Em virtude aos últimos acontecimentos em nosso país.. O DG vai interromper a temporada de reviews amorosos e falar um pouco de um anime que aborda sobre a corrupção de um governo e como a população lutava contra ele.. E existe anime assim Lele? Existe sim!! Com vocês Akame Ga Kill:
Índice do artigo
Nome: Akame Ga Kill Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 24 ep. Lançamento: 2014 Estúdio: White Fox Gênero: Shounen - Drama - Suspense - Sombrio - Ação - Fantasia - Horror
O anime é baseado no mangá de mesmo nome, que foi escrito pelo mangaká Takahiro e ilustrado por Tetsuya Tashiro lançado em março de 2010 pela Gangan Joker da Square Enix. Estreou nas telinhas japonesas em julho de 2014 contendo 24 episódios, a série foi dirigida pelo diretor Tomoki Kobayashi e escrita por Makoto Uezo. Foi lançado antes da finalização do mangá, então assim como Game of Thrones, ele é diferente da obra original.
O anime pode ser assistido pela Crunchyroll no audio original, ou pela Netflix em outros idiomas inclusive o nosso!
Tatsume é um jovem de uma vila no interior do país que sofre pela falta de alimento, e impostos exorbitantes.. Ele e seus amigos Ieyasu e Sayo saem da vila com o objetivo de ganhar dinheiro e melhorar as condições de vida de todos na vila.
Durante o caminho, os 3 amigos se separam, por isso Tatsume chega sozinho na capital. Ele tenta se alistar no exército, mas descobre que o país todo está em crise e muitos, assim como ele, tentam a carreira no exército.
Logo ele é enganado por uma moça, que leva todo seu dinheiro. Então sem dinheiro caminhando sem rumo, outra moça lhe oferece abrigo e comida. A família promete lhe ajudar.
Tatsumi passa o dia na capital fazendo compras com a moça, e conhece a realidade do governo do país. Já na mansão, Tatsumi sente cheiro de sangue, os guardas logo dizem que são os rebeldes, em apenas um instante todos os guardas já estavam mortos da mesma forma os pais da menina.
Tatsumi começa a lutar para proteger, no momento em que ele está prestes a morrer, a moça que lhe roubou na capital aparece e diz que aquela família é corrupta e responsável pela morte de várias pessoas inocentes. Vendo a resistência do rapaz, Leone manda que ele abram o galpão.
Inesperadamente a visão é pavorosa, vários cadáveres que foram brutalmente torturados por diversão, Tatsumi se depara com sua amiga Sayo dilacerada e pendurada e seu amigo Ieyasu preso em uma jaula onde foi infectado por uma doença mortal.
Leone da ordem para o assassinato da garota, Tatsume a impede e ele mesmo sem a menor hesitação desfere o golpe mortal. Então Leone o leva com eles. Agora Tatsumi decidirá se vai lutar contra a podridão da capital ou não...
Liderados por Najenda, um grupo de 10 pessoas luta contra as injustiças praticadas pelo governo. Cada integrante possui um passado trágico, onde só foi possível superar graças ao grupo. Além desse grupo, Najenda tem o apoio de um exército revolucionário.
Todos os membros do grupo possuem uma arma imperial. O primeiro imperador criou as armas imperiais pela segurança do império. Para poder utilizar uma dessas armas é necessário que o portador seja compatível com ela, caso contrário o usuário pode morrer.
Então com o uso das armas imperiais o grupo tornou-se muito forte e temido pelas autoridades do império. Apesar de todos os rumores sobre os assassinos a sanguinários, os integrantes não passam de pessoas comuns lutando contra as injustiças que marcaram seus passados.
Cada um tem sua personalidade peculiar e ao mesmo tempo carismática. Todos se tratam como família, confiando e protegendo uns aos outros.
Embora o nome do anime seja Akame Ga Kill e tenha uma personagem chamad Akame, acompanhamos mais de perto o personagem Tatsumi. Ambos são protagonistas, mas acompanhamos a história pela visão do Tatsumi.
A Panini lançou o mangá aqui no Brasil, porém não tive a oportunidade de ler. Mas sabemos que o anime não segue a história original, então pode ser que a visão da Akame seja mais explorada.
Tatsumi teve uma vida simples porém um vida feliz, pelo menos até o momento que ele sai da vila. Ele cresceu em um lugar em que podia confiar nas pessoas, podemos dizer que ele é mais inocente.
Já Akame tem lutado pela sua vida desde pequena. Matar para sobreviver já faz parte de seu cotidiano. Podemos dizer que mesmo em meio ao mar de sangue, estar na Night Raid é o mais próximo de ambiente familiar que ela já esteve.
Topzeraaaaaa!! Olha às vezes da vontade de contratar uns mercenários pra dar um jeito no nosso país.. massss como não é possível vamos nos ater aos animes que animam nossos sonhos... ^^
Mina-san!! Akame ga Kill é muito bom, o tema é bem forte, ele aborda a corrupção de um país grande em extensão territorial, as pequenas vilas são as que mais sofrem. Além disso o clima é ruim para lidar com a agricultura.
Nesse mundo existem vários monstros que pessoas sem treinamento não conseguem lidar e ainda por cima um governo que se preocupa mais com festas, comidas e promiscuidade do que com o bem estar do povo.
As batalhas são eletrizantes, nas lutas a carnificina corre solta, sangue pra todo lado.. Mas mesmo existindo o exército revolucionário que luta pelo bem do povo, eles deixam bem claro que não importa a nomenclatura que se dê o que eles fazem é assassinato e sempre vai ter um peso em suas consciências.
Então Mina-san fica a dica desse anime pra vocês como reflexão também, espero que nosso país nunca chegue a tanto... Mas o descaso do governo para com a população já vem de muitos anos.. e só piora... Aproveita e confere outros animes que se passam em meio a guerras! Aguardo os comentários.. Ja nee!!