Kimi no Na Wa

The love's in the ar aqui no DG.. Mina-san!!! o Dia dos Namorados comemorado no Brasil está chegando.. pra quem está esquecendo é dia 12 de junho.. Por isso daremos início a uma sequência de animes para ver com o crush s2.

E vamos começar com o pé direito falando do longa Kimi no Na Wa conhecido aqui no ocidente como Your Name. Pois o sucesso foi tamanho que o longa passou até nos cinemas brasileiro.

Ficha Técnica

Nome: Kimi no Na wa
Duração: Longa 1h 46min
Lançamento: 2016 
Direção/Criação: Makoto Shinkai
Gênero: Seinen - Drama - Romance - Vida Escolar - Sobrenatural

Escrito e realizado pelo diretor Makoto Shinkai (só faz animação TOP), animado pelo estúdio CoMix Wave Films. O desenho dos personagens foi feito pelo animador Masayoshi Tanaka e a trilha sonora pela banda de J-Rock Radwimps.

Exibido primeiramente em uma convenção de animes a Anime Expo em Los Angeles em 2016 e depois em estréia oficial no Japão em Agosto do mesmo ano. Kimi no na wa foi reconhecido mundialmente pela belíssima animação, enredo e trilha sonora maravilhosa...

Sinopse

Mitsuha é uma estudante de ensino médio da cidade interiorana de Itomori. Ela é descendente de uma linhagem de sacerdotizas, por isso, após o falecimento de sua mãe, ela e a irmã mais nova foram morar no templo junto com sua avó.

Mitsuha segue com seriedade as tradições da família. Mas ela sonha mesmo em ir estudar em Tokyo para viver e na cidade grande. O pai das meninas é o prefeito da cidade, além de não morar com as filhas, sempre as trata de maneira formal e fria.

Da mesma forma Taki é um estudante do ensino médio também. Ele vive com sua família em Tokyo. É um garoto normal, que tem um trabalho de meio período, e costuma levar a vida como lhe convém.

Segura o choro... Ç_Ç

Um dia Mitsuha acorda e percebe que algo está diferente, ela está no corpo de Taki e Taki no corpo dela. Pensando ser um sonho ambos aproveitam o dia fazendo várias coisas insensatas. No outro dia acordam normal, então ao chegarem na escola percebem que o que se passou no dia anterior não foi um sonho.

O fato começa a acontecer várias vezes, a troca ocorre sempre a noite assim eles passam o dia com os corpos trocados. Portanto para entender melhor a situação eles começam a deixar mensagens um para outro e um relato diário de tudo que fizeram naquele dia. Logo nasce uma íntima amizade. E por isso ambos começam a tomar atitudes diárias para ajudar um ao outro.

Lembretes óbvios... xD

De repente o fenômeno para de acontecer, e a saudade começa a incomodar. Enfim Taki toma coragem e parte em uma viagem para encontrar pessoalmente Mitsuha. O caminho é longo e difícil até porque ele não lembrava o nome da cidade.

Ele fez um desenho de como ele lembrava ser a cidade e foi pedindo informações. Até que finalmente ele encontra. Mas nem tudo são flores...Será que eles vão conseguir ficar juntos? Por que será que as trocas pararam?

Animação e Roteiro

Kimi no Na wa foi a primeira animação que eu vi e fiquei apaixonada pelos efeitos. É tudo tão lindo! Os cenários da cidade e das paisagens chegam a parecer reais. De fato Makoto Shinkai é um artista, ele merece todos os prêmios que ganhou até agora.

Consegui assistir mais duas produções dele que assim como Kimi no Na wa estão disponíveis na Netflix. Todas elas possuem uma animação impecável. Histórias tocantes que envolvem o telespectador a ponto de nos levar as lágrimas.

Suas histórias são bem realistas, ou seja, qualquer um pode se comparar aos personagens. Problemas reais trabalhados de forma poética com desfecho um pouco azedo. Sim afinal na vida nem tudo sai como sonhamos. Mesmo assim a vida segue, as pessoas tentam superar e seguir em frente.

E é isso que Makoto tenta passar com seus trabalhos.

Impressões

Ahhh!!! Não falo mais que isso..hahah Mina-san.. A história é muito fofa. No começo você ri bastante, quando ocorrem as trocas até eles se acostumarem, é muito engraçado. Mitsuhida consegue sentir como é morar em uma cidade grande. Da mesma forma Taki se esforça ao máximo para conseguir desempenhar as tarefas de sacerdotiza, bem legal.

Finalmente começa o desespero... eu fiquei tensa da metade do longa até o final.. Sem contar que é tudo muito bonito. Sutilmente o filme ilustra a lenda "Akai Ito", visto que é uma antiga lenda que conta como os deuses ligam os destinos das pessoas através de uma linha vermelha.

“Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se... Independentemente do tempo, lugar ou circunstância… O fio pode esticar ou emaranhar-se,mas nunca irá partir.” Lenda chinesa

Espero que vocês gostem do filme tanto quanto eu.. e façam o crush assistir junto!! Reafirmo que a beleza desse filme nos toca..Aproveita o friozinho, pipoca e desfrute!! Ja nee!!!

© 2017 - 2024 Dicas Geeks - Todos direitos reservados
Clique aqui pra contatos comerciais
magnifiercross