Shingeki no Kyojin é um anime que onde a humanidade, ou o que sobrou dela vive presa dentro de grandes muralhas. As pessoas vivem em grande tensão constante, já que do lado de fora, vivem seres gigantes e sanguinários conhecidos como Titãs.
Durante 100 anos a humanidade viveu em "paz" dentro das muralhas. Mas em um dia comum, como outro qualquer, pela primeira vez os Titãs atacam. Por fim, esse evento fez com que a vida de Eren Yeager, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo Armin Arlet mudasse para sempre.
Eren Yeager é uma criança que sonha em conhecer o mundo fora das muralhas. Por isso, ainda pequeno ele ajudou seu pai a salvar vida de uma garota chamada Mikasa Ackerman que acabou sendo adotada por eles. Armin Arlet é o melhor amigo de Eren e tem o mesmo sonho, conhecer o mundo.
No dia em que os Titãs invadiram a primeira muralha muitas pessoas morreram. Isso foi o estopim para que as crianças começassem a lutar pelos seus sonhos. Então, cinco anos depois da invasão dos Titãs as três crianças, agora três cadetes, estão prontos para entrarem na Tropa de Expedição. na verdade, esse é o único grupo que pode explorar fora das muralhas e pesquisar sobre os Titãs. Estavam todos felizes e realizados, até que se deparam com o terror de fora das muralhas.
Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs no Brasil) é um anime baseado no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Hajime Isayama.
Atualmente ele possui duas temporadas:
1ª Temporada com 25 episódios – Exibida em abril e setembro de 2013.
2ª Temporada com 12 episódios – Exibida em abril de 2017.
3ª Temporada com 12 episódios – 23 de julho de 2018
O mangá é um fenômeno mundial, já que em abril de 2017 ele já somava mais de 66 milhões de cópias vendidas. A obra ainda rendeu cinco OVAS, filmes animados, filmes live action (medo) e mais alguns spin offs.
Shingeki no Kyojin é um anime surpreendente. Sério! No decorrer da história ela tem várias reviravoltas. Hajime Isayama me fez ficar de boca aberta algumas vezes com os plot twits. As lutas são eletrizantes, o resultado delas nem sempre são de happy endings. Agora, uma coisa que me irrita é o desapego que o autor tem pelos personagens. Sério! Ás vezes morre tanta gente quem você pensa que vai acabar ali, mas aparecem mais. Sim, lembra bem Game Of Thrones.
A primeira impressão que temos é que o mundo acabou, porque a humanidade foi devastada pela fúria dos Titãs e obrigada a viver enclausurada dentro das muralhas. A evolução tecnologia é bem pequena também. Ainda assim, a Tropa de Expedição se esforça em aprimorar seus equipamentos para conseguirem ao menos se defender dos hediondos Titãs. Que aliás são horríveis. Sério! São gigantes, possuem uma expressão facial de dar calafrios, não falam e ainda por cima saem comendo pessoas sem motivo. Ah! E não usam roupas...Ç_Ç
Eu não tive coragem de ver o live action, não por pensar ser tosco. Na verdade, alguns amigos me falaram como era ver Titãs “reais” devorando pessoas, ai decidi não ver. Muitas vezes eu tenho raiva do Eren, mas isso passa. Então precisa ter a mente aberta e ficar atento aos detalhes enriquece a experiência a cada vez que um mistério é resolvido. Particularmente eu acho os traços dos personagens um pouco feios, mas isso fica mais evidente no mangá, no anime eles melhoraram isso.
Como nesse anime os personagens morrem de pencas, vamos relembrar alguns deles? Meu personagem favorito é o Levi Ackerman. Adoro ele! E você?
Para quem não viu nada sobre esse anime, veja o trailer: