais uma vez o povo não foi ouvido, 2 sobreviventes tentaram explicar, mas foi mais fácil culpá-los e pronto caso encerrado. Até porque o assassino de dezenas de pessoas ia ficar por ali mesmo. Mas tudo isso foi pra ilustrar como funciona o descaso dos governantes, baita sacada.
Todos os episódios são bem amarrados, não achei furo de roteiro. O diretor e a roteirista acompanham todos os episódios, provavelmente por ter somente os olhares dos dois em todos os episódios é que não tem furo.
É muito comum em seriados dividirem a direção dos episódios em vários diretores, é onde sentimos as diferenças de alguns episódios ficarem muito bons e outros medianos (pra não dizer ruim).
E os zumbisss!! São TODOS atores. Nessa série não temos animação por computação gráfica. E como a galera asiática sempre é muito compromissada no que faz, a maquiagem deles está muito boa e a dramatização também. Olhando o cenário parece que estamos realmente naquela era, ta com uma qualidade muito boa.
Acho bom que não teve enrolação, foram 6 episódios bem distribuídos. A produção ta boa e a história é legal. Já estão gravando a segunda temporada mas ainda não divulgaram a estréia.
Eu maratonei a primeira temporada e provavelmente com a segunda não será diferente. Comecei assistindo com a expectativa baixa e fiquei feliz com o resultado. Agora estou com medo da segunda temporada, afinal a expectativa ta alta, tomara que não me frustre.
Mina-san eu recomendo a série, quem gosta de tramas políticas e zumbis é o pacote completo, senti falta de umas magias mass as vezes menos e mais..hahaha E vocês o que acharam? Curtiram a série ou eu to exagerando? Ja nee!
Confira mais séries aqui!