Evoland: Legendary Edition Review

Evoland: Legendary Edition é um compilado com os dois jogos da franquia Evoland. Neles os jogadores farão uma viagem no tempo enfim conhecerão a evolução dos jogos de videogame. Em dois jogos cheios de aventura, humor e MUITAS referências.

Onde encontrar Evoland: Legendary Edition?

A coletânea foi lançada em Fevereiro de 2019 nas principais plataformas do mercado: Nintendo Switch, PlayStation 4, Microsoft Windows, Mac OS e Xbox One. Inclusive para Android e IOS está disponível o jogo de forma individual.

Com foco nos generos de RPG e Aventura, Evoland é um prato cheio de nostalgia pra quem cresceu nos anos 80/90. Possui gráficos em 8bits, 16bits, até gráficos da geração do Nintendo 3DS. Além disso, tem como referencia grandes clássicos como: The Legend of Zelda, Final Fantasy 7, Diablo, Chrono Trigger entre outros.

Evoland 1

O primeiro jogo da franquia é muito mais simples e curto. Mas nem por isso é um jogo ruim, pelo contrário pra quem cresceu nos anos 80/90 e pôde acompanhar a evolução dos videogames. É como voltar no tempo e relembrar sua infância em poucas horas de jogo.

O foco aqui não é a história, longe disso, é uma história simples e direta, e muito dela são partes/referências de outros jogos. Pois o forte aqui é a mecânica que se propõe a mostrar como os jogos mudaram ao longo do tempo. E isso ele consegue fazer muito bem.

O jogo começa com gráficos em baixíssima qualidade e sem muito o que fazer. E ao cumprir os objetivos, suas recompensas são a melhoria do jogo por exemplo: uma trilha sonora, ou um upgrade na paleta de cores, ou ainda uma habilidade de combater inimigos.

Referência ao sistema de batalha Final Fantasy.

Você sente estar realmente viajando pelo processo de criação do jogo no primeiro momento. Após isso, a cada nova fase o jogo muda para fazer referência a um clássico, por exemplo, masmorras no estilo Zelda, combates por turnos no estilo Final Fantasy e por aí vai.

Jogar Evoland foi surpreendentemente divertido. Principalmente por ter jogado todos os jogos que foram referenciados. Foi nostálgico. O jogo é muito engraçado. Pois brinca com diversas situações, seja satirizando a descrição de itens, ou até mesmo fazendo graça com a evolução de cenários utilizando imagens pré-renderizadas.

Enfim, talvez não seja um jogo para todos, pois se você não entender as referências ele não passa de um jogo curto com uma história fraca. Agora se assim como eu você cresceu com os videogames, ou jogou os clássicos depois de grande, pode ter certeza que o jogo vale muito a pena. Você vai se divertir relembrando muitas coisas.

Evoland 2

Evoland 2 possui um roteiro melhor desenvolvido. Uma vez que conte com uma história própria e original. Ele não é tão dependente de você conhecer as referências para poder aproveitar cem por cento do jogo. Assim como seu antecessor, contudo elas ainda estão fortemente presentes no jogo e dão um charme a mais.

Diferente do primeiro jogo, a evolução da história dos games não é o foco. Ela fica como um segundo plano para a história do jogo. Os heróis viajam através do tempo. O gráfico do jogo sofre melhorias conforme ocorre passagem de tempo. Passado gráficos em 8 bits, o presente é retratado em 16 bits e o futuro com gráficos em 3D.

Viagem no tempo.

Ele é um jogo mais extenso e mais “completo” do que o primeiro. Podendo passar das 20 horas de game play. Caso busque tudo o que o jogo tem a oferecer.  Além disso as referências se expandem a outros clássicos que não tinham no primeiro jogo. Inclusive foram adicionadas novos estilos na gameplay. Desde batalhas ao estilo de jogos Match 3, fases plataformas a lá Mega Man, e até guerras sendo travadas ao estilo Fire Emblem e Final Fantasy Tactics.

Evoland 2 foge um pouco da proposta do jogo original, mas de uma maneira boa, é um bom jogo para novos jogadores e um excelente jogo para amantes de RPG e Aventura. Com certeza vale a jogatina.

© 2017 - 2024 Dicas Geeks - Todos direitos reservados
Clique aqui pra contatos comerciais
magnifiercross