Um filme de Gears of War, uma dos principais jogos do Xbox, será lançadado pela Netflix. A notícia veio do Hollywood Reporter. A produção será uma parceria com o estúdio de games canadense The Coalition.
O site traz ainda que além do filme, será produzido uma série animada adulta do game. Veja o anúncio da Netflix abaixo:
ABAIXA QUE LÁ VEM TIRO @GearsofWar💥
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) November 7, 2022
Um filme de ação live-action baseado no game Gears of War e uma animação adulta da saga estão em produção. pic.twitter.com/B1mJqgurxs
O anúncio do filme e animação foi estratégica. Hoje, dia 7 de Novembro de 2022, Gears of War celebra 16 anos anos. A franquia é um fenômeno, com sete jogos lançados, nove livros e treze quadrinhos.
Enquanto isso Cliff Bleszinsk, criador de Gears of War, espera que a Netflix contrate Dave Bautista, nosso eterno Drax, para viver Marcus Fenix. Esse é um desejo dos fãs e também do próprio ator.
A Netflix vem investindo bastante na adaptação de games. Recentemente a empresa adaptou com sucesso Arcane, baseado no jogo League of Legends e The Witcher, sucesso gigante lançado em várias plataformas. (Teve também Residente Evil, mas isso melhor deixar pra lá...)
A empresa de Streaming afirmou ainda que a parceria com a The Coalition, tem "potencial para mais histórias a seguir". Então dependendo da audiência podemos ver mais adaptações de Gears of Wars chegando nas telas.
Gears of Wars é um dos games mais aclamados dos consoles. Vendeu mais de 40 milhões de cópias em suas várias versões. É conhecido por revolucionar os jogos de tiro em terceira pessoa.
Em 2019, foi lançado o mais recente jogo da franquia, Gears 5, para Xbox One e Windows. O Jogo então ganhou vários prêmios no ano de lançamento:
O primeiro jogo lançado de "Gears of War" apresentava uma equipe de soldados chamada Esquadrão Delta. O grupo é a última resistência contra o avanço de uma raça alienígena subterrânea conhecida como Horda Locust. Os inimimigos tentam eliminar a raça humana do planeta Sera.
A material dos sete jogos da franquia é vasto, mas gira em torno dessa guerra no planeta Sera entre humanos e os seres subterrâneos que querem tomar a superfície.
Já o enredo de Gears 5, último jogo da franquia, apresenta uma protagonista feminina: Kait Diaz, uma descendente da raça alienígena Locust, que precisa investigar as origens de sua família. Em meio a uma guerra declarada, ela descobre que ela própria representa um perigo para o planeta, pois sua mãe se torna a Rainha da Horda.
Em 2007, a New Line Cinema comprou os direitos de Gears of War. Chegou inclusive a anunciar um orçamento na casa dos US $ 100 milhões de dólares e o diretor Len Wisemen para o filme. Entretanto, o filme sofreu um grande corte no orçamento, o diretor abandonou o projeto
Algum tempo depois, em 2016, a vez da Universal fez uma parceria com a Microsfot e chegou se manifestar, afirmando que estava desenvolvendo um filme de Gears of War. Alías, o ator Terry Crews na época, tinha o desejo de atuar no longa junto com Dave Bautista (Drax, de Guardiões das Galáxias).
A história do filme da Universal se passaria em uma realidade alternativa, sem ligação com a história dos jogos. Uma receita que não costuma dar muito certo. Por fim, com a pandemia, as coisas acabaram esfriando.
Scott Stuber, que é o atual chefe de filmes originais da Netflix, participou como produtor do filme de Gear of War em 2013, quando o filme estava na mão da Universal. Então ter na mão essa produção mais uma vez deve ter um gostinho especial para ele.
Mais detalhes sobre a história, diretores e data de lançamento, ainda não foram divulgadas pela Netflix.