Juni Taisen: Zodiac War

E aí Mina-sannn!!! Hoje vamos falar sobre um anime que gosta de surpreender o telespectador sem o surpreender de fato, entende? hahaha Estou falando de Juni Taisen: Zodiac War em breve vocês vão entender.

Ficha Técnica

Nome: Juni Taisen: Zodiac War 
Temporada(s) / Episódios: 1ª Temp. 12 ep. 
Lançamento: 2017 
Estúdio: Graphinica
Gênero: Seinen - Drama - Luta - Estratégia - Fantasia

Juni Taisen é um romance japonês escrito por Nisio Isin e ilustrado por Hikaru Nakamura, foi publicado pela Shueisha em 2015. Em outubro de 2017 uma adaptação para anime foi lançada com 12 episódios.

O anime é produzida pela Graphinica, com Naoto Hosoda, Sadayuki Murai como roteiristas, Chikashi Kadekaru desenhando personagens. Você consegue assistir todos na Crunchyroll.

12 Guerreiros

Sinopse

No mundo existem 12 famílias mercenárias que disputam pelo topo do mercado. Cada uma das famílias são representadas por um animal do zodíaco chinês: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco.

A cada 12 anos ocorre uma competição chamada Juni Taisen, por isso um membro de cada família comparece ao lugar do desafio. O prêmio para o vencedor é ter um desejo realizado. Qualquer tipo de desejo. Mas para isso ele vai colocar sua vida em risco.

Dessa vez o local do evento é uma grande metrópole, apesar de milhares de pessoas viverem no local, quando os participantes chegam ao local a cidade está totalmente deserta. Com cameras espalhadas por todos os lugares e mesmo assim um dos participantes já está morto.

O juíz da disputa se apresenta e solicita que os guerreiros comam uma jóia que está sob a mesa: "Essa jóia é um veneno de nome Juseki, que 12h após ingerida leva a morte. O guerreiro que reunir 12 Juseki ao final das 12h será o grande vencedor do Juni Taisen. E terá um único desejo concedido, qualquer desejo."

Damos início ao Juni Taisen. Senhoras e Senhores clap your hands!!!

Primeiras Impressões

Mina-san clap your hands!!! Juni Taisen é muito legal. A animação é agradável e a história é bem surpreendente. Isso até você se dar conta das pistas.

Quando assisti o primeiro episódio fiquei de boca aberta. Começa contando a história de uma guerreira a Javali, passa um baita flash back dela, então pensamos que ela é a principal e tal, e de repente ela morre!

Javali

Enfim segundo as regras, para ser o vencedor do torneio somente mantando os outros participantes, se ninguém morrer no final das 12h o veneno os mataria. Os grandes líderes mundiais prestigiam o evento ao vivo. Afinal a família vencedora da disputa teria preferência nos trabalhos do ramo. Pois as 12 famílias são mercenárias.

Pode parecer bastante estranho mas eu ri muito. É que as coisas acontecem de uma forma tão inesperada que chega a ser cômico. E o personagem responsável por isso é o guerreiro do Coelho, ele é um louco psicótico. Em todos os episódios temos pistas de quem vai ser o vencedor e a ordem de como as coisas vão acontecer. Mas eu me dei conta lá pra metade da temporada, ai ai muito lerda.

Coelho...olha o figurino!!

A cada episódio conhecemos um pouco do passado de cada participante. Senti muito a falta de contarem a história do Boi apelão e contar direito a história do rato. Faz um tempo que vi esse anime, e claro ainda estou indignda pois não contaram a história do Coelho, sério pra mim ele é o melhor personagem.

É uma grande disputa entre assassinos profissionais e de elite. Algumas cenas são bem surpreendentes. E algumas nos deixam a desejar. Aredito que para adaptar em 12 episódios a história tenha sido bem retalhada.

Conclusão

Bom Mina-san, nesse anime temos, sangue, lutas, estratégias e mortes muitas mortes. Espero que gostem, é legal ver com mais pessoas, tem alguns animes/filmes que sempre vejo com as mesmas pessoas isso deixa o momento bem mais divertido.

Tentem vocês também! O que acharam do anime? Acertaram quem ganhou o Juni Taisen? Pra quem vocês estavam torcendo? Ja nee!!!

Clap your hands!!!

Conheça mais animes com tema do Zodiaco Chines aqui!

© 2017 - 2024 Dicas Geeks - Todos direitos reservados
Clique aqui pra contatos comerciais
magnifiercross