E aí Mina-san tudo bem com vocês? Estava eu viajando vendo os milhares de trailers da Netflix, quando me deparo com o novo desenho da Carmen Sandiego! Sendo envolta por milhares de sentimentos nostálgicos comecei a assistir. Então vamos lá entender um pouco mais dessa nova animação.
Índice do artigo
Nome: Carmem Sandiego Temporada / Episódios: 1ª Temp. 09 epi. 2ª Temp. 10 epi. 3ª Temp. 05 epi. 4ª Temp. 08 epi. Lançamento: 2019 Estúdio: WildBrain Studios / HMH Productions Gênero: Aventura - Comédia - Mistério - Ação - Sci Fi
O desenho foi exibido nos Estados Unidos de 1994 a 1999. No Brasil ele era conhecido como "Onde está Carmen Sandiego?", ele foi transmitido pela Rede Globo entre os anos de 1996 a 1998 e depois no SBT em 1999 a 2003.
O desenho é baseado em um jogo de computador de mesmo nome, que fez muito sucesso nos EUA na década de 80. O jogo foi criado para incentivar o conhecimento de geografia das crianças, pois precisavam encontrar a ladra Carmen em vários lugares no planeta.
Em Janeiro de 2019 a Netflix lançou um novo desenho da Carmen Sandiego, desta vez conhecemos a história da origem da Ladra. Todo treinamento que ela teve, e qual a real motivação da personagem para executar seus roubos.
O desenho, assim como o jogo, é bem educativo. Sempre que a Carmen faz um grande roubo ela vai deixando pistas do paradeiro dela. Conforme os jovens irmãos detetives da Agência ACME, Ivy e Zack vão desvendando as pistas, ficam mais próximos de capturar a ladra, que sempre foge no final.
Como o desenho é uma referência ao jogo, no inicio de cada episódio aparece uma criança real na frente do computador como se estivesse jogando. Todos os personagens do desenho chamam essa criança de jogador, em uma tela já animada aparece uma cabeça falante conhecida como Chefe, que serve de tutorial para o jogador.
Conforme as instruções do Chefe o Jogador seleciona os detetives e abre os portais de tele transportes para Ivy e Zack perseguirem a Ladra.
Carmen é encontrada ainda criança por um dos funcionários de uma escola em Buenos Aires na Argentina. E passa a crescer na ilha da V.I.L.E.
V.I.L.E. é uma organização criminosa responsável pelos maiores roubos do mundo, por isso ele criaram uma academia de ladrões. Lugar esse onde Carmem cresceu e aprendeu tudo sobre técnicas de roubo. Na ilha todos a conhecem pelo codinome Ovelha Negra, por sua personalidade indomável.
Após descobrir que a V.I.L.E. não se importa com os métodos para alcançar seus objetivos Carmem decide tomar outro caminho. Que seria o de atrapalhar todos os planos da organização.
Juntamente com seus aliados que ela vai conhecendo em suas aventuras, Carmen passa a ser conhecida mundialmente por seus roubos grandiosos. Nessa versão os personagens: Player, Ivy e Zack são amigos e parceiros da Ladra.
Carmem possui um lado mais humano e por ser jovem comete mais erros, mas ela está sempre um passo a frente da organização. Ao decorrer dos episódios conhecemos a empresa de detetives ACME que foca mais em desvendar os crimes da V.I.L.E. e de quebra capturar Carmem Sandiego.
Eu adorava o desenho, afinal era uma personagem feminina e implacável. Poucos desenhos eram assim. A versão atual é boa também, é bem cativante, e é a história de origem dela. Contamos com 10 episódios de aproximadamente 20 minutos cada.
Até que achei os traços dos personagens bem amigáveis. Mesmo assim não cativou minha filha, ah! Letícia, sua filha só tem 5 anos esse desenho não é pra ela! Até eu pensaria assim se ela não gostasse de Apenas um Show, Jovens Titãs (antigo e novo), Stiven Universon e outros que são mais pra adolescentes. Então imaginei que ela fosse gostar, mas a princípio não prendeu a atenção dela, quem sabe futuramente.
Bom Mina-san ainda não terminei de ver os episódios mas verei todos, se não fica aquela sensação de tarefa não concluída. O 1º episódio é mais um filme dividido em duas partes, onde explica a origem dela. Os demais episódios são as aventuras dela com leves conecções entre um e outro episódio.
Mas ainda temos alguns mistérios sobre a origem dela que não foram desvendados, como quem e por que a abandonaram? Qual funcionário da V.I.L.E. a encontrou e convenceu a todos a criarem ela? Esses são os mistérios que mais preocupam a cabeça da Ladra.
Ele não tem muitos ganchos que nos deixam angustiados para maratonar a série, mas como temos aquele sentimento nostálgico sempre esperamos que algo irá mudar no próximo episódio. Mesmo assim não tenho muitas esperanças, acredito que seja um desenho mediano de história bem mais simples do que na primeira versão da franquia.
Mas cabe a vocês assistir e discutir aqui conosco!! Ja nee!!