Gosta de Anime Dublado? Confere os títulos da Crunchyroll

E aí Mina-san tudo bem com vocês? Gosta de anime dublado? Pos bem, finalmente Dona Crunchyroll ouviu nossas petições e postou em seu site uma lista com todos os animes dublados do seu catálogo. 

Muitas pessoas não se importam com animes dublados, inclusive as discussões sobre audio original ou audio dublado costumam ser bem acaloradas entre os fãs. Mas é um fato que animes dublados atraem um público novo, principalmente quando o estúdio capricha na produção.

Então você não pode ficar por fora disso, aproveita a oportunidade e confere nessa lista, se seu anime favorito está nela, e se tiver assista novamente e tenha uma nova experiência.

86 EIGHTY-SIX

Estudio: Som de Vera cruz

No Ano Estelar de 2148, a República de San Magnolia está em guerra com o Império Don Giadiano. A República prega aos seus 85 distritos que nas batalhas são enviadas unidades autônomas, por isso não precisam de humanos para serem controladas. Desta forma não há perda de vidas humanas durante as batalhas.

Mas a Major Lena sabe que isso não é verdade. Na República de San Magnólia existe uma parte da população marginalizadas, que vive no Distrito 86. Essa pequena parte da população é enviada contra sua vontade, aos campos de batalha para dirigir os drones.

As críticas desse anime estão muito boas, confesso ter assistido somente 1 episódio e parece ser bem dramático. Esse anime dublado é para estar bem emotivo, é difícil eu gostar desse tipo de anime dublado mas não vou tirar conclusões precipitadas né? Depois que eu assistir eu comento com vocês.

Akashic Records of Bastard Magical Instructor

Estúdio: Som de Vera cruz

Com 400 anos de tradição, a Academia Imperial de Magia de Alzano está localizada ao Sul do Império de Alzano. Estudantes e professores se sentem honrados em fazer parte da história dessa academia. Glenn Radars é o novo instrutor de magia que foi contratado para trabalhar meio período. Vamos acompanhar as lições nada convencionais desse professor vagabundo e imprestável.

Eu não conheço esse anime dublado nem legendado, não tive a oportunidade de assistir. Parece ser bem engraçado e acredito que quando o anime é de comédia é bem mais fácil a dublagem de entregar um bom projeto. Minha opinião qual a sua opinião?

Battle Game in 5 Seconds

Estúdio: Som de Vera cruz

O estudante Akira Shiroyanagi gosta de jogos, e seu tédio pela vida o faz se apegar cada vez mais ao mundo virtual. Um dia ele encontra com uma garota chamada Mion. Ela o sequestra junto com outras pessoas, e os obriga a participar de um jogo pela sobrevivência. Mas Akira não pretende obedecer as regras desse jogo.

Tá! Mais um que eu não conheço, e pelos vídeos curtos promocionais eu não to feliz com esse anime dublado. Mas depois que eu assistir eu comento melhor, estou preocupada com a quantidade de coisas pra ver.

Black Clover

Estúdio: Som de Vera Cruz

Dois bebês são abandonados em um orfanato no reino de Clover. Nesse mundo a magia é a base de tudo, Yuno um dos bebês transborda talento e mana, já seu irmão Asta não apresenta nenhum resquício de mana. Mesmo assim Asta não desiste de seu sonho que é se tornar um cavaleiro mágico para no futuro ser um Rei mago. 

Aproveito para avisar que novos episódios dublados estão entrando no catálogo da Crunchyroll. Se você está com saudades de Black Clover corre lá e aproveita.

Finalmente esse eu conheço e sou fã! Mas eu ainda não assisti o anime dublado, porém pelos vídeos promocionais já percebemos a qualidade. Como falei, quando o anime é mais cômico a dublagem fica melhor.

Bleach

Estúdio: CBS

Kurosaki Ichigo possui sensibilidade em questões sobrenaturais, após salvar a shinigami Rukia Ichigo ganha poderes para lutar contra espíritos que ameaçam o mundo dos vivos. Agora sua vida mudará completamente.

Por ser um anime antigo, a dublagem de Bleach é antiga também, mas é bem engraçada e uma das boas. Não encontrei um teaser oficial mas o youtube sempre me salva.

Bungo Stray Dogs

Estúdio: UniDub

Prestes a morrer de fome logo após ser expulso do orfanato, o jovem Atsushi Nakajima conhece dois homens estranhos à beira do rio. Osamu Dazai e Doppo Kunikida ambos são membros da Agência de Detetives Armados, eles costumam resolver casos que a polícia e o exército não conseguem lidar. Atsushi se envolve no caso que eles estão investigando e sua vida muda completamente.

Eu amo esse anime, está na minha lista de leituras os personagens são bem cativantes. Não assisti o anime dublado, quando conheci ele ainda não tinha essa opção disponível. E como é um dos meus queridinhos irei rever dublado para enfim opinar.

Burn The Witch

Estúdio: Som de Vera cruz

As duas cidadãs londrinas Noel Niihashi e Ninny Spangcole, possuem poderes que as permitem ver os dragões que são invisíveis para o restante da população. Por isso elas se tornaram bruxas que podem transitar pela Londres Reverso e lutar contra esses animais fantásticos.

O retorno de Tite Kubo foi bem aceito com essa nova obra. É bem divertida e com muitos mistérios, o anime dublado ficou perfeito a impressão que passa é que faz muito mais sentido ser dublado.

Capitão Tsubasa

Estúdio: Som de Vera cruz

O jovem prodígio Oliver Tsubasa acaba de ser transferido para um novo colégio, na nova cidade ele conhece vários atletas promissores e assim como ele, apaixonados pelo futebol. Vamos acompanhar a trajetória de Tsubasa que anseia em se tornar o melhor jogador do mundo.

Mais um que não encontrei o vídeo oficial, mas é um dos meus favoritos. Essa nova adaptação está bem legal, sou apaixonada pelas antigas dublagens são muito divertidas. No youtube você encontra episódios completos de Capitão Tsubasa. O anime dublado me fez dar gargalhadas.

Darling inthe FRANXXX

Estúdio: Som de Vera cruz

A humanidade vem perecendo após incansáveis batalhas contra os seres conhecidos como urrossauros. Mistilteinn é um quartel general conhecido como Gaiola, onde as crianças soldados vivem para pilotar robôs conhecidos como FRAXX e combater esses organismos.

Confesso não ser fã de animes de mecha, mas eu assisto faz parte da vida é igual falar que você é brasileiro e não conhece futebol. Enfim, é um anime com bastante ação e bem dramático, ou seja, esse anime dublado precisa de atenção.

Assiti ele completamente em audio original, e não me arrependo, estou decidindo se gosto o suficiente dele para assistir de novo dublado. É provavel que eu assista, mas é uma das muitas possibilidades, afinal tem centenas de animes novos que não vi ainda.

Death March to the Parallel World Rhapsody

Estúdio: Wan Marc

Depois de trabalhar alguns dias sem pausa pra descanso, Ichiro Suzuki, o programador genial, resolve tirar um cochilo. Ao acordar ele se vê no corpo Satou, um personagem que ele mesmo criou quando era mais jovem. Agora Satou irá viver uma nova vida em outro mundo.

Então ta aí um anime mais recente e que não tem vídeo promocional dublado, pelo menos até o momento deste post. Eu assisti alguns episódios em audio original é um anime bem fofinho, está lá na minha lista de isekais confere aqui!

Death Note

Estúdio: Clinevídeo

Um Shinigami entediado resolveu deixar cair na terra seu caderno da morte. Ligth Yagami um estudante de honra com um currículo impecável, encontra o caderno e rapidamente aprende como usá-lo. Agora ele traça uma estratégia para criar seu mundo ideal.

Outro anime das antigas, porém seu sucesso é atemporal. Death Note possui uma trama dramática repleta de mistérios que prende o telespectador episódio após episódio. Nem comecei a ver a o anime dublado se não vou ficar presa até o fim de novo.

Dr. Stone

Estúdio: Atma Entretenimento

Um misterioso fenômeno transforma toda a humanidade em pedra, milhares de anos se passaram e um jovem cientista chamado Senku Ishigame consegue despertar e se libertar. Agora ele vai utilizar de todos os recursos da ciência para salvar a humanidade.

Ta aí um anime que eu assisti as duas versões tanto em audio original quanto dublado. Dr Stone é fantástico, esse anime dublado me fez rolar de rir. Ele já era engraçado no audio original mas a dublagem em português ficou maravilhosa. Aguardando ansiosa pela 3ª temporada de Dr. Stone.

Free! Iwatobi Swin Club

Estúdio: Som de Vera cruz

Cinco jovens são unidos por um amor em comum. A natação! Juntos eles vão trabalhar duro para construir um clube de natação respeitável, ao mesmo tempo que resolvem seus arrependimentos.

Bom esse é o anime com lindos rapazes que amam nadar, enfim eu não sou uma fã da obra, sim eu assisti tudo que o anime ofereceu. Mas com relação a história eu não fui cativada, os personagens são lindos, a animação é legal. Mas não me motivou a nadar, geralmente os bons animes de esportes me fazem querer praticar o esporte.

O anime dublado está ok, ele não exige muita atuação das vozes, então acho que não tem erro.

I’m Standing on a Million Lives

Estúdio: Som de Vera cruz

Yusuke Yotsuya costuma esperar a vida passar, apenas segue o fluxo, ele gosta muito de jogos mas não tem nenhum outro interesse. Um dia ele é teletransportado para outro mundo, com duas colegas de classe. Lá eles recebem missões que precisam ser cumpridas para poderem voltar para casa.

Então faz tempo que assisti esse anime, e acho que foi só 3 episódios. Até onde assisti o roteiro estava bem interessante, um bom tom de comédia e pistas para os passados traumáticos de cada personagem.

O anime dublado ficou mais engraçado, esse é outro isekai da nossa lista e de fato ele está na minha lista para terminar de assistir. Mas ele não é uma prioridade, um dia eu vou assistir sim.

In Another World With My Smartphone

Estúdio: Wan Marc

Logo após morrer por um erro de cálculo de Deus, Touya é enviado para um mundo paralelo. Como compensação por ter perdido a vida, Deus lhe oferece um desejo e Touya escolhe poder levar seu smartphone para o outro mundo e que ele funcione lá.

Tá pessoal, eu gosto de isekais até fiz uma lista falando de vários deles, confere aqui, mas acho que tudo tem limite. Ainda não conferi esse anime dublado, eu assisti ele somente por causa do post da lista, mesmo assim foram somente 3 episódios. E não sei por qual motivo não encontrei nenhum teaser dele dublado.

Enfim o protagonista tem a personalidade de um santo, sério ele costuma ser bonzinho e inteligente. E para recomeçar a vida em outro mundo ele escolhe levar seu smartphone e Deus faz o aparelho funcionar e ser útil naquele mundo. E como se não bastasse ele tem habilidades mágicas super fortes e raras.

Já vi algumas pessoas reclamando dele, talvez eu não tenha compreendido a proposta do anime, por isso vou dar mais uma chance para ele. Pode ser perda de tempo, sim pode! Mas vou arriscar assim mesmo e depois conto para vocês.

Interviews with Monster Girls

Estúdio: Som de Vera cruz

Acompanhamos o dia a dia na escola de algumas demi-humanas que agora são conhecidas como demi. E seu professor Tetsuo Takahashi que possui muita curiosidade de como é a vida das demis.

Assim como outros animes esse não faz parte nem da minha lista para assistir. Já tive muitas decepções de ver obras ruins por conta da sinopse. Penso que é uma coisa e o anime não tem nada haver com o que está descrito. Não é o caso de Interviews with Monster Girls, afinal eu li a sinopse e não me interessei.

Mas para falar sobre o anime dublado eu acabei assistindo alguns vídeos, e parece ser bem engraçado. E se passar em uma realidade bem átipica dos animes. Mundo moderno normal com presença de criaturas folclóricas no modo slice of life. Então coloquei na lista, vou assistir.

Até porque tem dublado, quando o anime é slice of life e é dublado, eu consigo assistir enquanto faço outra atividade, o que me poupa tempo. E se eu gostar eu revejo com calma, então esse entra para lista de falar sobre ele mais tarde.

I’ve Been Killing Slimes for 300 Years And Maxed Out My Level

Estúdio: Som de Vera Cruz

Azusa Aizawa morreu de tanto trabalhar, como recompensa em sua nova vida ela ganhou um corpo imortal de uma jovem bruxa. Agora ela pretende viver de forma tranquila com o mínimo de esforço possível.

Amei! Sim eu assisti mas não consegui ver toda a temporada. O problema de acompanhar a temporada é que eu acabo tendo alguns contratempos e não consigo ver no dia, por isso outros episódios se acumulam e por fim perco a temporada. Até porque os lançamento são espalhados pelas plataformas de stream ai eu esqueço onde tá passando e quando eu vi já foi.

Mas nos atendo ao anime, é muito gostoso de assisti e também faz parte da lista dos isekais. Eu concordo completamente com a Aizawa, vamos viver com o mínimo de esforço possível! Ter uma vida tranquila e relaxada seria tudo de bom. Não essa rotina frenética que nos faz ter várias jornadas de trabalho e se perder nos dias da semana.

Este anime dublado ficou bem legal, vale a pena assistir direto dublado gostei bastante da produção.

Joker Game

Estúdio: UniDub

O Tenente-Coronel Yuuki, do Exército Imperial em meio a 2ª Guerra Mundial, criou uma escola para formar espiões. Profissionais de diversas áreas desde combate até técnicas de sedução ensinaram a civis graduados a arte da espionagem. Acompanharemos como isso afetará o curso da guerra.

Pessoal eu não assisti esse anime, eu vi metade do 1º episódio, iclusive nesse vídeo que eu postei. Afinal eu não sei o porque alguns animes a Crunchyroll lança no youtube para divulgação o 1º episódio completo. Mas não lança teasers então me obriguei a postar o episódio na íntegra, aproveitem.

Enfim, percebi que este anime tem um tom mais sério e obscuro. Deve ter muitas traições e revelações no decorrer da trama. Eu gostei do que vi e também do que ouvi, esse anime dublado está bem legal. Não é o estúdio mais utilizado pela plataforma, mas já entregou trabalhos competentes.

Entrou para lista!

Jujutsu Kaisen

Estúdio: Som de Vera Cruz

Yuji Itadori ajudou seus colegas de clube a quebrar um selo que prendia uma maldição poderosa. Quando percebeu que seus colegas iriam morrer Yuji comeu a maldição para absorver seu poder. Agora ele é conhecido como o hospedeiro do Sukuna, para seguir vivendo ele precisa se tornar um feiticeiro jujutsu.

Jujutsu dispensa apresentações, afinal ele continua sendo um grande sucesso mesmo após o final da temporada. Este anime dublado, ficou fantástico! Eu assisti as duas versões, sim pois quando eu gosto eu consigo tempo. Mas enfim, a dublagem me cativou bastante, eu ri demais da conta.

Reforço que este anime pode ser apreciado em qualquer audio, mas como temos bastante ação para aproveitar a animação nos 100% tirar a legenda da tela é maravilhoso.

Konosuba

Estúdio: Som de Vera Cruz

O jovem recluso Kasuma sofre uma morte patética, ele é recebido pela Deusa Aqua que lhe explica as opções possíveis para sua nova vida. Ao escolher reviver em outro mundo ele ganha o direito de escolher um item ou uma habilidade, mas em um momento de ira ele acaba escolhendo levar a própria Deusa.

Este anime está na minha lista pessoal, já assisti dublado e legendado, está na minha lista de isekais e tem um post prórprio, sim eu amo Konosuba!

Eu sempre rolo de rir ao assistir Konosuba, mas a versão do anime dublado está maravilhosa! O estúdio foi muito sagaz na adaptação dos diálogos, eu espero por mais animes desse formato é muito divertido.

Confesso que a última temporada teve uma quebra no humor, o filme também não foi tão engraçado, mas vale muito a pena apreciar a obra.

Miss Kobayashi’s Dragon Maid

Estúdio: Wan Marc

Kobayashi-san trabalha em um escritório e leva uma vida bem pacata, até que um dia ela salva um dragão. Esse dragão consegue se transformar em uma adorável garota chamada Tohru, que para ficar em paz precisa retribuir o favor de Kobayashi-san. Por isso Tohru se muda para casa de Kobayashi e lá se vai a vida tranquila e pacata.

Por favor não me julguem, eu sei que este anime é muito querido pelos fãs, e possui uma base de fãs bem grande. Mas quando eu assisti eu dormi no meio do episódio, talvez eu estivesse muito cansada na época, e com tantas coisas para fazer não retomei.

Mas agora com a dublagem prometo dar mais uma chance ao projeto, as críticas são muitos boas então com toda certeza eu estava muito atarefada e obra merece uma melhor apreciação. Farei isso e comentarei posteriormente.

Mob Psycho 100

Estúdio: UniDub

Kageyama Shigeo, também conhecido como Mob, é um estudante que não sabe como se comunicar com outras pessoas. Além disso Mob possui poderes paranormais, para ter uma vida normal ele tenta ocultá-los. Mas quando ele fica muito emotivo seus poderes se descontrolam e algo terrível acontece.

Outro anime que assisti nas coxas, e sabe o que é o pior? Eu sei que é maravilhoso! Do mesmo autor de One Punch Man, Mob Psycho 100 é fantástico tanto a animação quanto o roteiro são dignos de prêmios. Assisti alguns episódios no Cartoon na versão dublada que ficou top!

Não sou política mas prometo dedicar um tempo de qualidade para este anime, afinal ele merece.

Naruto

Estúdio: Dublart

Naruto é um órfão morador da Vila da Folha, ele estuda na academia ninja, seu sonho é tornar-se Hokage da vila. Antes da sua graduação ele descobre que é o hospedeiro do monstro que destruiu a vila há alguns anos. Agora Naruto vai se esforçar mais para dominar seus poderes e ser reconhecido pelas pessoas.

Então eu não gosto desse anime dublado. Calma aí! Veja bem, eu cresci assistindo no audio original, foram 20 anos acompanhando a obra, quando saiu a dublagem eu simplesmente não conseguia aceitar que aquelas eram as vozes dos amados personagens.

Diferente de uma pessoa que começa a assistir hoje, se ela pegar direto dublado acredito que vai ficar satisfeito. Relembrando que é um anime antigo, e a dublagem é antiga também. Naruto merecia um remake sem filers.

Naruto Shippuden

Estúdio: CBS

Naruto cresceu e tornou-se muito forte, mas seus inimigos são igualmente fortes, mas ele não vai desistir.

Então mesmo alterando o estúdio continua sendo Naruto, nem me dei ao luxo de conferir a dublagem do Shippuden. Repito eu cresci acompanhando a obra, não me sinto confortável após anos ouvir os personagens com outras vozes.

Noblesse

Estúdio: Som de Vera Cruz

Raizel desperta após seu sono de 820 anos, ele é um Noblesse um ser muito poderoso que segue a tradição de proteger os mais fracos. Agora no mundo moderno para ocultar sua identidade seu leal servo Frankenstein o matricula em uma escola. Desta forma ele começa a se acostumar com a era moderna.

Minha relação com Noblesse é complicada. Eu gostei do anime, assisti ele dublado que é bem divertido, mas eu sinto um buraco na adaptção. Em algum momento do anime as coisas foram tão corridas que já não sabia mais o que era importante na obra.

Conferi o material original e meio que a sensação continua, mesmo com mais detalhes é como se autor tivesse mudado de idéia no meio da obra. Mas o anime dublado está bem legal, o estúdio entregou um trabalho muito competente como sempre.

Onyx Equinox

Estúdio: Som de Vera Cruz

Após ser salvo pelos deuses o jovem asteca Izel torna-se o “Campeão da Humanidade”. Agora ele vai lutar para salvar a humanidade da perdição.

Então eu nem fazia ideia da existência desse anime. Não é o tipo de história que me cativa, mas para este post eu assisti um pouco, me interessei pelo anime mas não é uma das minha prioridades. Até onde eu assisti eu achei ok.

Orange

Estúdio: Som de Vera Cruz

No primeiro dia de aula do ensino médio, Naho recebe uma carta enviada por ela mesma de 10 anos no futuro. Na carta continha todos os arrependimentos que ela carregava e gostaria que a Naho atual corrigisse isso. Uma linda história de amor e amizade que pode ultrapassar o epaço tempo.

Ah! Esse anime... Eu amo, sério já assisti duas e vezes e já li o mangá umas 3 vezes. É o tipo de anime me faz ter vários sentimentos. Raiva, alívio, tristeza, revolta, alegria e por aí vai. Orange aborda temas sensíveis e atemporais que pessoas de todas as idades enfrentam, mas na adolescência com certeza é mais complicada.

Então eu não vi a versão do anime dublado, confesso estar receosa é uma obra bem emotiva, por isso a dublagem precisa ser bem sensível. E como já falei anteriormente é onde os estúdios de dublagem mais pecam, mas eu vou conferir sim!

Os Cavaleiros do Zodíaco

https://www.youtube.com/watch?v=dtzICh3090c

Estúdio: Álamo

O jovem Seya cavaleiro de bronze da constelação de Pegasus, ultrapassa seus limites para proteger a Deusa Athena. Ele os demais cavaleiros farão milagres para salvá-la do mau.

Conheci CDZ dublado na Manchete, então para minha pessoa não existe audio melhor que o dublado. Esse anime faz parte da minha infância e não consigo assistir ele legendado. Já assisti inúmeras vezes, confesso que não é o melhor anime do mundo, mas eu amo.

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saga Hades

https://www.youtube.com/watch?v=9_MaVOioKsY

Estúdio: Dubrasil

Os cavaleiros entram até no mundo dos mortos para salvar a Deusa Athena.

Então, a saga de Hades veio anos mais tarde reavivar o sentimento nostálgicos dos fãs da franquia de CDZ. Com a animação mais moderna, o sucesso foi garantido, essa versão do anime dublado contou com a maior parte das vozes originais mantendo os fãs bem satisfeitos.

Radiant

Estúdio: Som de Vera Cruz

O sonho de Seth é ser um grande feiticeiro, mas ele costuma ser muito impulsivo trazendo muitos problemas para todos na vila. Então ele decide sair pelo mundo em busca do Radiant o lendário lar dos Nemesis, para salvar o mundo.

Radiante me lembra um pouco de Fairy Tail, onde o protagonista não se preocupa muito com os efeitos colaterais. Mas é uma obra interessante com bastante ação e fanservice. O anime dublado está bem bom, vale a pena, lembrando que assisti poucos episódios até onde assisti estava me divertindo.

Re:Zero - Starting Life in Another World

Estúdio: Som de Vera Cruz

Natsuki Subaru foi transportado para outro mundo, lá ele se apaixonou por uma meio elfa de cabelo prateado. Para tentar salvá-la ele acabou morrendo, mas em seguida descobriu que possui o poder de retornar da morte.

Sou suspeita para fala de Re:Zero afinal faço parte da fã base dele. E quanto ao anime dublado eu continuo sendo fã, na verdade eu acredito que a dublagem só veio a acrescentar para a obra. Temos muitos diálogos complexos que na tradução ganharam mais força quanto ao significado e impacto.

Recovery of a MMO Junkie

Estúdio: UniDub

Morioka Moriko aos 30 anos, desiste de ter uma vida corporativa, ela decide se tornar uma NEET. No início de sua nova vida ela começa a jogar um novo MMORPG, lá ela consegue fazer amigos e superar seus traumas da vida social.

O estúdio UniDub não é tão requisitado quanto o Som de Vera Cruz, mas todos seus trabalhos entregues estão de parabéns! Quanto ao anime dublado ainda não assisti, mas no audio original já vi 2x. Inclusive tem post dele aqui no blog, eu amor a Moriko e entendo muito bem ela.

Eu gostaria muito de ver uma 2ª temporada, mas acredito que isso não vai acontecer, mesmo assim é um anime muito fofo. E em breve estarei revendo mas desta vez na versão dublada.

Rokka - Braves of the Six Flowers

Estúdio: Dubbing Company Campinas

Diz a lenda que quando o Deus do Mal despertar das profundezas da terra, 6 bravos guerreiros se levantarão para lutar contra ele. Mas e se aparecerem 7 guerreiros?

Mais um para minha lista dos desconhecidos, sim pessoal não assisti, isso até escrever este post. A história é bem interessante, mas não me encantei com a animação, principalmente com as cenas giratórias, sim eles amam o efeito de ficar girando nas batalhas, e isso me irrita.

Mas a dublagem está bem legal, leve e divertida.

Saga of Tanya the Evil

Estúdio: Wan Marc

Tanya é uma criança loira de olhos azuis com grande poder mágico e que possui lembranças da sua vida passada. Para sobreviver ela se alista no exército e almeja chegar ao topo da hierarquia militar, somente assim ela terá a vida que sonha.

Me surpreendi de várias formas com esse anime, a começar pela personalidade da protagonista, e mais uma vez lendo a sinopse nem imaginava que era um isekai. Mas como já falei um pouco dele na nossa lista vamos com novas considerações.

Este anime dublado ficou muito bom, o estúdio caprichou, a protagonista possui muitos diálogos, e a intonação utilizada consegue nos passar as emoções da personagem. Confesso ser muito fã deste trabalho, embora não tenha assistido tudo até o momento, mas com certeza verei.

Schwarzes Marken

Estúdio: Dubbing Company

O infame Esquadrão Schwarzesmarken da Alemanha Oriental é responsável por atacar as forças BETA. Mas para cumprir a missão esse esquadrão não se preocupa com ninguém.

Então temos mais um anime de guerra, mas agora com a presença de aliens, mechas e muito sangue. Não assisti e nem pretendo, de acordo com o trailer a dublagem parece bem competente, mas não me sinto segura em opinar.

Vou dar a chance de julgamento dos 3 primeiros episódios, mas já aviso que não estou empolgada, já que não é um dos meus gêneros mais amados.

So I’m a Spider, so What?

Estúdio: Som de Vera Cruz

Uma simples garota colegial, que costumava ser uma reclusa viciada em games, é invocada para outro mundo, ela e todos seus colegas de classe. Durante o processo de invocação ela morreu, por isso ela reencarnou nesse mundo como uma nova forma de vida. A de um monstro aranha.

Eu amo o anime da Aranha! E não sou só eu, na versão dublada minha pequena abraçou a causa e assistimos juntas. É bem divertido, a animação está bem boa, embora ele tenha um tom mais sombrio visto que a prioridade é a sobrevivência não importa os meios. É um bom anime.

E um anime dublado bem cativante, com diálogos divertidos e emotivos. Mais um pra conta da lista de isekais.

That Time I Got Reicarnated as a Slime

Estúdio: Atma Entretenimento

Minami Satoru morreu ao salvar seu subordinado do ataque de um criminoso. Por isso ele renasceu em outro mundo, mas como um slime.

Outro anime queridinho da galera, e também faz parte da nossa amada lista de isekais. Assiti ele todo em audio original, mas confesso que estava ansiosa pelo anime dublado. Pois assim todos lá de casa assistiriam juntos.

Ainda não começamos a ver, mas tá na lista da família logo, é um dos prioritários. Já estamos tratando os animes igual repartição pública, por níveis de prioridade.

The Ancient Magus’Bride

Estúdio: Som de Vera Cruz

Chise Hatori tem 15 anos, mesmo tão jovens ela já passou por muitas situações terríveis e convive com vários traumas. Por isso, na esperança de encontrar um lugar onde pudesse pertencer, ela se vende em um leilão. O mago Elias a compra, e os dois passam a ser uma família.

Esse anime é muito lindo, emotivo e sombrio. O que pesa muito na hora de assistir o anime dublado. Até onde eu acompanhei a dublagem estava bem boa, mas eu quero apreciar mais episódios para ter certeza.

The Rising of the Shield Hero

Estúdio: Atma Entretenimento

Iwatani Naofumi é um jovem universitário otaku, ao pegar um misterioso livro na biblioteca ele é transportado para outro mundo. Lá ele encontra mais 3 heróis cada um recebe um artefato para combate mas Naofumi é o único a receber somente um escudo. Logo Naofumi percebe que ele não era um herói bem vindo naquele lugar.

O anime do Herói do Escuto, muito falado no seu lançamento até hoje os fãs aguardam pelos novos episódios. Assisti a 1ª temporada em audio original, mas reforço que quando se trata de shounen ver o anime dublado é a melhor opção.

Mas nem sempre agradam, particularmente algumas vozes eu acho irritante, no caso desse anime não gostei da voz da Filo. Entretanto é um bom anime, vale a pena ver de novo.

To Your Eternity

Estúdio: Som de Vera Cruz

Uma existência sedenta por conhecimento foi lançada na Terra, primeiro era um orbe que se transformou em pedra, depois em lobo, depois em garoto. Como garoto a existência virou Fushi que vaga pela Terra conhecendo pessoas boas e ruins.

Parei de assistir esse anime no começo, ele é muito triste ao mesmo tempo bem bonito. Fiquei chateada de ser humana, sério a humanidade é muito cruel. Mas pretendo assistir todo ele e chorar tudo de novo.

Pelo que vi a dublagem está bem competente, entretanto reforço que obras mais emotivas precisam ser bem analisadas. E é o que farei em breve.

Tokyo Revengers

Estúdio: Som de Vera Cruz

Desempregado e vivendo de bicos Takemichi Hanagaki está na fossa, e fica pior quando descobre que a única garota que ele amou morreu por culpa de uma briga de gangues. Ao ser empurrado na plataforma de trem ele fecha os olhos se preparando para morrer, mas quando abre ele está de volta a quando ele tinha 12 anos. Agora ele vai tentar mudar o destino e salva seu amor.

Mais uma vez não me julguem, assisti somente o 1º episódio de Tokyo Revengers juntamente com meu digníssimo. E como queríamos ver juntos lascou de vez, é difícil assistirmos vários episódios juntos pois cada um tem um hobby diferente. E o tempo é pequeno, enfim agora que está todo dublado é provável que vejamos em um futuro não muito distante.

Mas o que eu pude notar do anime dublado até agora, que está bem feitinho. As vozes são agradáveis e é shounen né?

TONIKAWA: Over The Moon For You

Estúdio: Som de Vera Cruz

Após um primeiro encontro inusitado, Nasa se confessa para Tsukasa que só aceita sua confissão se ele se casar com ela. Então tudo bem! Uma comédia romântica maravilhosa que vai te fazer sorrir o tempo todo.

Enquanto alguns animes eu só consigo ver um episódio, outros eu vejo várias vezes. Um dos meus favoritos do ano com toda certeza. O anime dublado ficou show de bola, me diverti bastante. E aguardo ansiosa a próxima temporada.

Yamada-kun and the Seven Witches

Estúdio: Dubbing Company Campinas

O delinquente Ryu Yamada colocou todas suas fichas no ensino médio, esperando ter uma vida escolar divertida com muitos amigos. Mas não foi o que aconteceu, por ser um delinquente as pessoas não o queriam por perto. Um dia ele cai da escada e derruba a melhor aluna junto, e um fenômeno sobrenatural acontece, eles trocam de corpos. Agora como eles vão administrar essa confusão?

Yamada-kun é um anime mais antigo, porém a dublagem é recente e ficou bem divertida. Eu assistiria novamente embora o final não seja o final da obra original vale a pena rir bastante.

Yashahime: Princess Half-Demon

Estúdio: Marmac Group

As aventuras de Inuyasha continuam agora com suas sobrinhas e filhas viajando entre as eras.

Ok. Esse eu permito que me julguem, eu não assisti nenhum episódio. Bom eu não terminei Inuyasha e não me sinto confortável de ver a continuação sem ter visto o final de Inuyasha.

Estava assistindo pela Prime Video, mas da 4ª temporada em diante só tem com audio espanhol, o que me deixou chateada. Não precisava ser dublado, podia ser audio original, mas espanhol ai não combina. E olha que eu tenho fluência em espanhol, mas não combina mesmo.

Mas como a segunda temporada já está para começar, darei meus pulos e resolverei essa questão o mais rápido possível!

Estúdios de Dublagem

Já é de conhecimento que temos muitos estúdios de dublagem no Brasil. E muitos dubladores maravilhosos que servem como referência aos novos profissionais. Essas vozes icônicas acabam trabalhando de forma independente e prestam serviços para vários estúdios.

Por isso mesmo com vários estúdios alguns personagens tem vozes iguais, mesmo quando os títulos são dublados por estúdios diferentes. Analisando a lista percebemos que o Estúdio Som de Vera Cruz é o preferido da Crunchyroll.

E quem vem fazendo um trabalho muito bom, eu costumava ser fã de carteirinha do audio original mas confesso que estou amando as dublagens. Elas estão dando um tom mais cômico aos animes sendo mais coerente com os nossos costumes. Fica fácil de compreender as piadas.

Anime Dublado ou Legendado?

Então finalmente temos a fatídica pergunta, o que é melhor? Olha pessoal tem vários fatores. Por exemplo Naruto, eu cresci assistindo ele semanalmente em audio original por 20 anos, quando vejo dublado eu acho horrível. Mas isso acontece porque já estou familiarizada com as vozes originais.

Da mesma forma Cavaleiros do Zodíaco, ou Sakura Card Captor, eu cresci vendo dublado quando vejo com audio original perde a graça totalmente. Ja Yuyu Hakusho eu conheci em audio original, mas quando me apresentaram o anime dublado eu me rendi aos encantos do estúdio. Afinal a liberdade que a equipe teve foi fenomenal, um trabalho top mesmo.

Eu defendo que os shounen dublados são muito bons, mas como já falei algumas vozes nos fazem chorar. Animes com muitas falas são perigosos, pois de um lado temos diálogos profundos com legendas intermináveis, porém pegamos mais a essência da obra. Quando dublam corre-se o risco de perder a emoção, claro que uma equipe competente faz até um trabalho melhor.

Não consigo defender só um lado da moeda, acho que cada caso é um caso, tem animes que me recuso ver dublado outros eu prefiro. E vocês o que me dizem???

© 2017 - 2024 Dicas Geeks - Todos direitos reservados
Clique aqui pra contatos comerciais
magnifiercross