E aí Mina-san tudo bem com vocês? Início de mês de junho, friozinho, chuva e date com cruch. Isso mesmo dia dos namorados chegando, expectativa subindo e o saldo bancário caindo. Então começa a batalha da escolha do presente, o medo de dar algo de menor valor do que irá ganhar, ou ainda se é que vai ganhar. Começa a batalha de egos assim como em Kaguya-sama Love is War.
Existem 2 tipos de romance, o que faz você secar de tanto chorar e refletir e o que faz sua barriga doer de tanto rir e refletir. Kaguya-sama Love is War está no segundo tipo, e se fosse você não perderia a oportunidade de conhecer esse anime maravilhoso.
Índice do artigo
Nome: Kaguya-sama Love is War / Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tacenai Zunousen Temporada(s) / Episódios: 1ª Temp. 12 ep. 2ª Temp. 12 ep. Lançamento: 2019 Estúdio: A-1 Pictures Gênero: Seinen - Drama - Escolar - Slice of Life - Romance - Comédia
Kaguya-sama Love is War é um anime baseado em um mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado pelo mangaká Akasaka Aka. Primeiramente foi publicado na revista Miracle Jump. Logo depois passou a ser publicado na Young Jump. No Brasil a história é publicada pela Editora Panini.
Em 2019 estreou a 1ª temporada, ela pode ser assistida pela Crunchyroll. Mas com a chegada da Funimation a 2ª temporada foi direto para lá, desta forma a Crunchyroll ficou com a transmissão da 1ª e a Funimation da 1ª e 2ª.
Miyuki Shirogane possui as maiores notas do país, por isso é considerado um gênio. Ele é o presidente do grêmio estudantil da academia da prestigiada Academia Shuchiin. Escolheu como vice-presidente a inexpressiva herdeira do conglomerado milionário da família Shinomiya a Srta Kaguya Shinomiya.
Todos na academia concordam que Shirogane e Kaguya são o casal perfeito, embora nenhum deles apresente interesse romântico certo? Errado! Estão completamente apaixonados um pelo outro, porém o orgulho não lhes permitem expor seus sentimentos.
Agora estão travando uma batalha psicológica para ver quem irá se declarar primeiro. Afinal o amor é uma guerra!
Kaguya-sama é um anime extremamente divertido e bem reflexivo. Os membros do conselho estudantil são espetaculares. Afinal eles frequentam uma escola onde a elite da elite é aceita, filhos de políticos e empresários.
Shirogane Miyuki é o presidente do conselho estudantil. Conhecido como um gênio pois ele possui as maiores notas acadêmicas de todo país. Ele é um aluno bolsista, que chegou a esse resultado devido seu próprio esforço.
Já a vice-presidente Shinomiya Kaguya, é uma das herdeiras da família Shinomiya. Com relação às notas, ela é tão boa quanto Shirogane, mas ela possui talentos em quase todas as áreas. Fala vários idiomas, perita em administração, estratégias de negócios e sua falta de expressão impede que as pessoas saibam o que ela pensa.
Fujiwara Chika é uma das poucas amigas de Kaguya, ela é a secretária do conselho. Filha de diplomatas, por isso é fluente em vários idiomas e conhecida como um gênio do piano. Chika é como um furacão, ela traz o caos com ela costuma fazer somente o que quer. Suas sugestões de atividades sempre trazem conflitos para todos do conselho.
Ishigami Yu é o tesoureiro do conselho, filho de um fabricante de brinquedos. É o membro anti-social, que passou por muitos problemas no passado. O conselho o acolheu, então aos poucos ele se achegou a todos.
Kaguya foi criada como uma peça da família Shinomya. Ela existe para servir a família e ampliar sua riqueza. Além de ser caçula ela é uma menina, então ninguém espera que ela participe da disputa pela herança, contra seus outros irmãos.
Ela costumava estar sempre só, e agia somente como membro da família, não dando importância às pessoas a sua volta. Construindo um muro de gelo a sua volta que não permitia ter contato com ninguém mais além de sua acompanhante Hayasaka Ai que vem de uma linhagem de servos da família Shinomiya.
Mas tudo isso muda logo após conhecer Miyuki. A princípio ele ansiava em ser presidente do conselho para ganhar uma recomendação que lhe permite entrar em qualquer universidade do mundo. Por isso reuniu pessoas de extrema relevância na escola para compor o conselho e ganhar a eleição.
Então seis meses se passaram e o que antes era uma colaboração mútua, passa a ser mais caloroso. Um sentimento cresce entre Shirogane e Kaguya, porém ela vem de uma linhagem extraordinária e ele é apenas uma pessoa comum. Enquanto Kaguya não quer se rebaixar Shirogane quer ser reconhecido.
Assim começa uma guerra de artimanhas onde ambos tentam arrancar uma confissão amorosa, quem ceder perde. Mas no final é claro que ambos ganham independente de quem der o primeiro passo.
Perfeito! Não é exagero. O roteiro é muito bem articulado, ele flui naturalmente entre uma cena e outra. Cada episódio apresenta uma situação banal onde nosso casal transforma em uma batalha. As piadas são inteligentes, as vezes ria tanto que ficava sem ar.
O design dos personagens está igual ao da obra original. E a animação é bem bonita, tudo muito colorido. Akasaka-sensei brinca com as cores e seus significados. Então liga cada personagem a uma cor, com isso fica mais fácil entender a personalidade de cada um.
As músicas são estilo chiclete que não saem da cabeça. Não sei que foi o gênio que teve a idéia de criar um encerramento com a Chika fazendo uma dancinha. O vídeo virou hit, pessoas do mundo todo postaram vídeos reproduzindo a dancinha da Chika. Baita marketing para o anime.
Todo mundo precisa assistir esse anime! Com um humor inteligente Kaguya-sama fala de problemas delicados, que afligem principalmente os jovens. Você não pode ficar sem conhecer essa obra prima.
Quase todos os personagens crescem no decorrer da história. Menos a Chika, ela é louca então temos que dar um desconto. Mas a influencia dela é necessária para amadurecimento dos demais.
Estou sendo repetitiva mas Kaguya-sama vai fazer você rir muito, se ainda não assistiu corre!
Ja nee!