Mais um anime que chorei nos 24 episódios, mas desta vez chorei de rir.. gente o que é isso.. muito comédia esse romance. Ore Monogatari relata de forma divertida as dificuldades de um jovem casal Takeo e Yamato, que se apaixona, mesmo sendo completamente diferentes.
Índice do artigo
Nome: Ore Monogatari Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 24 Epi. Lançamento: 2015 Estúdio: Madhouse Gênero: Shoujo - Romance - Comédia - Slice of Life
Ore Monogatari é um anime baseado em um mangá de mesmo nome, escrito pela mangaká Kazune Kawahara e ilustrado por Aruko. O anime foi produzido pelo estúdio Madhouse e foi exibido em abril de 2015. Conseguimos assistí-lo pela Crunchyroll e o mangá foi licenciado pela Panini aqui no Brasil.
Gouda Takeo é um jovem que acabou de entrar no ensino médio, sua aparência é de um lutador de luta livre. Alto e forte, mas muito gentil. Seu amigo de infância Sunakawa Makoto é o oposto, lindo, inteligente todas as garotas se apaixonam por ele, isso é assim desde o jardim de infância.
Nem mesmo Takeo sabe explicar porque são melhores amigos. A caminho da escola, dentro do trem Suna mostra para Takeo um cara molestando uma menina. Imediatamente Takeo parte pra cima do molestador, os 04 vão parar na polícia. O molestador tenta incriminar o Takeo mas a moça logo o defende, então o homem começa a ofender a menina, por isso Takeo coloca o rapaz para dormir imediatamente.
Por ser violento, Takeo ganha uma suspensão e fica uns dias em casa. A moça chamada Yamato entra em contato com os dois para agradecer e aparece na casa de Takeo com um bolo. Ela esquece o celular na casa do Takeo e aproveita a oportunidade para marcar outro encontro.
Takeo está encantado pela Yamato, mas ele acha que ela está apaixonada pelo Suna, afinal é sempre isso que acontece. Yamato arruma vários pretextos para se encontrar com Takeo mas ele sempre envolve o Suna, e quando estão sozinhos fica elogiando o amigo para a menina.
Yamato fica triste, e acredita estar sendo dispensada, ela vai embora chorando Takeo fica sem saber o que fazer, ele corre para brigar com Suna perguntando o que havia feito para Yamato, Suna tenta explicar para Takeo de quem realmente a moça gosta mas Takeo não acredita.. De repente a mãe de Suna avisa que uma moça chamada Yamato está na porta.. E agora? Como os meninos vão resolver essas situação? Será que Yamato gosta do Suna mesmo?
Em primeiro lugar precisamos lembrar que Ore Monogatari é um anime antigo e em segundo é um shoujo. Ou seja, a animação não é uma das maiores preocupações da equipe. Temos muitos quadros com cenas estáticas com muito brilho.
A prioridade é ressaltar a aparência dos personagens, então é tudo muito exagerado, como os olhos grandes da Yamato, sua feição delicada, sempre acompanhada com brilho e flores. As cenas de mais movimentos são quando o Takeo entra em ação, correndo para salvar alguém ou fazendo algum esporte.
Durante os diálogos, o rosto dos personagens ganham foco que é onde o pessoal capricha nas expressões. Cada personagem possui uma característica física para destacar, no geral são todos muito bonitos, mas o exagero os torna peculiares.
Simplesmente HILÁRIO, nada menos que isso pode ser a definição de Ore Monogatari. A trama escolar do cara ingênuo e seu amigo nota 10 é muito boa. O Takeo me lembra muito aqueles lutadores mascarados de luta livre, mas extremamente querido e prestativo.
Já o Suna é a cara do Ligth Yagame do Death Note, sério muito parecido, ele é muito popular com as garotas, estudioso e gentil, mas ele da a entender que está sempre indiferente com as situações a sua volta, a Yamato é muito fofa, ela parece um torrão de açúcar em em forma de gente, ela perto do Takeo parece uma criança.
A história do relacionamento deles é muito engraçada, afinal é como se eles estivessem sempre com as sensações a flor da pele, é tudo muito extremo o que torna mais engraçado ainda.
A forma pura como eles tratam o relacionamento também é legal, mesmo com algumas dificuldades eles conseguem construir algo muito especial. Sem contar no preconceito constante que o Takeo sofre pela sua aparência, mas na real ele nem liga. O Suna é mais preocupado com o amigo, por isso estão sempre juntos um protegendo o outro.. bacaninhaaa...
Ao rever o anime para escrever, mesmo sabendo da história e das piadas me matei de rir... como diria Takeo-kun: "Eu AMO!" Esse anime eu assisti com meu querido e ele também gosta, então agarra o crush e chama pra assistir vocês terão boas lembranças dessa comédia romântica.
E que traz lições também... esse é o ponto forte dos animes, não importa o gênero da animação sempre traz lições.
Para conhecer outros shoujos clique aqui!
Mina-san!! Me contem tudo e não me escondam nada.. Sua namorada capricha na confeitaria como a Yamato? E o seu namorado seguraria uma viga de ferro por você como o Takeo? Ou ele é mais estilo Suna??? Ja nee!!