spot_img
HomeAnimesTsuki Ga Kirei

Tsuki Ga Kirei

E aí Mina-san tudo bem com vocês? Que tal ver um anime com sentido mais poético? Tsuki Ga Kirei é um anime original, ou seja, não tem mangá. E uma bonita história de um primeiro amor.

Ficha Técnica

Nome: Tsuki Ga Kirei
Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 12 Epi. 
Lançamento: 2017 
Estúdio: Feel
Gênero: Romance - Drama - Slice of Life - Escolar

Esse belo anime foi produzido pela Feel, dirigido por Seiji Kishi. O responsável por escrever e supervisionar o roteiro foi Yuko Kakihara e Kazuaki Morita foi responsável em adapar os desenhos originais de loundraw. As músicas lindíssimas ficaram a cargo de Takuro Iga e FlyngDog. Nao Toyama cantou os temas de abertura e encerramento. Ele foi lançado em abril de 2017 contendo 12 episódios, disponíveis na Crunchyroll.

Sinopse

Kotaro Azumi e Akane Mizuno estão no 9º ano do fundamental, pela primeira vez vão estudar na mesma sala. Kotaro é presidente do clube de literatura e sonha em tornar-se um escritor tradicional japonês. Akane participa do clube de atletismo e sempre se sai muito bem nas corridas. Ambos possuem personalidades tímidas e reservadas.

Apesar de não conseguir conversar com Kotaro, Akane está sempre olhando para ele. O Festival de Esportes da escola está chegando, por isso, os dois foram escolhidos para trabalhar no grupo dos materiais. Akane cria um grupo no line mas não consegue adicionar Kotaro por não conseguir falar com ele. Isso acaba trazendo problemas para o garoto.

Então Akane se desculpa com ele, e finalmente trocam contatos. Agora várias trocas de mensagens permitem que possam se conhecer melhor. Mas pessoalmente nada mudou, continuam sem conversar em público.

Mas graças as mensagens, eles começam a conhecer novos sentimentos. As dúvidas e incertezas das importantes decisões que precisam ser tomadas, começam a aparecer. Os dois vão se apoiando e juntos aprendem com seus erros. E aos poucos a coragem aparece e decidem seus futuros.

Personagens

Mesmo sendo tímido Kotaro é muito decidido, mas a falta de experiência traz um pouco de insegurança para certos diálogos. Após ver Akane correndo pela primeira vez ele teve certeza do que sentia por ela. Na primeira oportunidade que teve a sós com a garota ele a pede em namoro.

Ele tem um grande senso de responsabilidade, e mesmo sendo jovem tentar resolver tudo sozinho. Ele sonha em ser escritor, mas não compartilha seu sonho nem com a família. Enquanto seu pai lhe dá espaço, sua mãe preocupada, pede que pare de sonhar e estude. Tudo isso é reflexo do isolamento dele, afinal se Kotaro compartilhasse mais suas vontades as pessoas o entenderiam melhor.

Akane é tímida e insegura. A única coisa que ela não fica em cima do muro é em relação ao atletismo. Ela gosta muito de correr, e corre rápido. Assim como Kotaro, Akane é muito reservada, mesmo estando entre familiares e amigos.

Nas conversas entre garotas, ela nunca diz o que pensa, e nem compartilha seus sentimentos. As amigas acham estranho mas desistiram de questionar. Certa vez ela tirou a sorte e no bilhete dizia: “Ambiguidade traz calamidade.” De fato, a falta de posicionamento dela trás muitos conflitos desnecessários.

Isso é o máximo de interação na sala de aula!! ^^’

Animação e Design

O anime é feito em CGI, sempre falo que não gosto desse tipo de animação. Mas no caso de Tsuki Ga Kirei, não ficou tão ruim. Como a movimentação dos personagens é bem simples, a animação não incomoda,

Continuo preferindo a animação 2D, como os personagens são bem comedidos o anime é bem calmo. Com os movimentos mais restritos de fato a animação foi aceitável. Veja bem não é um anime totalmente estático. Porém a timidez dos personagens é personificada em toda a obra.

Os personagens são de aparência normal. Geralmente nesse tipo de história, os personagens costumam ser belos. Aquelas pessoas que se destacam na multidão. Mas esse não é o caso de Kotaro e Akane, ambos são “normais”. O que deixa a trama mais parecida com a realidade, afinal pessoas normais também se apaixonam e tem problemas.

Considerações

Esse anime me surpreendeu! O primeiro episódio é bem monótono então segui a regra de ver 3 episódios pra ver se valia a pena ou não e num é que valeu?! Lição: Nem sempre a pessoa tímida é covarde!

As pessoas costumam confundir timidez com covardia e no anime retrata isso, os dois personagens são tímidos mas isso não impede que eles tomem iniciativas, como quando o Kotaro pede Akane em namoro.

A maior parte dos Shojos é sempre a menina que toma a iniciativa, encontra o menino em um lugar e se declara então o menino diz se quer namorar ou não dessa vez o menino chega e fala “Você quer ficar comigo?”, ele não fala nada de sentimento nem nada ele chega e pergunta.

Ai vem a parte da timidez, eles são muito jovens, namoram escondido até dos amigos, na escola eles nem se falam, ele ainda não trabalha então não é possível ter encontros e fica bem difícil evoluir o relacionamento, ainda bem que existe o Line na vida deles que nada mais é que o WhatsApp do Japão.

Sem falar que eles não sabem o que fazer quando estão juntos muito kawaiii. Além disso eles precisam se preocupar com seus futuros. Akane tem suas corridas do clube e Kotaro seu sonho de ser escritor, muitos empecilhos aparecem e frustrações pelos erros nas decisões ou fracassos, o que nos leva a comparar com nossa realidade.

Quando estão a sós é outro relacionamento!!

Conclusão

O romance dos dois é bem fofo, a animação eu não gostei muito, muitas cenas estáticas, algumas cenas são lindíssimas a abertura por exemplo eu gosto bastante. Deve ser problema de orçamento, o que obriga a produtora a escolher poucas cenas pra ficarem top, o restante faz como dá. Mas nada que prejudique a obra a ponto de não querer ver.

Apesar de ter 12 epísódios é um anime completo, sim ele tem final!! E é muito bonito e emocionante. Fiquei com um pouco de raiva do Kotaro mas depois passou…

Eu amei o final, acho que foi um bom jeito de finalizar a obra com pouco recurso e tempo, tem muito anime grande que enche de filer e não explica o que o fã quer no final. Ficou bem claro como se conduziu o relacionamento deles, fiquei um pouco emocionada ^^”.

Os amigos mais chegados!

Mina-sann talvez eu veja  novamente, mesmo tendo alguns pontos baixo a história realmente me cativou. Ah! Alguns episódios possuem cenas pós créditos que são mini episódios com outros personagens do anime, são bem divertidos!

Curiosidade: “Tsuki ga Kirei” significa “A Lua é Bonita” que é referência a frase “Tsuki ga Kirei Desu ne” que significa “A Lua é Bonita, não é?” que é uma forma bonita e famosa de se dizer eu te amo no Japão. Durante o anime Kotaro faz muitas citações de escritores de romances famosos do Japão, acredito que tanto título quanto história desse anime deve ser referência a uma dessas obras…

Espero que vocês assistam e comentem aqui.. Ja nee XD

ARTIGOS RELACIONADOS

Leia também

- Publicidade -spot_img
E aí Mina-san tudo bem com vocês? Que tal ver um anime com sentido mais poético? Tsuki Ga Kirei é um anime original, ou seja, não tem mangá. E uma bonita história de um primeiro amor.https://www.youtube.com/watch?v=-3_hwxNg4b8Ficha TécnicaNome: Tsuki Ga Kirei Temporadas/Episódios: 1ª Temp. 12 Epi....Tsuki Ga Kirei