Fraquezas de super-heróis da Marvel e DC que são ridículas
Falar de fraquezas de super-heróis é meio ingrato. Afinal, adoramos os personagens da Dc e Marvel com seus superpoderes. Mas vamos concordar em uma coisa: você não pode deixar que façam qualquer coisa, sem limitações.
Já pensou cada crise acabando em cinco minutos? Por isso, toda jornada do herói apresenta barreiras para ele vencer. Precisa explorar suas fraquezas e colocar ele em dificuldades. Afinal, no fundo, nos identificamos com isso.
Ao longo da história dos quadrinhos, os roteiristas se perderam feio. Com isso, fomos blindados com fraquezas que parecem sair direto do Casseta & Planeta.
Além disso, ficamos com a impressão que tomaram algum café bem batizado. Passaram alguns vários dias sem dormir. Enfim, não dá pra pensar em uma explicação lógica.
De qualquer forma, que o universo conspire e nenhuma das fraquezas de super-heróis abaixo seja do seu favorito. Se for, meus pêsames. Vamos à lista?
Índice do artigo
Lanterna-verde: cor amarela
O Lanterna-verde é um dos heróis mais poderosos da DC. Contudo, ao longo das eras dos quadrinhos existiram vários personagens que herdaram o anel.
O planeta OA é sede dos lanternas-verdes. Em muitas muitas ocasiões milhares deles aparecem vindos de todo o Universo. Além disso, os poderes dos anéis variam de acordo com cada portador, mas suas capacidades são praticamente infinitas.
Entre as fraquezas de super-heróis, talvez a do lanterna seja a mais ridícula
Esses anéis que dão os poderes aos lanternas-verdes, foram forjados com um descuido. Isso causou uma impureza na fonte original. Assim os os anéis ficaram sem poder diante da cor amarela. Dessa forma, não surpreende a falta de interesse inicial do público ao herói.
Veja com seus próprios olhos o quanto isso é ridículo. Hal Jordan, um dos portadores clássicos do todo-poderoso anel leva uma surra do Batman e do Robin. Afinal, seus poderes ficaram inúteis depois que foi atraído para uma sala amarela.
Depois de um tempo, a saga Guerras dos Anéis, contra Sinestro, apresentou mais detalhes sobre a impureza amarela e como isso afeta os lanternas. Com isso, foi estabelecido que apenas os recrutas novatos tinham problemas com a exposição à cor amarela. Estava na hora!
Mulher-Maravilha: mãos amarradas por um homem
A Mulher Maravilha evita que a Liga da Justiça se transforme em uma festa da salsicha completa. Entretanto, com o tempo sua fama superou os quadrinhos e a tornou um símbolo da força feminina.
Tivemos uma polêmica recente um pouco antes do lançamento do filme da DC. De acordo com algumas pessoas, era importante que ela fosse retratada um pouco acima do peso.
Isso mostra que os roteiristas precisam estar de foco para que a coisa não desande de vez. Afinal, as pessoas deixam suas mentes criarem cada coisa! Mas caso eles seguissem um pouco a história original, estaríamos ferrados.
A fraqueza ridícula da Mulher-Maravilha
No início, a Mulher-maravilha foi criada longe do altruísmo e força que conhecemos hoje. Ainda mais que seu criador acreditava na escravidão como chave para um relacionamento saudável. Com isso, surgiu uma das fraquezas mais ultrajantes entre os super-heróis.
Os incríveis poderes da Mulher-maravilha eram meio que inúteis caso suas mãos fossem amarradas por um homem. Isso mesmo!
Isso não foi apenas nos anos 40, quando ela foi criada. A saber, as mesmas fraquezas ainda estavam sendo usadas no final dos anos 70, na série da Mulher-Maravilha.
Foi apenas nos anos 80 que a DC Comics começou a ignorar toda essa porcaria. Mas ainda temos 40 anos de material para maltratar nossos olhos.
Thor: ficar sem o martelo por 60 segundos
Se a fraqueza da Mulher-Maravilha é sobre deixar o feminismo nada contente, o Poderoso Thor é de certa forma um símbolo de como é "maravilhoso" ser macho e viril.
Seria tolice fingir que os escritores de quadrinhos não sabem que o martelo do Thor parece uma exibição fálica em muitos momentos. Aliás, não foram poucas as vezes que ele aparece exibindo a "Mjolnir" em frente a mulheres, colocando adjetivos suspeitos.
Coisas como: "O encantamento do meu martelo curará a dama", "Esses estranhos raios do seu martelo", faziam parte dos quadrinhos. Enfim, os tempos antigos tem suas bizarrices sociais. Por isso, muitas vezes os autores acabam desvirtuando suas histórias.
É bem provável, que Thor estaria na lista dos super-heróis mais poderosos de todos os tempos. Por exemplo, entre suas habilidades vemos: super força, controlar raios, produzir tempestades, geadas e dezenas de outros poderes.
A fraqueza ridícula de Thor
Como explicado nos primeiros quadrinhos de Thor, ele não pode soltar o martelo por mais de um minuto. Caso isso aconteça, ele se torna um frágil humano. Seu próprio martelo se transforma em uma bengala frágil.
Thor é um dos heróis mais poderoso de todos os tempos. Entretanto, ele não consegue nem adormecer sem apertar seu Mjolnir (Sim isso soa estranho). Mas essa fraqueza não seria um grande problema se Thor não precisasse jogar o martelo a grandes distâncias.
A única coisa que os inimigos de Thor têm que fazer é impedir que o martelo volte a ele. Algo que acontece muito nos quadrinhos. Além disso, se alguém pegar o martelo enquanto Thor está correndo para alcançá-lo e "forem dignos", ganham todos os seus poderes.
Depois de tanto apanhar para o próprio roteiro, a ridícula limitação de 60 segundos de Thor foi removida através de métodos místicos complexos (Perceberam a cagada e inventaram uma desculpa).
Poderosa: objetos naturais não processados
Poderosa é uma super-heroína de destaque na DC Comics. De acordo com alguns quadrinhos ela muitas vezes é retratada como prima do Superman em outra realidade (Terra 2).
Seus poderes são mais ou menos os mesmos que os do Superman. Contudo, deixaram de fora a fraqueza à kriptonita (já que ela vem de uma versão diferente do planeta Krypton).
Os escritores então compensaram esse grande poder de um modo que faz sentido, certo? Errado.
A fraqueza ridícula da poderosa
Na verdade, eles o substituíram por algo ainda mais burro: uma fraqueza para "elementos naturais". O que isso significa mesmo? Bem...
Temos que questionar a eficácia de qualquer super-herói que tema algo tão simples como um galho de árvore. Dessa forma, nos quadrinhos, ela explica que é vulnerável a "qualquer material natural bruto, não processado". Pasme, isso incluiria coisas como água, sujeira ou quem sabe o ar.
Ela pode parar uma bala, mas jogue uma pedra em seu rosto e ela está morta. Por isso, digamos que todo o planeta Terra é uma mina de fraquezas para a Poderosa.
Na última década, nas revistas em quadrinhos, essa fraqueza foi ignorada, como se nunca tivesse ali. Convenhamos, nem sei como pensaram nisso.
Shazam: falar seu próprio nome
Todos sabem como funciona, quando Billy Batson grita a palavra "SHAZAM", ele se transforma em um poderoso super-herói, capaz de vencer até mesmo o Superman.
Os poderes de Shazam vêm de Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade, capacidade de voo).
Portanto, Shazam é designado, pelos próprios deuses que lhes concedem os poderes, como o Campeão da Humanidade.
Falando de fraquezas de super-heróis a do Shazam é proporcional ao seu fantástico poder
Ele simplesmente não pode dizer o próprio nome.
Essa é a sua fraqueza. Ele não pode se apresentar em festas. Ou em tudo.
Com todos os seus poderes, se o Shazam falar seu nome, ele volta a ser um órfão aleijado. Imagina a inconveniência. Isso pode levar a situações desconfortáveis. Pense, se algum vilão tiver a ideia de amarrá-lo amordaçado. Com isso, ele não conseguiria fazer nada além de virar um peso de porta.
Demolidor: ruídos altos e odores fortes
Muitos super-heróis têm fraquezas vindas dos mesmos poderes que lhes dão força. Assim, para Matt Murdock, sua perda de visão tirou o dom natural da visão e trocou por uma espécie de super eco localização. Esse sentido de radar estranho lhe permite quase ver através do som e se dar muito bem na luta contra o crime.
As fraquezas do Demolidor, são uma das embaraçosas entre os super-heróis
Murdock tem uma sensibilidade incrível a ruídos inesperados, sons ensurdecedores e até cheiros muito fortes. Por isso, ele será enfraquecido por uma bomba de odor ou um dispositivo de som supersônico.
Pensa na cena: o implacável Demolidor chega na sua frente para combatê-lo e você tranquilo, apenas joga um "peido alemão" e e sai andando de boa. Cada coisa!
Gladiador: autoestima
Ele pode estilhaçar um planeta, congelar outro com sua respiração ou derretê-los com seus olhos. Ele pode acompanhar o Flash , voar em alta velocidade e sobreviver à morte de uma estrela.
Apesar de todos esses feitos, o Gladiador é tão bom quanto sua autoestima. Quando ele está animado e se sentindo bem, o mundo (e o universo) são seu playground. Mas quando ele se afunda na depressão, entretanto, ele tem toda a força incrível de um ácaro.
Entre as fraquezas de super-heróis, a do Gladiador é quase campeã
Faça com que ele duvide de si mesmo ou mencione uma ex-namorada, e o Gladiador leva o polegar para baixo na arena. Paus e pedras podem quebrar ossos, mas palavras podem destruir o Gladiador.
Rocket Raccoon (sim aquele guaxinim chato pra caramba) acabou com a auto estima do Gladiador uma vez contando uma história triste. Em razão disso, ele ficou pra baixo, duvidando de si mesmo e enfraquecido. O animalzinho então o nocauteou e ainda disse: " Nunca duvide de um guaxinim."
Além das fraquezas dos super-heróis, vilões também marcam presença na lista
Venom: pequenas quantidades de fogo
Venom é um dos vilões mais mortais e aterrorizantes dos quadrinhos (tirando aquela versão zuada do Homem Aranha 3). Além disso, ele parece um Peter Parker viciado em drogas pesadas, que acabou assaltando sua própria tia por dinheiro de crack.
Primeiro ele começou como um traje diferente do Homem-Aranha. Mais tarde acabou se tornando uma entidade alienígena do mal com uma mente própria. Parker, na verdade, usou pouco a simbiose, mas ele está limpando a bagunça quase todos os dias desde então.
Então, como você para um assassino impiedoso que sabe tudo sobre você, sempre se alia com seus piores inimigos e odeia você com a paixão de um amante desprezado?
Venom não está entre os super-heróis, mas entre as fraquezas a dele é uma das piores!
A fraqueza do Venom é o fogo, e não estamos falando de lança-chamas aqui. Estamos falando de fósforos. De acordo com o site da Marvel, Venom é "extremamente vulnerável ao calor" (e também a ruídos altos), e eles não estão brincando.
Verifique quando o Venom estava prestes a matar o Homem-Aranha ...
... apenas para algum cara aleatório salvá-lo com um isqueiro barato.
A verdadeira questão aqui é por que o Homem-Aranha não carrega um isqueiro enquanto anda por aí. Isso nunca saberemos.
O cara que usa o traje de Venom normalmente deve mantê-lo em todos os momentos. Decerto cozinhar com qualquer coisa que não seja um micro-ondas é impossível.
O réveillon, por exemplo, deve ser aterrorizante para ele. Além do barulho, ele poderia ser mantido à distância por qualquer grupo de crianças de oito anos com bombinhas.
Até mesmo os outros vilões do Homem-Aranha costumam zombam do Venom por causa dessa fraqueza, como já apareceu nos quadrinhos.
Fraqueza de Thanos: vontade de perder
Thanos é um dos vilões mais fortes da Marvel, que costuma sair por ai destruindo galáxias inteiras por capricho. Assim, em certo ponto ele se tornou tão poderoso que virou a "encarnação viva do universo".
Seus poderes incluem manipulação de matéria, viagem no tempo, teletransporte, telecinesia e imortalidade.
Thanos também é um super gênio em todos os campos da ciência, tornando quase impossível sua derrota. E ainda assim, todas as vezes, os mocinhos conseguem derrotá-lo e desfazer os danos. Por quê?
As fraquezas ridículas de Thanos:
Além de seus inimigos, família e outras ameaças cósmicas, a última fraqueza da lista de Thanos é ele mesmo.
Thanos se tornou quase um deus, graças a Manopla do Infinito. Por isso, uma luta contra ele parecia quase um suicídio. Mas quando Thanos conseguiu todas as Joias do Infinito nos quadrinhos, seu ego o atrapalhou.
A maioria dos planos de Thanos são construídos para ele perder. Então a ideia dele é morrer para ficar ao lado de sua grande amada: Lady Death, a personagem que representa a morte no Universo Marvel.