A 4ª Temporada de Overlord

E aí Minna-san tudo bem com vocês? Logo após finalizar a 4ª Temporada de Overlord me senti na obrigação de fazer um post sobre o anime. Se você não conhece o anime clique aqui e entenda um pouco dessa obra.

Se você ainda não assistiu a 4ª temporada, tome cuidado, estarei soltando alguns spoillers. Nesse caso aconselho a assistir primeiro lá na Crunchyroll e depois vir conferir nosso post. Mas se assim como eu você não se importa tanto, chega junto!

Correndo contra o tempo?

Apesar de não acompanhar a obra original, na 4ª temporada é perceptível que tem muito conteúdo para poucos episódios, afinal foram somente 12. Ouso dizer ainda que alguns fatos eu só entendi graças aos comentários de algumas pessoas que acompanham a novel.

Os episódios costumam começar sem abertura e logo vem a opening maravilhosa como sempre, mas nem todos os episódios tem encerramento. No final de alguns, temos a música de fundo e as cenas continuam rolando e de repente o episódio acaba.

Basicamente é uma temporada com trama política estilo Game of Thrones. Sim muita ladainha e estratégias que só se conectam no episódio final. Mesmo assim muitas pontas ficaram soltas e alguns fatos se não forem explicados não tem como sabermos o que aconteceu exatamente.

O Nascimento do Reino Feiticeiro Ainz Ooal Gown

Logo após fazer uma aliança com o Império Baharuth, Ainz decide se proclamar dono das terras onde a Tumba de Nazarick está localizada, e ali formar seu reino. Porém como essas terras pertencem ao Reino de Re-Estize, o Império utiliza isso como pretexto para iniciar uma guerra.

Todos os anos o Império Baharuth e o Reino de Re-Estize, travam batalhas na fronteira dos reinos, mas desta vez o império conta com o poder de Ainz como seu aliado. Aproveitando a oportunidade, Ainz decide mostrar ao mundo do que ele é capaz.

Então acontece um massacre unilateral, onde o Reino de Re-Estize perde a maior parte de seu poder bélico. E prova em primeira mão o quão grande é o poder do grande Mago Ainz. Para poupar o príncipe herdeiro o Rei o envia para uma tarefa de reconhecimento na Vila Karn, mas como um nobre ignorante e sem cuidado nenhum além de perder sua tropa para o exército de Globlins, também perde sua vida.

Assim, em meio a muitas mortes, nasce o Reino Feiticeiro com seu líder impiedoso Ainz. Por conta dessa batalha todos os reinos passam a temer o Reino Feiticeiro Ainz Ooal Gown, e a confabular possíveis formas de enfrentar esse inimigo tão poderoso.

As ambições de Overlord

Então a Grande Tumba de Nazarick possui uma ambição: Conquistar o mundo e presentear o Overlord! Afinal, após uma breve conversa com Demiurgus, seus vassalos assumem que é isso que ele almeja.

Mas não é bem assim, a verdade é que o personagem Ainz é apenas um assalariado normal muito assustado com tudo que está acontecendo. Ele tem sim uma paixão incondicional por seus companheiros da Tumba e fará de tudo para protegê-los. Mas carece de raciocínio de um verdadeiro governante.

Apesar de manter uma consciência humana, e saber o que deve ser certo ou errado, seu avatar é de um morto vivo e isso interferiu muito em suas emoções, tanto que ele não sente a menor culpa em massacrar milhares de pessoas, sejam elas inocentes ou não. Ainz não quer servos leais e sim companheiros, mas ele se contradiz muito.

O Overlord deseja um mundo utópico onde várias raças possam coexistir e serem livres para se aventurar, assim como o anime do Slime. Ele costuma dizer que não pretende ser um ditador, mas se algo dá errado ele usa do seu poder para impor medo aos seus inimigos e como já falei ele não perdoa nem mesmo pessoas inocentes.

Não foi suficiente massacrar um exército inteiro nessa temporada e colocou as manguinhas de fora e exterminou toda uma nação, simplesmente para dominar com o medo. Ele confia bastante em seus subordinados, por isso consegue deixar toda a parte administrativa com eles, afinal ele nem saberia lidar com tudo isso

Mas no fim ele acaba indo na onda dos planos de Demiurgos e da Albedo, pois ele não consegue dizer que não havia pensado nas alternativas apresentadas e muito menos dizer que não sabe o que fazer. Então ele volta com o discurso que precisam ser cuidadosos.

As grandes estratégias do Ser Supremo! #SQN

Essa temporada tivemos muitas surpresas, mas ela serviu para mostrar que todas as temporadas anteriores aconteceram graças a maestria da princesa Renner. Sim até agora resultou que graças a ela todas as tramas desde a primeira temporada finalmente se conectaram.

E vimos que os humanos realmente não prestam. Conforme acompanhava as decisões confusas de Ainz, o sentimento de que a história não progredia me acompanhava constantemente. 

Sinceramente gosto muito dos personagens da Tumba, eles são muito carismáticos. Mas na história nada se resolvia. O resultado é que a 4ª temporada mostrou que todas as temporadas anteriores foram necessárias para que a princesa Renner alcançasse seu objetivo, e para isso ela sacrificou não só sua família mas também TODO O SEU REINO!

O posto de estrategista da Tumba devia ser dela, ela manipulou a família real, a nobreza, forças revolucionárias e até aventureiros poderosos, tudo por baixo dos panos. 

Ainda assim, como os episódios foram bem corridos, teve muita informação que ficou de fora, e por isso não deu pra sentir a intensidade da maldade da princesa. 

Por exemplo, no último episódio temos uma cena onde entendemos que a princesa cozinhou um ensopado para as crianças de um orfanato antes do reino ser varrido para fora do mapa. 

Lá no finalzinho ela agradece ao Ainz várias coisas, dentre elas por ele ter lhe dado um veneno. Depois disso transcorre a cena final e acaba o anime. Aí ficamos, tá mas que veneno? Quem morreu envenenado? 

Então ao ler os comentários dos fãs um deles disse: “Ah! Agora ficou mais claro que foi a Renner quem matou as crianças envenenadas, pois no original ficou nas entrelinhas.” Ou seja, eu nunca ia imaginar isso só assistindo o anime.

Porque assisto Overlord?

Então pessoal os personagens de Overlord ganharam meu coração, o núcleo principal do anime que são os servos da Tumba de Nazaric que são extremamente cativantes. Embora não possa dizer o mesmo do protagonista.

O amadorismo do Ainz me irrita muito, não vejo crescimento nele. Ele era um dos gamers mais poderosos do jogo quando vivo, e antes do servidor ser encerrado se apossou de todos os itens que a guilda possuía. Ou seja, além de poderoso ele possui vários ítens que o fazem ser o ser mais poderoso do mundo.

Outra coisa que me irrita é a incoerência do personagem, ora ele diz que não vai reinar pelo medo, ora ele age como um tirano. As vezes ele quer que seus servos tornem-se companheiros dele, que sejam mais autônomos em suas decisões. Mas se algum deles age conforme julga ser melhor ele fica cheio de não me toques.

Assim como foi quando Sebas salva a humana e a transforma em uma das empregadas. Acredito que ele tenha medo que algum deles se volte contra ele e ele não dê conta do recado. 

Mas a história é bem instigante, nessa última temporada percebemos que nesse mundo existem sim mais jogadores, a princípio parece que não são muito bem vistos. Só não sabemos se eles foram transportados do mesmo jogo, e nem se vieram ao mesmo tempo.

Tenho curiosidade sobre o rumo que as coisas vão tomar. Finalmente apareceram personagens interessantes, apesar de parecer que não oferecem nenhuma ameaça diante do poder esmagador do Overlord. E que acompanhar de perto como será a evolução dos personagens da Tumba, estão cada vez mais ambiciosos. E aparentam estar criando autonomia embora ainda prefiram servir com todo empenho ao Overlord.

Deixo uma imagem com gostinho de quero mais! Ja neee!!!

© 2017 - 2024 Dicas Geeks - Todos direitos reservados
Clique aqui pra contatos comerciais
magnifiercross