Bird Box

E aí Mina-san tudo bem com vocês? Nem só de anime vive uma otaku! Por isso vamos conversar hoje sobre um filme que ficou bem popzinho no final do ano passado (2018 pra quem está perdido no tempo).

Bird Box é um filme baseado em um livro de mesmo nome, escrito por Josh Malerman. Sua estréia mundial foi em 21 de dezembro de 2018 pela Netflix, esse filme não foi para as telonas do cinema, ele ainda está sendo transmitido pela plataforma de streamer. A protagonista do filme é a maravilhosa Sandra Bullock (amo ela).

Olha a reação das irmãs. Tipo: Ferrou!

Era apenas mais um dia normal na rotina da futura mamãe Malorie, estava ela vivendo em seu mundinho reclusa dentro de seu lar quando sua irmã a alerta sobre as notícias que giram o mundo, onde suícidios coletivos tem acontecido em todo lugar. Ignorando o que está acontecendo em outros países ambas se dirigem ao hospital para uma consulta de rotina da gestante. Ao encerrar a consulta no corredor do hospital Malorie já ve pessoas agindo de forma suspeita ela apressa sua irmã para irem embora dali. Fora do hospital o cenário é de desespero, as pessoas estão descontroladas e não sabem o que fazer. No trânsito a irmã de Malorie começa a agir de forma estranha e também comete suicídio. Desnorteada e quase sendo pisoteada pela multidão uma mulher a ajuda após isso a mulher também comete suicídio, finalmente um rapaz a acolhe em uma casa, de repente Malorie se vê dentro de uma casa estranha cercada por pessoas estranhas que se uniram para tentarem sobreviver em meio ao caos. Tom, o rapaz que a ajudou, toma a frente da situação e pede para que as janelas sejam cobertas, aparentemente existe alguma coisa lá fora que quando as pessoas a veem enlouquecem e cometem suícidio, a melhor forma de sobreviver é não ver.

Aí que nervoso minha gente! Não sei se já comentei mas não costumo ver filme de terror, sério sou pior que criança depois não durmo e não deixo ninguém dormir..hahah Mas gosto de ver dramas, e filmes pós apocalípticos, vai entender né? Em resumo não gosto de ficar paranóica depois do filme, mais ou menos é isso. Bird Box me deixou apreensiva do começo ao fim, algumas lágrimas rolaram também, estou chegando a conclusão que a idade está me transformando em manteiga derretida. Já aviso que não li o livro, mas fiquei com vontade.

Criar uma filha de olhos abertos já é difícil imagine 02 de olhos vendados!

A Sandra Bullok interpretando a Malorie estava maravilhosa, a personagem tem uma baita evolução, ela era uma artista reclusa, não saia de casa para nada, e mesmo estando prestes a dar a luz ela estava insegura quanto a criar mesmo seu filho. De repente ela precisa morar em uma casa estranha com muitos estranhos, ajudar e ser ajudada, ao invés de surtar ela luta pra viver é muito boa mesmo.

Estou irritada por não existir uma explicação sobre as criaturas, tudo indica que é algo místico mas pode ser que não, tenho teorias malucas mas a de ser algo místico ainda é a melhor. Lí algumas entrevistas que a intenção dessa narrativa, é deixar o telespectador tão confuso quanto os personagens, e realmente funciona.

Também não podemos esquecer que é o tipo de filme que faz analogia de tudo, a começar no título Bird Box "Pássaros na Caixa", no filme os passarinhos conseguem sentir quando as criaturas estão por perto servem como alerta, então onde os protagonistas vão eles levam os passarinhos em gaiolas ou caixas mesmo. E também a humanidade para sobreviver passou a viver trancafiada as escuras em suas casas, como pássaros que não podem sair de suas gaiolas. A própia Malorie antes do acontecimento vivia presa em sua casa, nem as compras ela fazia. E em todo tempo temos vários diálogos que nos fazem pensar em situações cotidianas que enfrentamos, escola, trabalho, relacionamentos e por aí vai.

É um filme tenso, temos duas linhas temporais na narrativa, o presente e o passado. A história vai se costurando até chegar na sua conclusão. No fim como todo filme pós-apocalíptico ficamos mais com medo e raiva dos humanos do que das criaturas. Esse filme estava muito no hype da galera, pelo mundo vários desafios foram criados por causa do filme. Pessoas andando vendadas por aí, lógico que algumas pessoas machucaram..hahah

Rafting é pros fracos!

Concluindo eu gostei do filme, se passar na TV talvez eu assista, mas não é garantido. Espero que vocês curtam o filme, e quem já conhece o livro comenta ai o que achou da versão em filme! Ja nee!

© 2017 - 2024 Dicas Geeks - Todos direitos reservados
Clique aqui pra contatos comerciais
magnifiercross