John Wick - De Volta Ao Jogo

E aí Mina-san tudo bem com vocês?! Gente não sei mais se é verão ou inverno aqui no sul, parece até que entramos na temporada de chuva de novo... aiaiiai Hoje vamos falar de um filme mais antigo porém eu só consegui assistir recentemente, sabe como é.. temos pouco tempo para assistir TV então sempre priorizamos outras coisas, e os filmes ficam para o cinema, mas nem todos os filmes conseguimos assistir. Mas chega de enrolação vamos ao meu mais novo personagem favorito, interpretado por Keanu Reeves: John Wick.

A história do filme e roteiro foram escritos por Derek Kolstad, dirigido por dois diretores Chad Stahelski e David Leitch, que iniciaram suas carreiras como diretores junto ao longa. John Wick estreou em 2014 nos EUA, e foi um grande sucesso, arrecadou cerca de U$ 85 milhões em todo o mundo.

Recentemente John Wick perdeu sua esposa Helen para uma doença terminal. Para judá-lo a seguir sua vida, antes de morrer Helen prepara um presente especial para ele, que seria entregue logo após seu funeral. Chegando em casa devastado, ele recebe o pacote, nada mais é que um filhote de beagle juntamente com uma última carta de Helen. John cria laços com o cachorro, e passa seus dias cuidando do filhote e passeando em seu outro chodó seu 1969 Mustang Boss 429. Em mais um dia rotineiro enquanto abastecia seu carro John é abordado por um playboy que havia se interessado por seu carro, John ignora o rapaz e vai pra casa, porém o rapaz era ninguém menos que Iosef Tarasov, filho de um mafioso russo. Já em casa ele é surpreendido por Iosef e seus capangas, que o espancam, matam seu cachorro e roubam seu carro. O que eles não esperavam é que John Wick nada mais era do que a personificação da própria Baba Yaga (Bicho Papão na Rússia). Viggo Tarasov pai de Iosef tenta persuadir John a relevar toda essa situação, mas sempre com poucas palavras, John Wick desliga o telefone e parte para sua vingança.

Como puderam matar essa fofura?

Que filme minha gente! Fazia tempo que não assistia um filme de ação com lutas tão bem coreografadas, e basicamente John Wick é o exercito de um homem só, é um rambo mais bonito e com mais classe..hahah Stahelski e Leitch são fãs de animes e filmes de artes marciais, só com isso fica explicado o porque o filme ficou tão bom. Sério todo trabalho feito por fãs fica muito bom, eles costumam ser mais envolvidos emocionalmente com os trabalhos o filme Alita é um exemplo disso, mas falamos dele em outro momento.

Eu me apaixonei pelo John, primeiro eu amo o Reeves, não lembro de nenhum filme dele que eu não tenha gostado. Até romances dele eu já assisti mais de uma vez..ahahah Em fim, eu amo ele. A trama é bem simples, estilo "Um dia de Fúria", o protagonista já estava por um fio e a ação do Iosef foi a gota d'água, que foi o suficiente para transbordar.

Gente quando eu vi o ator que representava o Iosef que é ninguém menos que Alfie Allen, ele é só o Theon Greyjoy do GOT, parece que ele tem um ímã para tomar decisões erradas. Como JW estava aposentado a galera mais jovem da máfia não fazia ideia de quem ele era, só ouviam as histórias dos mais velhos e acreditavam ser apenas lendas, como a história em que JW mantou 03 homens em um bar portando apenas um lápis, todos conhecem essa história o que faz parecer ainda mais uma lenda.

Mas JW não faz cerimônia e mostra a todos que algumas lendas podem se tornar realidade. Eu ria muito com a reação que os mais antigos quando se deparavam com nosso vingador, era como se ele fosse a personificação da morte. E pode vir em bando pra cima dele que ele dá conta, não importava o tamanho do oponente JW detonava geral. Lutando como se fosse um manga shonen, nem mesmo um atropelamento podia detê-lo, sério acho que ele foi atropelado umas 03 vezes no filme, mas quando você está aniquilando o líder da máfia russa o que é ter alguns ossos quebrados?

Sei que posso estar parecendo um pouco sarcástica, mas eu gostei muito filme, é o tipo de história que me empolga tanto quanto meus animes. Estou sendo repetitiva mas as lutas são bem legais, o roteiro é simples e objetivo, a trilha sonora corresponde com a trama, e mesmo tendo uma hora e meia de filme, não é cansativo.

John Wick fez bastante sucesso e virou uma franquia, a próxima postagem vai ser da continuação. Espero que vocês tenham gostado da sugestão. Pra você que curte o gênero de ação é uma excelente pedida, pode ver que não haverá arrependimentos. Jaa ne!!

© 2017 - 2024 Dicas Geeks - Todos direitos reservados
Clique aqui pra contatos comerciais
magnifiercross