E aí Minna-san tudo bem com vocês? Feliz ano novo!!! E o ano não poderia começar melhor com a estreia do anime Hajime no Ippo na Netflix. Apesar de ser um anime antigo, Hajime no Ippo vai ganhar seu coração e te fazer vibrar a cada luta. Se você gosta de boxe chega junto e vamos conhecer mais dessa obra maravilhosa.
Índice do artigo
Nome: Hajime no Ippo Temporada/Episódios: 1ª Temp. Hajime no Ippo: The Fighting - 76 Episódios Lançamento: 2000/2002 Estúdio: Madhouse Temporada/Episódios: 2ª Temp. Hajime no Ippo: New Challenger - 26 Episódios Lançamento: 2009/2009 Estúdio: Madhouse Temporada/Episódios: 3ª Temp. Hajime no Ippo: Rising - 25 Episódios Lançamento: 2013/2014 Estúdio: Madhouse e MAPPA Gênero: Shonen - Esporte - Comédia - Ação - Luta - Drama
Hajime no Ippo é inspirado no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado pelo Mangaká George Morikawa, com sua estréia em 1989 pela Editora Kodansha na Revista semanal Weekly Shonen Magazine.
A animação estreou nos anos 2000 e até o momento totalizou 127 episódios de anime, 01 OVA e 01 filme. E ainda conta com o mangá lançado semanalmente até os dias de hoje estando aproximadamente no capítulo 1406. Sim, ele é maior que One Piece.
Hajime no Ippo é um mangá popular no Japão, mas não muito conhecido no ocidente, embora quem assiste se apaixone. Imagino que como a Netflix trouxe a animação para nós, ele ficará mais conhecido, afinal a história mantém um ritmo bem emocionante.
O jovem de 16 anos Makunouchi Ippo vive com sua mãe, que após a morte do pai assumiu o negócio da família de aluguel de barcos pesqueiros. Ippo levanta bem cedinho para ajudar sua mãe antes de ir para escola e na volta do colégio continua com o trabalho duro.
Mas por conta dessa vida dura e corrida e pelo seu excesso de gentileza, Ippo é alvo de Bullying desde bem novinho.
Um dia quando estava sendo espancado por seus agressores, é salvo por um boxeador profissional, e pela primeira vez ele entra em uma academia de boxe. A fim de consolar o garoto, o pugilista Takamura o incentiva a dar uns socos no saco de areia, e logo fica encantado com a força do menino.
Takamura empresta uns vídeos para Ippo, que se apaixona imediatamente pelo esporte, e praticamente implora para Takamura ajudá-lo a ser um boxeador profissional. Então inicia a jornada de Ippo como um atleta recém nascido e com muitas dificuldades pelo caminho do boxe.
1º do ano e a Netflix nos presenteou com várias estreias dentre elas: Hajime no Ippo. Bom, maratonei!
Em Hajime no Ippo acompanhamos a trajetória de Makunouchi Ippo, até construir sua carreira de boxeador. Ippo é um garoto muito gentil, e mesmo assim trilhou um caminho radiante no boxe.
Apesar de muito forte nos ringues ele não usa sua força para oprimir, mesmo quando já estava bem forte ele preferia fugir de seus agressores a confrontá-los. Ippo só quer ter uma vida pacífica com alguns amigos e seu boxe.
Ippo me lembra o Tanjiro de Kimetsu no Yaiba, gentil ao extremo a ponto de tornar-se amigo das pessoas que praticavam bullying com ele. Sim porque Hajime no Ippo não é somente sobre boxe e sim sobre o amadurecimento das pessoas.
Não é tão simples ser um campeão, é necessário muito treino, e sacrifício. Hajime no Ippo é bem próximo da realidade do atleta. Rotinas de treinos, dietas e muita diligência para assim o nascimento de um atleta.
Constantemente Ippo se pergunta sobre o futuro, afinal ele começa sua carreira com 16 anos. Quando seu professor o questiona, ele diz que prefere ser boxeador e que leva o boxe muito a sério.
Por mais que tenha uma carreira curta o amor que Ippo sente pelo boxe supera qualquer dúvida. Ele está literalmente lutando para permanecer nos ringues.
Estou me coçando para ler o mangá, mesmo ele tendo mais de 1400 capítulos publicados. Veja bem, eu assisti 38 episódios em 3 dias, se isso não é vício eu não sei o que é.
Ainda mais quando os personagens te cativam, todos tem ótimos motivos para lutar. Todos que sobem no ringue possuem motivações comoventes e sonhos que querem conquistar, por isso a narrativa fica cada vez mais emocionante.
A Netflix trouxe a 1ª temporada completa com seus 38 episódios, conhecemos o início da carreira de Ippo e ficamos com o coração na mão quando ela chega ao final da temporada. Em Hajime no Ippo: New Challenger como se intitula a 2ª temporada vamos continuar acompanhando o crescimento de Ippo bem como de seus adversários. Mas não encontrei esta temporada em nenhuma plataforma de stream, ou seja, esperamos que a Netflix a traga também.
A OVA é sobre uma luta que acontece no Carnaval Japonês, mas desta vez vai ser Kimura contra Mashiba na categoria Peso-Leve Junior. E o filme começa com Ippo conseguindo o título e agora como ele irá defendê-lo. Lógico que não estão em nenhuma plataforma, somente por meios alternativos, se é que vocês me entendem.
E por fim a 3ª temporada intitulada Hajime no Ippo: Rising, é claro que estaria disponível na Crunchyroll. Continuo sem entender esse hábito de adquirir continuações sem ter o começo da história.
Se você curtiu a história como eu, só fazendo um pequeno malabarismo para conseguir ver a obra completa. Embora não tenha assistido as continuações ainda já aviso que não terá final. Isso é meio que óbvio, mas vale a pena avisar, afinal o mangá ainda está em publicação e não faço ideia de quando o autor vai terminar a história.
Vale sim! Mesmo sendo um anime de superação ele não tem aquela pegada densa e melancólica, a história é muito engraçada e animada. E passa aquela senhora mensagem de motivação.
Fiquei bem feliz por meu 1º artigo do ano ser de um anime tão gostoso de assistir. E vamos entrar na academia? Quem sabe né vai que uma hora dá certo essa motivação toda e me leva a ter uma vida mais saudável!
E vocês curtiram Hajime no Ippo? Já estão fazendo bullying com a Netflix para ela trazer as outras temporadas? Fala aí qual a melhor luta do Ippo? Pra mim foi contra o “Rock”! Ja nee!!!