E aí Mina-san tudo bem com vocês? Finalmente uma série que não é da DC!! hahaha Demorou mas vi uma. Os mangás e a Netflix tem sido meus passatempo mais praticados ultimamente. São fáceis de levar pra qualquer lugar então quando estou nas filas da vida, ou esperando minha filha em algum lugar fico variando entre os dois. Por isso mudei o foco para a série A Ordem.
Índice do artigo
Nome: A Ordem Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 10 ep. 2ª Temp. 10 ep. Lançamento: 2019 Criadores: Denni Heaton / Shelly Eriksen Gênero: Terror - Sobrenatural - Magia - Suspense - Drama
A Ordem estreou na Netflix agorinha dia 07 de março, então está bem fresquinha. A 1ª temporada contem 10 episódios de aproximadamente 50 minutos.
Ela é classificada como Drama e terror sobrenatural. A série foi criada por Dennis Heaton e Sheley Eriksen que também são os escritores e produtores executivos. A produtora é Normadic Pictures.
A principal ambição de Jack Morton é vingar a morte de sua mãe. Por isso ele entra na Universidade de Belgrave para conseguir acesso a sociedade secreta a Ordem da Rosa Azul.
Apoiado por seu avô que também anseia por vingança, Jack consegue participar do intrigante processo de seleção da Ordem. A partir desse momento Jack começa a perceber que magia e animais místicos realmente existem. Então e se vê no meio de uma batalha mortal entre a Ordem e Lobisomens.
Agora que Jack está mais perto do responsável pela morte de sua mãe ele precisa seguir os seus instintos e escolher um lado.
Bom Mina-san dessa vez fiz um resumo pequeno porque mais que isso já vai gerar spoiller. A série é curta então ela não tem muita enrolação. Eu e o Renato maratonamos a série em uma tarde chuvosa onde a vontade de dormir estava sempre presente.
Mais uma vez seguimos indicação de alguém, e acho que vou parar com isso e começar a tirar no palitinho ou ir por ordem alfabética que vou me dar melhor.
O tema da série é legal, pois existe uma sociedade secreta mágica dentro na Universidade. No começo é explicado certinho as consequências do uso indevido da magia e que tudo tem um preço. Mas no decorrer dos episódios essa explicação já pode ser jogada no lixo, pois a galera sai fazendo mágica sem pagar preço nenhum.
Aparecem vilões interessantes e com grande potencial, que de repente somem (sabemos que não morreram) e fica por isso mesmo.
Os magos da Ordem são um bando de filhinhos de papai sem noção de responsabilidade e todo mundo bem com isso. No começo temos uma clara discussão entre duas pessoas de hierarquias diferentes, onde a pessoa mais influente era contra o protagonista Jack ser um dos candidatos a entrarem na Ordem.
Ao fim da discussão a pessoa responsável pela seleção de candidatos ignora o que a outra falou e recruta ele mesmo assim. E em nenhum momento da série ela é questionada por isso nem mesmo repreendida. Ou seja a discussão toda foi pra nada.
Ah Letícia mas deve ter romance! Tipo Crepusculo ou Vampire Diaries. Não, não tem. Não se iluda. É algo bem água com açúcar, aliás é bem pior que isso, bem mais que clichê.
Ah! Mas temos Lobisomens...Sim!!! E é disparado o melhor núcleo do seriado sério, eles são muito divertidos conhecidos como Os Cavaleiros de São Cristóvão, que são parte de outra sociedade secreta. Eles e a Ordem da Rosa Azul são inimigos naturais. Bom os cavaleiros são bem carismáticos, engraçados, destemidos e mais comprometidos com a causa.
A animação é bem ruim, acho que das transformações dos Lobisomens ficamos satisfeitos com uma cena, no mais me lembrou alguns tokusatsus antigos. Já as cenas de magia a mesma coisa, pouquíssimas boas algumas doem os olhos.
Falo com toda certeza que segui vendo o seriado até o final por causa do núcleo dos Lobisomens, agora te pergunto você veria um seriado todo só por causa de alguns personagens?
A temporada toda é bem previsível, e lá no último episódio tem um baita plot twist, que me deixou revoltada, sério era o que eu menos queria que acontecesse.
Serve de gancho pra uma segunda temporada, sim serve. Mas não sei se a série vai ser tão relevante a ponto de merecer uma continuação. Poxa Letícia tu não aprendeu nada com essa série. Sim! Fiz o Renato me explicar a diferença entre Mago x Bruxo x Feiticeiro hahaha.
Essa série é legal pra criança, tá não vou exagerar para adolescente talvez. É bem leve, a classificação dela é 16 anos, mas acredito que pessoas mais jovens podem ver sem problemas. Eu tenho 32 tenho medo igual criança e foi bem de boa.
Em resumo galera frase do Renato: "Se eu pudesse voltar no tempo, eu dormiria a tarde toda." aahhahahah ele não perdoa eu já sou boazinha de mais.
SE sair a segunda temporada, eu vou assistir pelo menos o primeiro episódio pra saber como vão desenrolar a treta da cena final. Mas não garanto finalizar a temporada, embora eu sempre veja tudo até o final.
Mas se você está começando nesse mundo de sobrenaturais é bem de boa pra você, mas não se apegue... Ja nee!!