No rítimo de amor paterno vamos falar hoje de um anime fofo. Que com certeza vai fazer você se emocionar com o dia a dia de Kohei e sua filha Tsumigi em Amaama to Inazuma!
Índice do artigo
Nome: Amaama to Inazuma Temporada(s) / Episódios: 1ª Temp. 12 ep. Lançamento: 2016 Estúdio: TMS Entertainment / 3xCube Gênero: Seinen - Drama - Slice of Life
Amaama to Inazuma é um anime baseado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Gido Amagakure. A serealização em mangá começou em março de 2013. O anime foi ao ar em julho de 2016, com uma temporada de 12 episódios, produzidos pelo estúdio TMS Entertainment. Disponível na Crunchyroll.
Após o falecimento da esposa, o professor Kohei Inuzuka tenta criar sua filha Tsumugi da melhor forma possível. Ele trabalha duro na escola, cuida da casa, e compra comida pronta para a filha pois não sabe cozinhar.
Com a nova rotina, ele nem come direito e a correria do dia a dia, faz com que não consigam ter muitos programas pai e filha.
Então Kohei decide levar Tsumugi para ver o hanami, o parque estava lotado. Mas uma moça solitária chamou a atenção da garotinha, que quis saber do porque a moça estava triste.
A moça explica que aquele dia era para ser um dia em família, mas como houve um imprevisto ela acabou ficando sozinha. Ela estava chorando porque a comida estava deliciosa, e quanto mais comia mais sentia a dedicação de quem preparou.
Tsumugi enche a boca de água, a moça pede desculpas mas já havia comido tudo, como pedido de desculpa ela entrega um cartão do restaurante de sua família e os convida para que um dia passem lá para comer.
Logo após alguns dias, Tsumugi faz um pedido a Kohei: "Papai! Escreva uma carta para a mamãe pedindo para ela fazer esta carne"
Emocionado ele pega a filha as pressas e corre para o restaurante, mas já estava fechado. Ao ver a decepção na cara da garotinha a jovem Iida Kotori diz que ela pode fazer um arroz delicioso na panela de barro.
Kohei fica encabulado e tenta ir embora mas a jovem insiste que todos jantem no restaurante. Desajeita ela começa os preparos.
No fim para surpresa de todos o arroz realmente estava muito bom superando as espectativas do professor. No final do jantar Kotori faz um pedido a Kohei: "Que tal cozinhar e comer junto comigo?" Após esse pedido inusitado muitas coisas podem acontecer.
Genteeee!!! Esse aníme é fofíssimo. A Tsumugi é uma querida, sempre cheia de energia e com personalidade forte. Dá uma pena logo no primeiro episódio quando percebemos que a rotina dela é tão puxada quanto a do pai.
E como ela fica decepcionada quando vai comer e é comida congelada. Demora um pouco pro pai notar que a menina não está comendo direito e que ele precisa melhorar.
Durante o anime kohei aprende que uma mãe é insubstituível, mas ter um pai amoroso e dedicado faz com que seja mais fácil crescer e superar a dor da perda.
Kohei ainda está um pouco anestesiado com a perda da esposa, ele apenas leva os dias e tenta colocar bom humor em tudo para que consiga viver bem com a filha.
Ela tem um programa favorito de TV que é um desenho de guerreiras mágicas, então sempre que ele esquece alguma coisa como lavar a roupa preferida dela, por exemplo, ele faz alusão ao desenho, assim segue adiante.
Fica nítido como Kohei está bem desatento com o mundo quando ele conhece a Kotori, afinal ela é aluna da sala dele e ele não se lembrava. A Kotori é bem solitária, está sempre sozinha comendo, a mãe dela é uma chef bem conhecida, tanto que trabalha na TV, por isso Kotori está sempre só.
Isso a deprime muito. E mesmo gostando muito de comer ela não sabe cozinhar assim como Kohei. Ao perceber os problemas do professor e sua filha, ela decide unir o útil ao agradável, e faz o convite um pouco estranho.
Kohei sempre é muito cauteloso, após se certificar que não haveria problemas, inicia o aprendizado culinário dos dois. Com o passar do tempo mais pessoas vão aparecendo e os problemas sendo superados.
Eu gostei do anime, é bem bonitinho, é curto tem 12 episódios tenho muita curiosidade de como essa história vai terminar. Não é um anime de romance, pelo menos nesse primeiro momento não!
É mais focado no relacionamento pai e filha e que mesmo a pessoa tendo os pais vivos ela pode ser só como é o caso da Kotori. Que sente muita falta do convívio familiar.
Mina-san estamos fechando nossa sessão Dia dos Pais, espero que tenham gostado, se você já é pai tente dar menos presentes e ser mais presente na vida do seu filho, presente melhor não há!
Desejamos a todos um ótimo final de semana!! Ja nee!!!